Meninas, as mulheres estão com tudo não só no charme e na beleza, mas também na área do empreendedorismo. Pois é, e beleza e estética são as áreas que elas marcam presença e fazem bonito. Para te deixar por dentro das últimas novidades sobre o assunto, veja as dicas de Lucy Onodera, administradora e diretora da Onodera Estética. Ela irá explicar como funciona o mercado de franquias para mulheres e como é gerenciar uma das maiores redes de clínicas de estética do país.
Como foi o início da Onodera Estética?
Lucy Onodera- No próximo ano vamos comemorar 30 anos. A Onodera Estética começou em 1981 dentro de um pequeno espaço na academia de judô do meu pai, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Minha mãe, Edna Onodera, aproveitou espaço oferecendo às clientes massagens e algumas opções de tratamentos faciais no último andar dessa academia. Com o tempo isso foi se expandindo de uma pequena sala a estética passou a ocupar o andar inteiro. Edna estava sempre inovando trazendo novidades do exterior aumentando a cada dia a oferta de tratamentos estéticos. Em 1995, ela abriu sua segunda clínica, em Moema e em1998 a terceira no Anália Franco. Ao mesmo tempo que inaugurávamos a terceira clínica, iniciamos o estudo de viabilidade de franquear o negócio. A grande expansão da marca se deu através do sistema de franchising, a partir de 2000. Hoje temos 51 unidades em 12 estados brasileiros e a Onodera se tornou uma das principais referências do mercado.
Qual é o segredo do sucesso da clinica de estética?
Lucy - A Onodera tem a missão de proporcionar bem-estar e qualidade de vida das suas clientes, oferecendo tratamentos modernos, com profissionais competentes. Estamos sempre buscando novidades, atualizando nossos protocolos. Nos comprometemos com os nossos clientes, trabalhamos com ética, transparência e buscamos sempre garantir momentos felizes às nossas clientes.
Qual é o diferencial do estabelecimento?
Lucy - Uma rede forte, com presença nacional e experiência de quase 30 anos de mercado. Além do nosso pioneirismo, oferecendo às nossas clientes os tratamentos mais modernos e avançados do momento, temos uma equipe de especialistas, que cria ou desenvolve procedimentos, que tornam os nossos tratamentos ainda melhores. Também damos atendimento totalmente personalizado às clientes, nossas clínicas têm um ambiente absolutamente acolhedor e profissional bem capacitado para garantir o melhor atendimento. As equipes passam por treinamentos constantes para garantir a qualidade e resultados ainda melhores para as nossas clientes.
Quais são os procedimentos estéticos mais procurados?
Lucy - Eles podem variar de acordo com a época do ano. Durantes as estações de temperaturas mais amenas, os tratamentos faciais são bastante procurados.Para essa época do ano, um pouco antes do verão, a procura por tratamentos corporais cresce bastante. A Onodera tem mais de 50 diferentes tipos de tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, rejuvenescimento facial, manchas, entre outros. Os mais procurados são tratamentos para gordura localizada e celulite como massagens, drenagens e agora opowershape que é o nosso último lançamento.
Por que você decidiu abrir uma franquia em Salvador?
Lucy - A Onodera está atrás de novos investidores por todo o país. Queremos chegar onde ainda não estamos e também intensificar a nossa presença em praças onde a Onodera já têm clínicas em funcionamento, mas é possível absorver ainda mais clientes com novas unidades. Salvador já conta com a primeira unidade da rede e terá abertura de novas unidades no próximo ano, pois é uma região com grande potencial para esse mercado.
Como é cuidar de uma rede com 51 unidades em 12 estados brasileiros?
Lucy - É necessária muita dedicação para que o atendimento de qualidade que a marca preza seja mantido em todas as unidades. Para garantir essa qualidade contamos com supervisoras de campo que visitam as nossas unidades além do trabalho de “cliente oculto” que são pessoas contratadas que se passam por clientes para avaliar a qualidade do nosso atendimento. Temos também treinamentos constantes com toda a rede, tanto presenciais quanto virtuais para atualização das equipes.
Como você faz para se manter atualizada das novidades desse ramo?
Lucy - Estamos sempre atentos aos movimentos do mercado. É um estudo constante. Para saber dos lançamentos em aparelhos e novas tecnologias, participamos ativamente de feiras dedicadas ao negócio, viagens ao exterior em busca de novidades, além de contato com os maiores fornecedores de equipamentos de alta tecnologia.
Que dica você dá para quem desejar abrir um empreendimento feminino?
Lucy - Fazer uma boa pesquisa de mercado e não escolher o negócio apenas por que é promissor, mas principalmente ter afinidade com o negócio. Ao definir o valor que irá investir não se esquecer do capital de giro e ter uma reserva de capital. Saber que para qualquer negócio é necessário dedicação total principalmente no primeiro ano para que os resultados sejam positivos e o retorno do investimento se dê no prazo desejado. Para qualquer negócio é preciso que o empreendedor goste de fato do que está fazendo.
Fonte: Clip Clap
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