sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Onodera mostra a drenagem linfática e seus benefícios


Meninas, a celulite e o inchaço são duas coisas que, quando aparecem, incomodam demais. Os terríveis furinhos marcam na roupa, e o inchaço, nos faz sentir mais gordinhas e incomodadas. É nesse momento que o tratamento com a drenagem linfática entra em ação. Mas você sabe o que é a drenagem linfática e para que esse tratamento estético serve?

A drenagem linfática é uma massagem corporal que reduz o inchaço do corpo. As manobras realizadas durante uma sessão, ajudam na eliminação de edema, que é composto de líquidos que extravasam dos vasos linfáticos e ficam acumulados nos tecidos. Os movimentos na drenagem linfática são suaves e lentos seguindo o trajeto do sistema linfático.

Os benefícios da drenagem linfática são observados nos edemas pós-operatórios de cirurgias plásticas, de pós mastectomia, celulite, retenção de líquido, e gravidez. A drenagem linfática, além de favorecer a produção de urina, favorece a eliminação de toxinas.

Hoje a Onodera mostra algumas respostas para perguntas importantes sobre a drenagem linfática.


1. O que é linfa?

A linfa é o fluido que circula nos vasoso linfáticos, formado por água, ureia, celulas do tipo linfócitos, sais e proteínas. Os vasos sanguíneos liberam sangue entre os tecidos, oxigenando-os e alimentando-os. Os vasos linfáticos sugam parte desse líquido excedente (linfa) que o organismo eliminou. A perfeita drenagem desse líquido evita os inchaços e a retenção de líquido, ajudando na defesa do corpo. A drenagem linfática facilita esse processo, acelerando-o.


2. Tem que doer e ficar roxo para funcionar?

Normalmente, a drenagem linfática tem efeito relaxante e agradável, pois é suave e ritmada. Nos últimos anos, a drenagem linfática foi aliada a massagem modeladora. Então, hoje, a drenagem linfática em conjunto com a modeladora atingem a parte linfática e a gordura.

Na massagem modeladora, os movimentos são mais intensos, exigindo energia e pressão mais forte. Se o foco for a gordura e a celulite a massagem pode doer um pouco e deixar alguns hematomas, graças a manipulação mais firme e enérgica do tecido adiposo.


3. Como a drenagem linfática age com a celulite?

A celulite é formada por gordura, líquido e traves de tecido conjuntivo que aprisionam os nódulos de gordura. Sendo assim, a manipulação da gordura, das traves fibrosas, favorece sua dissolução e metabolização, aumenta a chegada de sangue no local e aumenta as trocas metabólicas - a velocidade de todos estes processos aumenta. Por isso, a retenção de líquido que há na celulite diminui com a drenagem linfática.


4. E com a gordura localizada?

Quando a gordura localizada é manipulada vigorosamente, provoca vasodilatação e aumenta a velocidade de metabolização, tendendo à suavização de contornos irregulares e à redistribuição da gordura, especialmente quando aliada à dieta. O metabolismo pode acentuar nos locais que estão sendo massageados com energia.


Agora que você já sabe quais os benefício da drenagem linfática, vale a pena investir nesse tratamento. Vá a Onodera, marque uma avaliação gratuita e comece a fazer o tratamento com a Onolinfática, a drenagem linfática da Onodera. Fica a dica, meninas!


Fonte: http://www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails