terça-feira, 1 de março de 2011

Onodera mostra como ter uma pele rejuvenescida e sem manchas. Basta comer direito!

Meninas, sabemos que a nossa pele precisa de cuidados especiais. Afinal de contas, com o passar do tempo, aparecem as manchas, as rugas, a flacidez. A boa notícia é que, hoje, existem muitas técnicas para amenizar esses sinais. Além disso, um prato de comida regado com os alimentos certos também ajuda, e muito, a melhora na aparência da pele. Veja quais são os alimentos que ajudam na preservação da pele bonita.

Para a proteção solar: sementes de gergelim, tomate, melancia, beterraba, pimentão vermelho.

Com as sementes de gergelim você neutraliza o stress oxidativo causado pela radiação solar. Já com os alimentos vermelhos, você consome o licopeno, componente que promove a fotoproteção.

Menos rugas: chá verde, soja, sardinha, espinafre, brócolis, feijão azuki, pistache.

O chá verde é rico em polifenóis que protegem com a perda de colágeno. A soja é cheia de proteínas, que aumentam a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, sinônimo de pele firme e com elasticidade. E a sardinha, o espinafre, o brócolis, o feijão azuki e o pistache são ricos na coenzima Q10, que tem alto poder antioxidante, que retarda o envelhecimento e suaviza as rugas.

Maciez: sementes de abóbora, espinafre, rúcula, escarola, mariscos, nozes, aveia, salsinha e chá de cavalinha.

As sementes de abóbora ajudam a reter água na pele, que fica macia e hidratada. Além disso, elas também previnem as linhas de expressão e suaviza aquelas que você já tem. O espinafre, a rúcula, a escarola, os mariscos e as nozes possuem o magnésio, que promove a absorção de água pela célula e favorece a hidratação. Já a aveia, a salsinha, e o chá de cavalinha, estão cheios de silício, que ajuda na manutenção dos fibroblastos na derme e reorganiza a matriz celular.

Viço: maçã, cacau, uva, laranja, tangerina, damasco, melão, mamão, cenoura, abacate, cereais integrais, gérmen de trigo, grão-de-bico, banana, chocolate.

A maçã, o cacau, a uva, a laranja e a tangerina possuem flavonóides, elementos antioxidantes que eliminam as toxinas do organismo. O damasco, o melão, o mamão e a cenoura, possuem o betacaroteno, que deixam a pele com um aspecto saudável e luminoso. O abacate, os cereais integrais e o gérmen de trigo possuem ácido pantonênico que modula o brilho da pele sem aumentar a oleosidade. E por fim, o grão-de-bico, a banana e o chocolate possuem vitamina B6 que estimula a produção de serotonina que melhora o humor e a aparência da pele.

Com uma alimentação na medida certa, você fica com a pele linda e bem cuidada. E se você quiser complementar seus cuidados com um tratamento estético de qualidade, marque uma avaliação gratuita na Onodera e fique ainda mais linda. Pense nisso, meninas!

Fonte: www.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails