quinta-feira, 10 de março de 2011

Como evitar a ressaca pós-Carnaval? A Onodera mostra para você!


O Carnaval passou e a folia foi boa, mas, para algumas pessoas, o excesso de bebidas alcoólicas deixou lembranças. Dores de cabeça, o estômago virando e a certeza de que a ressaca pós-Carnaval chegou. Confira algumas dicas da Onodera para evitar a ressaca depois da folia.

A dor de cabeça provocada pela ressaca começa no período de digestão do álcool pelo organismo. O sintoma pode durar horas e aumentar com o esforço físico. O problema é agravado pela diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além da desidratação. Por isso, se você aprecia o consumo de bebidas alcoólicas, alimente-se bem e tome bastante água antes e durante as bebedeiras, de preferência um ou dois copos entre cada dose de álcool consumida.

Misturar vários tipos de bebida também pode intensificar a ressaca no dia seguinte. O excesso de calor, sono insuficiente e longos períodos de jejum também intensificam a ressaca pós-folia.

No caso das simples dores de cabeça causadas pela ressaca, o médico recomenda que sejam evitados os anti-inflamatórios, como a aspirina, que podem intensificar agressão no estômago causada pelo álcool. De qualquer forma, antes de tomar analgésicos como paracetamol e dipirona, é importante que a consultar um médico.

Os produtos vendidos para, supostamente, proteger o fígado dos efeitos do álcool não funcionam.

Veja algumas dicas para evitar a ressaca:


· coma frutas antes de beber. A frutose, açúcar presente nesses alimentos, evita que o nível de açúcar no sangue diminua com a bebida;

· nunca beba de estômago vazio;

· evite alimentos de difícil digestão, como feijoada e carnes vermelhas, e escolha bebidas com menor teor alcoólico, como cervejas leves;

· reserve um tempo entre as comemorações para dormir à tarde e se alimente em intervalos regulares;

· depois de beber, tome pelo menos meio litro de água antes de dormir;

· não tome café durante a ressaca, pois ele tem ação diurética. Beba líquidos adoçados, de preferência sucos naturais de frutas, que ajudam a combater a desidratação e a hipoglicemia;

· se você possui um analgésico que foi prescrito por um médico e decididamente lhe faz efeito, tenha-o à mão;

· o vômito pode piorar a irritação gástrica e do esôfago, por isso não deve ser provocado;

· nunca beba mais durante a manhã seguinte para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo.

Por isso meninas, se a ressaca apareceu, siga as dicas e cuide-se. Afinal, você não quer ter o seu Carnaval como uma péssima lembrança, quer? E se depois de toda a bagunça você quiser relaxar, vá para a unidade Onodera mais próxima ! Lá você encontra massagens relaxantes e massagens que diminuem o inchaço causado pelos excessos do Carnaval. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e relaxe!

Fonte: www.onodera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails