quinta-feira, 24 de março de 2011

Aprenda a comer na hora certa e emagreça sem dieta


Comer é muito bom, não é? O problema é que comer demais, a toda hora, pode trazer alguns quilos a mais. A chamada fome emocional ou psicológica é aquela que nos faz comer ainda que estejamos saciadas, e esse ato é que nos faz engordar. Hoje a Onodera ensina você a comer na hora certa, emagrecendo sem dieta.

Segundo alguns psicólogos, a fome exagerada pode ser relacionada à falta de carinho, atenção, carência afetiva e até ansiedade. A fome psicológica não é só de alimento. É também de algo que é representado por esse alimento. A pessoa quer se sentir amada, importante e, quando não consegue suprir esta carência de outras maneiras, entra nesse círculo de comer. No entanto, quanto mais come, mais se sente infeliz: pois a comida não preenche esse vazio.

Por isso, uma pergunta deve ser feita antes de começar uma dieta: “Você quer mesmo emagrecer”? É preciso treino para poder distinguir a fome física do apetite exagerado.

Avalie se sua fome é real:

Saciado
10 = ponto de enjoo

Neutro
9 = desconfortavelmente cheio, precisa afrouxar o cinto
8 = desconfortavelmente cheio, sinto-me completo
7 = muito completo, sinto que comi demais
6 = confortável, nem com fome, nem completo
5 = confortável, nem com fome, nem completo
4 = início de sinais de fome
3 = fome, pronto para comer
2 = muita fome, incapaz de se concentrar

Faminto
1 = faminto, tonturas, irritável

O objetivo desse exercício é ensinar você a começar a comer quando estiver apresentando os sinais de fome (nível 4) e parar quando estiver se sentindo completo (nível 6). Lembre-se, comer é muito melhor quando se está com fome. Por isso coma aproveitando cada garfada, com calma!

Comer é muito importante, mas cuidado com os exageros. Alimente-se de forma saudável e nas horas certas, e sinta a diferença na balança. E se além de perder alguns quilinhos você quer um corpo lindo, conte com a Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e descubra o tratamento estético ideal para você. Fica a dica!

Fonte: www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails