segunda-feira, 7 de março de 2011

Onodera mostra a importância da alimentação durante o carnaval


Começou a festa mais esperada do ano. A alegria toma conta do país e os foliões dominam as ruas, dançando, cantando e se divertindo. O problema é que com a grande animação os foliões esquecem de se alimentar corretamente, e acabam sofrendo as consequências quando a festa acaba. Veja algumas dicas da Onodera para você aproveitar o carnaval do início ao fim apenas com a companhia da diversão.

Durante o carnaval as pessoas substituem a alimentação adequada por refrigerantes, por salgadinhos, e também por uma grande quantidade de bebida alcoólica. Com isso, os foliões esquecem dos outros nutrientes importantes e acabam tendo problemas de saúde.
É importante lembrar que a hidratação é fundamental, por ser um dos principais fatores que garantem a disposição durante esta época do ano. O ideal é começar a se hidratar antes mesmo da festa começar, com ingestão diária de 2 a 3 litros de água.

Evite o consumo de alimentos gordurosos, substituindo-os por carnes magras como o filé de frango, peixe ou peito de peru. Se for consumir queijo, prefira os queijos magros. Já o leite deve ser desnatado. Além disso, a prática de exercícios físicos antes de enfrentar a maratona festiva também é aconselhável.

Durante a folia, redobre os cuidados com a alimentação e a hidratação. "É preciso alimentar-se adequadamente, respeitando cada refeição, especialmente em dias tão agitados", diz a nutricionista da rede de clínicas de estética Onodera, Ione Leandro de Queiroga.

A nutricionista também dá um alerta especial para quem consome muita bebida alcoólica. "Além de calóricas, essas bebidas, se ingeridas em excesso, prejudicam a saúde. Para evitar a embriaguez, entre uma bebidinha e outra, procure tomar bastante água", recomenda. Vale destacar que a bebida alcoólica deve ser consumida com moderação, nunca com o estômago vazio. Não é recomendado ficar mais de 4 horas sem ingerir alimentos durante a festa.

Fique atenta, e não dê bobeira neste carnaval. Seguindo as dicas corretamente, você curte a folia saudável e cheia de energia. Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails