sexta-feira, 25 de março de 2011

Onodera mostra: Maquiagem pesada só com a pele protegida


Se você usa maquiagem diariamente deve ficar atenta, pois é preciso muita cautela para prevenir problemas dermatológicos . Hoje a Onodera mostra como preparar a pele para aguentar a maquiagem do dia dia.

O primeiro passo, de acordo com especialistas, é lavar o rosto antes e depois da aplicação de qualquer cosmético. É importante também tonificar, utilizando um produto que equilibre o pH da pele, que deve ser mantido em torno de 5,5. É recomendado o uso de água fria para fazer a vasoconstrição, ou seja, o fechamento dos poros. Antes de fazer um make mais carregado, você deve avaliar a sua pele e checar a presença de sinais de irritação ou sensibilidade. Se houver, esqueça o excesso e use uma maquiagem mais leve.

Saber qual é o seu tipo de pele é muito importante na hora de escolher que maquiagem usar. Para quem é sensível o ideal é optar pelos produtos hipoarlergênicos. Também vale a pena investir na compra de um 'primer', produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Os primers ajudam a preparar a pele. Eles fazem uma selagem/blindagem, diminuindo as agressões da maquiagem e, consequentemente, reduzindo os riscos de irritação e sensibilidade. Além disso, esse tipo de produto corrige pequenas imperfeições.

A maquiagem pesada tem pouca influência no surgimento da acne. O que conta, nesse caso, é a qualidade dos produtos. Hoje em dia é mais indicado usar maquiagem com filtro solar. Um bom cosmético sempre ajuda, porque ele impede a desidratação, mantém a pele nutrida e bonita. Mas se você possui pele oleosa, evite as bases líquidas. Prefira as versões em bastão.

A maquiagem mais colorida não significa excesso de produto. A quantidade de cosmético usado na maquiagem não garante um efeito forte. Para um 'make de efeito', o que conta é a qualidade dos pigmentos. Sendo assim, nem sempre uma maquiagem carregada na cor vai gerar oleosidade na pele.

Quem gosta das produções mais pigmentadas deve procurar tintas produzidas especificamente para a pele, de preferência as dermatologicamente testadas. Nunca passe no rosto tintas fabricadas para artesanato, por exemplo. O resultado pode não ser nada satisfatório!

Não dê mole, menina. Fique linda e bem produzida, mas sempre usando os produtos certos para o seu tipo de pele. E falando em pele, está precisando dar um up na aparência do seu rosto? Então venha para a Onodera e conheça os tratamentos faciais disponíveis. Marque uma avaliação gratuita e aproveite!


Fonte: http://www.bolsademulher.com

Um comentário:

  1. Adorei a matéria até porque eu tenho uma linha da marca être belle- Golden skin que cuida da minha pele preparando para aplicar a make up do jeito que eu quero!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails