segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você sofre com a retenção de líquido? Veja a dica Onodera de hoje!

Você se sente inchada, a calça jeans não fecha, mas você tem certeza que não engordou? O problema pode estar na retenção de líquido, que ataca as mulheres principalmente no período pré menstrual, após um período de comilança ou de bebedeira. As gestantes também sofrem com esse problema, pois a progesterona desacelera o trânsito intestinal. Por isso, veja as dicas da Onodera para acabar com o inchaço.

O primeiro passo para combater o inchaço é beber muita água (no mínimo dois litros por dia). Se preferir, você pode investir no chá gelado sem açúcar, sucos de frutas diuréticos como laranja, limão, morango, melão, e água de coco.

Outra dica importante é diminuir os alimentos enlatados e congelados. O ideal é não consumir nenhum alimento industrializado com mais de 500 mg de sódio por porção.

A drenagem linfática e os exercícios físicos leves melhoram a circulação sanguínea e ajudam a eliminar a celulite. Outra boa opção é a natação, já que a pressão da água na pele age como uma massagem e melhora o problema.

Veja outras dicas importantes que acabam com o inchaço corporal:

- Consuma alimentos leves, como frutas e verduras cruas e evite o excesso de sal, refrigerantes, conservantes, gorduras e açúcar.

- Fazer um diário alimentar pode ajudar a descobrir que alimentos causam problemas. As vezes, ser alérgica a algum alimento pode favorecer o edema.

- Iogurtes, cápsulas e bebidas com probióticos, podem ajudar a melhorar o trânsito intestinal e deixar a barriga lisinha. O ideal é que estes alimentos tenham pelo menos 10 milhões de bactérias a cada dose para fazer efeito.

- A barriga inchada também pode ser sintoma da síndrome do intestino irritável, distúrbio causado por um desequilíbrio da flora intestinal. A síndrome deixa a digestão lenta, pode causar espasmos estomacais e piora o trânsito intestinal. Se este é o seu caso, procure um especialista para receber a orientação adequada.

Vá a Onodera Estética, marque uma avaliação gratuita personalizada e experimente a massagem Onolinfática da Onodera. Você acaba com o inchaço, se sente bem e principalmente, linda! Fica a dica meninas!

Fonte: Onodera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails