quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Verão Onodera: pele e cabelos bem cuidados


O verão chegou. Que delícia! Muita praia, sol e piscina. Mas muito cuidado, pois o excesso de sol pode causar queimaduras e deixar os cabelos ressecados, acabando mais cedo com toda a diversão. Pensando nisso, a Onodera traz dicas de como evitar as queimaduras de sol e manter o cabelo lindo durante toda a estação.

No verão, o índice da irradiação solar é muito alto. Por isso, a dica é reaplicar o protetor solar diversas vezes durante o dia. É o melhor cuidado pra pele que existe. O correto é aplicar o protetor solar diariamente 30 minutos antes de se expor ao sol, reaplicar a cada duas horas e todas as vezes que sair da água.

O dermatologista da rede Onodera, Abdo Salomão chama a atenção para as mulheres que costumam usar creme antienvelhecimento que contenham ácidos. "Esses cremes usados durante a noite deixam a pele mais sensível por serem fotosensibilizantes, por isso, é melhor usar um que não tenha ácido", recomenda.

Para as crianças pequenas, a dica é usar protetor solar infantil. "Os filtros para crianças são diferentes porque não têm química", diz. O produto deve ser aplicado na criança a partir do momento que começar a ficar exposta ao sol. No dia a dia, segundo Salomão, não é recomendado para menores de sete anos.

Vale destacar que na hora de escolher o protetor, é importante ficar atento ao tipo de pele. Para a oleosa são indicados os tipos em gel, para pele seca os protetores feitos à base de creme e pele natural protetores em forma de loção. "O protetor também deve proteger contra os raios UVA, não só UVB", enfatiza Salomão.

A literatura diz que pessoas com pele morena e negra devem usar protetor solar com fator de proteção 15, já as de pele branca o 30, mas é indicado que todo mundo use pelo menos o de fator 30. Mesmo quem não vai à praia deve aplicar o produto em todas as áreas do corpo que ficam expostas. É importante não esquecer da orelha, mãos e do protetor para os lábios.

Hidratação
No verão, as pessoas também devem dar atenção aos cabelos, que costumam ficar ressecados pelos efeitos do sol, da piscina e do mar . "Não há melhor protetor solar para o cabelo do que a melanina", observa o dermatologista Abdo Salomão. Neste caso, pessoas com tonalidade de cabelo clara devem tomar mais cuidado, usando, por exemplo, xampu e condicionador com protetor solar e hidratante específico para cabelo, o living (creme sem enxágue). "Todos os tipos de cabelo - até os oleosos - precisam ser hidratados", enfatiza.

A hidratação da pele também é necessária, já que a exposição ao sol resseca e agride o corpo. "Indico usar hidratante duas vezes ao dia. De manhã e após o banho. Antes e depois de ir à piscina", defende Salomão. Segundo o especialista, a ação ajuda a corrigir a perda de água que ocorre durante o dia.

Com essas dicas, não tem porque não aproveitar o verão. E se quer ficar com o corpo lindo para a estação, vá a Onodera, marque uma avaliação gratuita e encontre o tratamento estético ideal pra você!

Fonte: www.onodera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails