sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Onodera mostra: água, aliada da saúde e da boa forma


Meninas, todo mundo sabe que beber água faz muito bem a saúde. Mas vocês sabiam que a água também ajuda na boa forma? Sim, beber água, além de fazer diminuir o cansaço e a sonolência, de eliminar as toxinas produzidas pelo organismo e ajudar a fortalecer o sistema de defesa do corpo, evita também o inchaço e a retenção de gordura no corpo, além de deixar a pele hidratada e linda. Ou seja, beber água é fundamental.

Precisamos beber de dois a três litros de água por dia, pois a falta de água no organismo pode causar dores de cabeça e enxaqueca, baixo tônus muscular, complicações digestivas, prisão de ventre, problemas renais e desidratação. Por isso, beber água deve ser um hábito do seu dia-a-dia. Então preste atenção na dica Onodera de hoje. Encha todas as manhãs um squeeze ou uma garrafa d'água e deixe sempre por perto no trabalho e em casa. Fazendo isso, você com certeza irá notar uma melhora na sua produtividade e na sua disposição para executar as mais diversas tarefas do dia dia.

Algumas curiosidades sobre a água no seu corpo:

A proporção de água no seu corpo é a mesma da água no planeta Terra

A água controla a temperatura corporal

14% de toda a água do corpo provém da respiração celular

1,5L de água passa por cada um de seus rins diariamente

A água transporta nutrientes, hormônios e anticorpos

Seu corpo elimina cerca de 10 copos de água por dia

Os pés liberam por volta de meio copo d'água

Viu porque é tão importante beber água? Então, siga as dicas da Onodera e comece já a se cuidar. Afinal, cuidar do seu corpo começa com um simples copo d'água. Fica a dica meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails