segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Onodera desvenda cinco mitos e verdades sobre a celulite

Grande parte das mulheres sonha em ter uma pele lisinha, livre dos indesejáveis furinhos causados pela celulite. Mas no meio de tantas dicas e tratamentos estéticos revolucionários fica difícil saber como se cuidar da maneira correta. Por isso, a Onodera Estética, por meio de uma de suas especialistas, Ingrid Peres, esclarece algumas dúvidas sobre a grande inimiga das mulheres.

Fazer exercícios ajuda a acabar com a celulite.

Verdade. A celulite aparece pela compressão dos vasos linfáticos, que causa a diminuição da circulação local. Isso causa fibrose, os conhecidos furinhos. O exercício aumenta a circulação, levando mais oxigênio para o local. Além disso, a caloria queimada é tirada pelo organismo de dentro das células de gordura, descomprimindo os vasos linfáticos e sanguíneos.

Beber refrigerante light e água com gás dá celulite.

Mito. O que causa a compressão dos vasos é o excesso de calorias armazenadas em forma de gordura, e não o gás. Como essas bebidas não têm calorias, não influenciam na formação da celulite

Tratamentos estéticos, como massagens, realmente surtem efeito.
Verdade. Para tratar a celulite, a massagem mais eficaz é a drenagem linfática. Isso porque as mulheres retêm muito liquido, principalmente nos membros inferiores, o que também ajuda a comprimir os vasos. A drenagem tira o líquido excessivo. O ultrassom também funciona: o calor age nos furinhos provocados pela retração do tecido que endurece, tornando a pele mais maleável.

Beber muita água evita a celulite.

Verdade. O recomendado é ingerir no mínimo dois litros por dia. Isso evita a retenção de líquido em excesso. Diminuir o consumo de sal também ajuda a diminuir o inchaço local.
Pessoas magras não têm celulite


Mito. As magras também podem ter celulite, se houver acúmulo de gordura ou retenção de líquido. Também existem fatores hereditários e hormonais que influenciam na retenção de líquido e no surgimento da celulite.


Fonte: Clip Clap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails