terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Onodera mostra a estética na gravidez


Você vai ser mãe, a barriga está crescendo e a ansiedade de ver seu filho no mundo só aumenta. São tantos desejos, expectativas e emoções, que tudo é uma intensa alegria. Mas como tudo na vida, a gravidez também deixa marcas indesejáveis nas futuras mamães. O que fazer com as estrias, as manchas e a celulite adquiridas na gestação? Hoje a Onodera mostra alguns tratamentos estéticos que vão ajudar você, futura mamãe, a amenizar as transformações, tornando essa fase ainda mais bela.

A drenagem linfática na gravidez:

A retenção de líquido é um problema bastante comum durante a gravidez. É esse líquido acumulado que pode gerar a celulite. Isso porque durante a gestação ocorrem muitas mudanças hormonais no corpo da mulher e é isso que provoca a retenção de líquidos. Por isso, no último trimestre da gravidez é comum a piora da celulite. Outros fatores que causam a retenção de líquido é o aumento de peso, permeabilidade dos vasos e alterações do sistema linfático.

A solução para esses problemas é a Onolinfática da Onodera, que pode contribuir para a diminuição do inchaço e do aparecimento da celulite.

Uso do filtro solar

Em algumas mulheres a gravidez causa o escurecimento das auréolas mamárias e o surgimento da linha negra ao longo do abdome. Esse escurecimento tende a melhorar espontaneamente após a gestação. Já o melasma, caracterizado por manchas escuras na pele, pode persistir. Por esse motivo, é aconselhável o uso de filtro solar em mulheres que tenham a tendência a ter esse tipo de mancha.

As estrias

As estrias são os efeitos da gravidez mais indesejáveis. As temidas linhas surgem entre 50% e 90% das mulheres grávidas. Muitas mulheres desenvolvem as estrias durante a primeira gestação. Outras, ganham as marquinhas nas gestações seguintes. Elas costumam aparecer no último trimestre da gestação em lugares como o abdome, mamas, coxas e glúteos. As principais causas da estria são o estiramento mecânico da pele, a hereditariedade e a influência hormonal. Quando a mulher já tem estrias, há aumento de chance do aparecimento das marcas.

Para prevenir as estrias na gravidez, o ideal é fazer massagens à base de cremes específicos, que contêm centella asiática, alfa tocoferol, colágeno e elastina hidrolisados. Esses cremes estão associados a menor incidência de estrias na gravidez e podem ser usados de maneira preventiva. Para tratar as estrias que já existem, encontram-se, no mercado, alguns tratamentos que podem ser feitos após o parto, como: lasers, peelings e cremes indicados por dermatologistas, que ajudam na melhora da aparência.

Controle seu peso

Dar atenção ao peso, durante a gravidez, pode ajudar no controle do aparecimento das estrias. O ideal é engordar 15 kg durante a gravidez. A partir desse ganho, a probabilidade de surgirem estrias é maior. Além disso, esse aumento de peso deve ser gradual e não de uma só vez. Mulheres com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 27 devem optar por emagrecer um pouco antes de engravidar". Além das marquinhas, a paciente pode tratar a flacidez abdominal com radiofrequência, mas somente após o nascimento do bebê e após o período de amamentação.

Por tudo isso, mamãe, vá a Onodera e marque uma avaliação gratuita personalizada para começar seu tratamento estético. Afinal de contas, ser uma mãe bem cuidada e linda é muito importante.

Fonte: www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails