segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você sofre com a retenção de líquido? Veja a dica Onodera de hoje!

Você se sente inchada, a calça jeans não fecha, mas você tem certeza que não engordou? O problema pode estar na retenção de líquido, que ataca as mulheres principalmente no período pré menstrual, após um período de comilança ou de bebedeira. As gestantes também sofrem com esse problema, pois a progesterona desacelera o trânsito intestinal. Por isso, veja as dicas da Onodera para acabar com o inchaço.

O primeiro passo para combater o inchaço é beber muita água (no mínimo dois litros por dia). Se preferir, você pode investir no chá gelado sem açúcar, sucos de frutas diuréticos como laranja, limão, morango, melão, e água de coco.

Outra dica importante é diminuir os alimentos enlatados e congelados. O ideal é não consumir nenhum alimento industrializado com mais de 500 mg de sódio por porção.

A drenagem linfática e os exercícios físicos leves melhoram a circulação sanguínea e ajudam a eliminar a celulite. Outra boa opção é a natação, já que a pressão da água na pele age como uma massagem e melhora o problema.

Veja outras dicas importantes que acabam com o inchaço corporal:

- Consuma alimentos leves, como frutas e verduras cruas e evite o excesso de sal, refrigerantes, conservantes, gorduras e açúcar.

- Fazer um diário alimentar pode ajudar a descobrir que alimentos causam problemas. As vezes, ser alérgica a algum alimento pode favorecer o edema.

- Iogurtes, cápsulas e bebidas com probióticos, podem ajudar a melhorar o trânsito intestinal e deixar a barriga lisinha. O ideal é que estes alimentos tenham pelo menos 10 milhões de bactérias a cada dose para fazer efeito.

- A barriga inchada também pode ser sintoma da síndrome do intestino irritável, distúrbio causado por um desequilíbrio da flora intestinal. A síndrome deixa a digestão lenta, pode causar espasmos estomacais e piora o trânsito intestinal. Se este é o seu caso, procure um especialista para receber a orientação adequada.

Vá a Onodera Estética, marque uma avaliação gratuita personalizada e experimente a massagem Onolinfática da Onodera. Você acaba com o inchaço, se sente bem e principalmente, linda! Fica a dica meninas!

Fonte: Onodera

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OnoSlim da Onodera: você linda no verão, de maiô

Menina, a moda praia, esse ano, está linda e muito colorida. Com certeza você fica pensando como seria se vestisse esse ou aquele modelo. Mas aí lembra que as festas de fim de ano, e os descuidos do começo do verão deixaram gordurinhas a mais. Muita calma nessa hora, pois o verão está só começando, e ainda dá tempo de se cuidar e arrasar.

Com o OnoSlim da Onodera, a gordura localizada e a celulite não serão mais problema. O OnoSlim é um super programa de tratamentos que tem como objetivo amenizar a celulite e reduzir a gordura localizada. Com intensidades variáveis, pode ser feito no prazo de um, dois ou três meses.

A associação de tratamentos para cada um dos nove protocolos elaborados pela Onodera ajuda a eliminar as toxinas do organismo, ativar a circulação sanguínea, oxigenar as células, mobilizar a fibrose (celulite), diminuir a célula de gordura e o inchaço, entre outros benefícios.

"Todos têm o mesmo fim. A indicação, além do prazo que cada cliente tem para realizá-lo, dependerá também do grau da celulite e quantidade de gordura apresentada. Para isso, o protocolo só será recomendado à cliente após a primeira avaliação feita por uma das consultoras da clínica", avisa a fisioterapeuta da rede, Ingrid Peres.

Viu, ainda da tempo, e com qualidade, de ficar linda para continuar o verão linda. Depois de ficar linda, aproveite a boa forma e aposte nos maiôs, que estão com tudo nesse verão. Eles prometem protagonizar não só as cenas a beira mar, mas o figurinos de todo dia (e da noite também).

Perfeitos para as esticados pós-praia ou piscina, basta colocar uma peça de baixo bacana para compôr o look e você está pronta para curtir os dias de verão. Além disso, é possível usar o maiô no dia dia e na balada. A peça única valoriza a silhueta. A combinação com calças e saias de cintura alta, por exemplo, fica perfeita. Vale destacar que os modelos metalizados ficam lindos na noite. Uma calça pantalona garante, nesse caso, uma ousadia na medida certa.

Com o corpo lindo e um look moderno você vai estar perfeita para desfilar nas ruas e baladas, durante o verão. Aproveite o OnoSlim da Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e escolha qual o programa do OnoSlim se encaixa melhor para você. Fica a dica!


Fonte: www.bolsademulher.com


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Onodera mostra: por que, no meio de uma dieta, você para de perder peso?

Fazer uma dieta controlada e de maneira correta não é fácil. Afinal de contas, nos privamos de comer algumas coisas, e devemos ser rígidas para não perder a linha. Porém, não há nada mais desestimulante para quem faz dieta do que, na metade do programa, parar de perder peso. Esse é o chamado efeito platô, uma reação do organismo à redução da ingestão calórica. Segundo os especialistas, esse fenômeno acontece em pessoas que se submetem a regimes desregrados sem acompanhamento médico.

Todo tipo de dieta resulta em uma crise de energia, pois propõe a redução da alimentação e o aumento do gasto, por conta das atividades físicas. O que acontece, é que, nesse caso, o organismo sofre uma adaptação para a situação de restrição de calorias que lhe foi imposta. Ou seja, o corpo se adapta a essa condição, e guarda energia sob forma de gordura. Trata-se de uma forma de defesa do organismo, que entende que o emagrecimento não é voluntário.

Especialistas afirmam que não há justificativa lógica para o fenômeno. O que acredita-se é que o efeito platô seja consequência de uma redução no metabolismo. Com a ingestão de um valor calórico baixo por um período prolongado, o organismo passaria por ajustes e o metabolismo entraria em desaceleração, brecando a perda de peso. Porém, os estudos que apontam para isso, não mostram resultados conclusivos.

Se você vai começar uma dieta agora, não se assuste, nem todos os regimes resultam no efeito platô. Isso vai depender de como as refeições estão distribuídas ao longo do dia e do tipo de exercício físico feito. O que pode acontecer é que a intensidade e o volume do exercício são elevados em comparação à dieta e, por isso, a pessoa perde muita massa magra. Como consequência, o metabolismo baixa. Como o corpo passa por um período de déficit durante a atividade, sem que não haja uma reposição adequada, acaba estocando mais do que consumimos durante o dia como reserva.

Para evitar esta parada na perda de peso, a alternativa é criar uma alternância entre as dietas. Dietas muito restritivas por longos períodos de tempo devem ser evitadas. O ideal é alterar o esquema de alimentação e manter a prática de atividade física, variando o tipo de atividade. Dietas que pretendem reduzir grandes quantidades de peso precisam ter um estratégia de entra e sai de dieta. Durante um tempo, realiza a dieta, e em seguida, faz um programa para recuperar o metabolismo.

Regimes muito rígidos devem ser escolhidos com cuidado, já que a longo prazo não são satisfatórios. A maioria das pessoas adotam um plano de dieta muito rígido e imediato, e não fazem uma redução alimentar gradativa. O resultado é o efeito platô ou o efeito sanfona, quando a pessoa engorda todo o peso perdido.

E se você quer complementar sua dieta e seus exercícios físicos, com um tratamento estético de última geração, venha para Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e fique ainda mais linda!

Fonte: www.bolsademulher.com


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Onodera chega a Brasília em grande estilo


No ano de 2010, a Onodera abriu sete novas unidades e se tornou presença garantida em mais três Estados brasileiros (Pará, Espírito Santo e Bahia). Com quase trinta anos de atuação no mercado de beleza feminina, fechou o ano com 53 unidades em funcionamento. Para 2011, a meta é ultrapassar a marca de 60 clínicas.

A primeira unidade inaugurada em 2011 foi a unidade de Brasília. Inaugurada no dia 12/01/11, a unidade de Brasília conta com 180 m² de muita tecnologia na área da estética. O espaço oferece os procedimentos mais modernos para tratamentos faciais e corporais. A expectativa de que o negócio rapidamente se torne conhecido pelo público é grande, já que está localizado em uma avenida comercial de um bairro nobre verticalizado e de alto poder aquisitivo.

Para Lílian Watanabe, uma das sócias da nova unidade, dois pontos foram decisivos na decisão em abrir uma clínica Onodera: “A estética está em alta há muitos anos e não sofreu com as crises econômicas que afetaram outras áreas. E a marca Onodera foi escolhida por ser a maior e a melhor rede de clínicas de estética do país, oferecendo know-how para entrar no negócio com maiores chances de acerto.”

A Onodera, reconhecida como pioneira no uso de aparelhos de última geração para tratamentos de beleza, também se diferencia de outras clínicas por oferecer atendimento personalizado às clientes e por oferecer acompanhamento nutricional durante todo o tratamento. Também conta com um Centro de Pesquisa próprio, que desenvolve novas técnicas ou soluções que ajudam a potencializar ainda mais os tratamentos realizados.

Agora você tem mais alguns motivos para se cuidar e ficar linda na Onodera. Procure a Onodera mais perto de você, marque uma avaliação gratuita personalizada e comece já o seu tratamento. Com toda essa tecnologia, com certeza você vai achar o tratamento estético ideal.

Onodera – Unidade Brasília: Avenida Comercial do Sudoeste CLSW 102 Bloco A - Loja 82 Tel. 61 3046-8240

Manthus: o verão ainda não acabou


Meninas, a estação mais quente e badalada do ano começou, mas está longe de terminar. Temos pela frente muito sol, praia e, principalmente, o carnaval. Por isso, vocês não podem descuidar do corpo. Manter a forma e a boa aparência deve ser um objetivo sempre. Pensando nisso, a Onodera trouxe uma dica para você que quer combater a gordura localizada, a flacidez da pele e a celulite.

Você conhece o tratamento Manthus da Onodera? O Manthus é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de ultrassom e correntes. Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicos, bem como correntes polarizadas com grande penetração. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem com que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele.

Com o Manthus da Onodera você combate a gordura localizada, a flacidez da pele, a celulite de todos os graus, além de poder fazer o pós-operatório de cirurgias plásticas. O melhor de tudo isso é que esse tratamento estético não dói, podendo causar apenas uma sensação de formigamento. E mais: na Onodera o procedimento é realizado por profissionais capacitadas e treinadas.

É importante destacar que as sessões de Manthus são prescritas de acordo com a avaliação de uma consultora, e deve focar o principal problema apresentado. Geralmente são indicadas um mínimo de 10 sessões, que são ajustadas de acordo com a evolução do tratamento.

Agora que você já sabe todos os detalhes do Manthus, não tem por que não começar a se cuidar. Além do Manthus, na Onodera você vai encontrar os tratamentos estéticos mais modernos do mercado e vai poder escolher o que melhor se encaixa com você. Marque uma avaliação gratuita na Onodera, conheça nossos tratamentos e fique linda para o verão. Fica a dica meninas!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Onodera mostra a estética na gravidez


Você vai ser mãe, a barriga está crescendo e a ansiedade de ver seu filho no mundo só aumenta. São tantos desejos, expectativas e emoções, que tudo é uma intensa alegria. Mas como tudo na vida, a gravidez também deixa marcas indesejáveis nas futuras mamães. O que fazer com as estrias, as manchas e a celulite adquiridas na gestação? Hoje a Onodera mostra alguns tratamentos estéticos que vão ajudar você, futura mamãe, a amenizar as transformações, tornando essa fase ainda mais bela.

A drenagem linfática na gravidez:

A retenção de líquido é um problema bastante comum durante a gravidez. É esse líquido acumulado que pode gerar a celulite. Isso porque durante a gestação ocorrem muitas mudanças hormonais no corpo da mulher e é isso que provoca a retenção de líquidos. Por isso, no último trimestre da gravidez é comum a piora da celulite. Outros fatores que causam a retenção de líquido é o aumento de peso, permeabilidade dos vasos e alterações do sistema linfático.

A solução para esses problemas é a Onolinfática da Onodera, que pode contribuir para a diminuição do inchaço e do aparecimento da celulite.

Uso do filtro solar

Em algumas mulheres a gravidez causa o escurecimento das auréolas mamárias e o surgimento da linha negra ao longo do abdome. Esse escurecimento tende a melhorar espontaneamente após a gestação. Já o melasma, caracterizado por manchas escuras na pele, pode persistir. Por esse motivo, é aconselhável o uso de filtro solar em mulheres que tenham a tendência a ter esse tipo de mancha.

As estrias

As estrias são os efeitos da gravidez mais indesejáveis. As temidas linhas surgem entre 50% e 90% das mulheres grávidas. Muitas mulheres desenvolvem as estrias durante a primeira gestação. Outras, ganham as marquinhas nas gestações seguintes. Elas costumam aparecer no último trimestre da gestação em lugares como o abdome, mamas, coxas e glúteos. As principais causas da estria são o estiramento mecânico da pele, a hereditariedade e a influência hormonal. Quando a mulher já tem estrias, há aumento de chance do aparecimento das marcas.

Para prevenir as estrias na gravidez, o ideal é fazer massagens à base de cremes específicos, que contêm centella asiática, alfa tocoferol, colágeno e elastina hidrolisados. Esses cremes estão associados a menor incidência de estrias na gravidez e podem ser usados de maneira preventiva. Para tratar as estrias que já existem, encontram-se, no mercado, alguns tratamentos que podem ser feitos após o parto, como: lasers, peelings e cremes indicados por dermatologistas, que ajudam na melhora da aparência.

Controle seu peso

Dar atenção ao peso, durante a gravidez, pode ajudar no controle do aparecimento das estrias. O ideal é engordar 15 kg durante a gravidez. A partir desse ganho, a probabilidade de surgirem estrias é maior. Além disso, esse aumento de peso deve ser gradual e não de uma só vez. Mulheres com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 27 devem optar por emagrecer um pouco antes de engravidar". Além das marquinhas, a paciente pode tratar a flacidez abdominal com radiofrequência, mas somente após o nascimento do bebê e após o período de amamentação.

Por tudo isso, mamãe, vá a Onodera e marque uma avaliação gratuita personalizada para começar seu tratamento estético. Afinal de contas, ser uma mãe bem cuidada e linda é muito importante.

Fonte: www.bolsademulher.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PowerShape da Onodera para o carnaval

Carnaval, tempo de praia, sol, folia e badalação. E para aguentar toda essa bagunça e agitação, nada melhor do que estar em forma e com tudo em cima. Se você está pensando em aproveitar o fim desse mês e o próximo mês para se cuida para o carnaval, veja a dica Onodera de hoje!

O PowerShape da Onodera é um tratamento estético que alia três tecnologias para combater a celulite e a gordura localizada que incomodam. São elas: sucção a vácuo, sistema lipolaser e radiofrequência bipolar.

“O tratamento promove o aumento de temperatura das células de gordura até destruí-las, processo chamado lipólise. Em poucas sessões é possível notar a diminuição de medidas, o aumento da firmeza na pele e a redução da celulite”, comenta Abdo Salomão Jr, dermatologista especializado em laser.

O PowerShape pode ser feito no abdômen, braços, bumbum, cintura e coxas (locais onde se concentram as principais queixas femininas), e não dói nada. Além disso, o PowerShape é um tratamento que não exige nenhum período de repouso para recuperação.

Vale lembrar que o uso do PowerShape é vetado às gestantes, pacientes em uso de marca-passo, câncer sistêmico e implantes metálicos. “Também não deve ser aplicado sobre a tireoide ou em áreas do corpo onde foi feito preenchimento cutâneo definitivo”, complementa o especialista.

Não perca tempo. Corra para a Onodera mais próxima de você, marque uma avaliação gratuita personalizada e comece já o tratamento PowerShape para passar o carnaval linda. Afinal de contas, na festa mais badalada do Brasil, todas nós merecemos estar deslumbrantes. Fica a dica, meninas!

Fonte: Abril

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Onodera mostra a drenagem linfática e seus benefícios


Meninas, a celulite e o inchaço são duas coisas que, quando aparecem, incomodam demais. Os terríveis furinhos marcam na roupa, e o inchaço, nos faz sentir mais gordinhas e incomodadas. É nesse momento que o tratamento com a drenagem linfática entra em ação. Mas você sabe o que é a drenagem linfática e para que esse tratamento estético serve?

A drenagem linfática é uma massagem corporal que reduz o inchaço do corpo. As manobras realizadas durante uma sessão, ajudam na eliminação de edema, que é composto de líquidos que extravasam dos vasos linfáticos e ficam acumulados nos tecidos. Os movimentos na drenagem linfática são suaves e lentos seguindo o trajeto do sistema linfático.

Os benefícios da drenagem linfática são observados nos edemas pós-operatórios de cirurgias plásticas, de pós mastectomia, celulite, retenção de líquido, e gravidez. A drenagem linfática, além de favorecer a produção de urina, favorece a eliminação de toxinas.

Hoje a Onodera mostra algumas respostas para perguntas importantes sobre a drenagem linfática.


1. O que é linfa?

A linfa é o fluido que circula nos vasoso linfáticos, formado por água, ureia, celulas do tipo linfócitos, sais e proteínas. Os vasos sanguíneos liberam sangue entre os tecidos, oxigenando-os e alimentando-os. Os vasos linfáticos sugam parte desse líquido excedente (linfa) que o organismo eliminou. A perfeita drenagem desse líquido evita os inchaços e a retenção de líquido, ajudando na defesa do corpo. A drenagem linfática facilita esse processo, acelerando-o.


2. Tem que doer e ficar roxo para funcionar?

Normalmente, a drenagem linfática tem efeito relaxante e agradável, pois é suave e ritmada. Nos últimos anos, a drenagem linfática foi aliada a massagem modeladora. Então, hoje, a drenagem linfática em conjunto com a modeladora atingem a parte linfática e a gordura.

Na massagem modeladora, os movimentos são mais intensos, exigindo energia e pressão mais forte. Se o foco for a gordura e a celulite a massagem pode doer um pouco e deixar alguns hematomas, graças a manipulação mais firme e enérgica do tecido adiposo.


3. Como a drenagem linfática age com a celulite?

A celulite é formada por gordura, líquido e traves de tecido conjuntivo que aprisionam os nódulos de gordura. Sendo assim, a manipulação da gordura, das traves fibrosas, favorece sua dissolução e metabolização, aumenta a chegada de sangue no local e aumenta as trocas metabólicas - a velocidade de todos estes processos aumenta. Por isso, a retenção de líquido que há na celulite diminui com a drenagem linfática.


4. E com a gordura localizada?

Quando a gordura localizada é manipulada vigorosamente, provoca vasodilatação e aumenta a velocidade de metabolização, tendendo à suavização de contornos irregulares e à redistribuição da gordura, especialmente quando aliada à dieta. O metabolismo pode acentuar nos locais que estão sendo massageados com energia.


Agora que você já sabe quais os benefício da drenagem linfática, vale a pena investir nesse tratamento. Vá a Onodera, marque uma avaliação gratuita e comece a fazer o tratamento com a Onolinfática, a drenagem linfática da Onodera. Fica a dica, meninas!


Fonte: http://www.bolsademulher.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Onodera mostra 5 motivos para perder a barriga

Meninas, a barriga é uma parte do corpo que muitas vezes incomoda. Na hora de vestir uma blusa mais justa ou o biquini, se ela não está em ordem não é legal. O problema é que deixar a barriga lisinha dá trabalho. A alimentação deve ser balanceada, a ginástica deve ser bem feita e para complementar, os tratamentos estéticos devem ser feitos corretamente. Pensando nisso, a Onodera mostra cinco motivos pelos quais vale a pena se empenhar e perder a barriga.


1. Sua vida sexual vai dar um salto de qualidade

Com uma barriguinha sequinha qualquer mulher se sente mais confiante. Além disso, um abdomem fortalecido dá mais estabilidade para movimentar-se, o que te deixa mais segura para tentar novas experiências. Mas o principal motivo de perder a barriga é a circulação. A obstrução dos vasos sanguíneos pode reduzir a lubrificação, a excitação e a sensibilidade pélvica, diminuindo, consequentemente, o prazer sexual.


2. Você estará protegida contra diversas doenças

A gordura abdominal é extremamente perigosa e é frequentemente associada a complicações cardiovasculares e ao diabetes. Como fica muito próxima do fígado e do coração, ela pode alterar o funcionamento destes órgãos.


3. Suas costas serão fortalecidas

Quando os músculos abdominais estão fracos, os glúteos e a parte posterior das pernas ficam sobrecarregados no momento de realizar os movimentos mais simples, aqueles que executamos dezenas de vezes num só dia. Como consequência, a coluna se desestabiliza e aparecem as dores e distensões nas costas. Por isso, quando fortalecemos os músculos abdominais, automaticamente estamos protegendo a coluna.


4. Seu desempenho físico irá melhorar

Em quase todos os esportes, como a corrida e o tênis, são os músculos localizados na região do tronco que vão lhe conferir estabilidade para movimentarse com mais agilidade e precisão.


5. Desconfortos típicos da idade serão atenuados

Mais uma vez, é a localização estratégica dos músculos abdominais - na região central do corpo - o que faz deles uma estrutura capaz de proporcionar tantos benefícios. Nesse caso, funciona assim: especialmente durante as atividades físicas, um abdome musculoso ajuda a absorver todos os tipos de impactos, protegendo as articulações. Quando a barriguinha está flácida, ocorre justamente o contrário: joelhos, punhos e tornozelos acabam recebendo muito mais pressão do que são capazes de suportar e acabam lesionados.


Viu, você tem motivos de sobra para querer ter um barriga sequinha e linda. Por isso, vá a Onodera Estética e marque uma avaliação gratuita personalizada. Você, com certeza, vai encontrar o tratamento estético ideal para deixar sua barriga deslumbrante. Vale a pena investir nessa ideia.



Fonte: Onodera

Ajude as vítimas do Rio de Janeiro e ganhe uma massagem da Onodera

As chuvas dos últimos dias estão causando desastres e deixando pessoas desabrigadas, no Rio de Janeiro. As pessoas perdem suas casas e tudo o que conquistaram durante toda a vida. É nessa hora que devemos parar um pouco e ajudar quem está precisando.

Pensando nisso, a Onodera tem uma proposta para você. Você faz o bem ao próximo e a Onodera faz bem para você! Como? Escolha uma das opções abaixo para doação, leve a uma das Unidades Onodera participantes até o dia 05/02/2011 e ganhe uma massagem*.

· 10 kg de feijão ou

· 10 L de óleo ou

· 10 kg de açúcar ou

· 10 kg de arroz ou

· 10 pastas de dente ou

· 15 sabonetes

*Massagem: 01 sessão a escolher de Onoredux - massagem modeladora de 30 minutos ou Onorelax - massagem relaxante de 30 minutos. O prazo para realizar a massagem é até 28/02/2011. Massagem aplicada somente em mulheres. Não cumulativo (direito a 01 massagem por pessoa).

Você ajuda a Onodera a ajudar, faz bem para o seu coração e ainda sai linda e relaxada. Participe! Faça a sua parte. Para saber quais são as Unidades Onodera participantes acesse: www.onodera.com.br .

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Phydias da Onodera: um choque de firmeza


Quer um bumbum e pernas durinhos e o corpo bem torneado? A Onodera tem uma dica de tratamento estético que vai ajudar você a ficar com tudo em cima. É o Phydias, aparelho de eletroestimulação computadorizado de média frequência (Corrente Russa) que promove o estímulo de vários grupos musculares e trabalha todos os tipos de fibras.

Como funciona? Os eletrodos são colocados no sentido da fibra muscular e acoplados à pele com gel condutor. Através de contrações mantidas e sustentadas, ocorre o aumento da circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos, e aumento da resistência e tônus muscular. Tem como objetivo diminuir a flacidez, tonificar a musculatura e modelar o corpo em curto espaço de tempo. A sessão e os parâmetros utilizados são personalizados de acordo com o músculo tratado.

É um tratamento indicado para flacidez muscular e má circulação do fluxo sanguíneo. Segundo a fisioterapeuta Ingrid Perez da Onodera, “o Phydias é dos poucos equipamentos que permite ao terapeuta modular todos os parâmetros, respeitando o estado muscular da paciente. A evolução do tratamento ocorre de maneira mais rápida que os outros aparelhos de corrente russa, e ainda permite que a paciente realize outras atividades em conjunto com a estimulação”.

O Phydias é um tratamento que age melhor na área abdominal, coxas, panturrilhas e braços. Em média, o indicado é fazer dez sessões. Porém, essa quantidade varia conforme o caso. A partir da quinta sessão você já consegue notar resultados. O ideal é fazer uma sessão do tratamento por semana para manter a tonalidade. Além disso, é recomendado relacionar o tratamento com caminhadas.

Gostou? Então não perca tempo. Vá a Onodera mais próxima de você, marque uma avaliação gratuita personalizada, e comece já o tratamento Phydias da Onodera. Músculos durinhos e um corpo bem torneado faz muito bem. Fica a dica, meninas.


Fonte: www.clipclap.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Onodera mostra: água, aliada da saúde e da boa forma


Meninas, todo mundo sabe que beber água faz muito bem a saúde. Mas vocês sabiam que a água também ajuda na boa forma? Sim, beber água, além de fazer diminuir o cansaço e a sonolência, de eliminar as toxinas produzidas pelo organismo e ajudar a fortalecer o sistema de defesa do corpo, evita também o inchaço e a retenção de gordura no corpo, além de deixar a pele hidratada e linda. Ou seja, beber água é fundamental.

Precisamos beber de dois a três litros de água por dia, pois a falta de água no organismo pode causar dores de cabeça e enxaqueca, baixo tônus muscular, complicações digestivas, prisão de ventre, problemas renais e desidratação. Por isso, beber água deve ser um hábito do seu dia-a-dia. Então preste atenção na dica Onodera de hoje. Encha todas as manhãs um squeeze ou uma garrafa d'água e deixe sempre por perto no trabalho e em casa. Fazendo isso, você com certeza irá notar uma melhora na sua produtividade e na sua disposição para executar as mais diversas tarefas do dia dia.

Algumas curiosidades sobre a água no seu corpo:

A proporção de água no seu corpo é a mesma da água no planeta Terra

A água controla a temperatura corporal

14% de toda a água do corpo provém da respiração celular

1,5L de água passa por cada um de seus rins diariamente

A água transporta nutrientes, hormônios e anticorpos

Seu corpo elimina cerca de 10 copos de água por dia

Os pés liberam por volta de meio copo d'água

Viu porque é tão importante beber água? Então, siga as dicas da Onodera e comece já a se cuidar. Afinal, cuidar do seu corpo começa com um simples copo d'água. Fica a dica meninas.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Na Onodera, a folia e o verão estão só começando


O verão chegou, as festas de fim de ano passaram e a preocupação agora é com o carnaval. A festa mais tradicional e animada do Brasil merece uma preparação especial. Mas você deve estar pensando que com o pouco tempo que resta, fica difícil recuperar a forma e os quilinhos ganhos na comilança do fim do ano.

Mas saiba que ainda dá tempo, sim, de mudar essa situação e passar o carnaval linda. Como? Com o programa OnoSlim da Onodera. O OnoSlim é um programa de tratamentos estéticos destinados a tratar a gordura localizada e a celulite. Com intensidades variadas (de acordo com o seu tempo disponível e suas necessidades) o programa pode ser feito no prazo de um, dois ou três meses.

E além de combater a celulite e a gordura localizada, o OnoSlim elimina as toxinas do organismo, ativa a circulação sanguínea, oxigena as células, mobiliza a fibrose, diminui o inchaço, entre outros benefícios.

"Todos os programas têm o mesmo fim. A indicação, além do prazo que cada cliente tem para realizá-lo, dependerá também do grau da celulite e quantidade de gordura apresentada. Para isso, o protocolo só será recomendado à cliente após a primeira avaliação feita por uma das consultoras da clínica", avisa a fisioterapeuta da rede, Ingrid Peres.

Gostou? Pois é, ainda dá tempo de se preparar e ficar linda para o carnaval. Mas corra, vá a Onodera Estética mais próxima e marque uma avaliação gratuita para saber qual dos programas do OnoSlim é ideal para você! Fica a dica, meninas!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Verão Onodera: pele e cabelos bem cuidados


O verão chegou. Que delícia! Muita praia, sol e piscina. Mas muito cuidado, pois o excesso de sol pode causar queimaduras e deixar os cabelos ressecados, acabando mais cedo com toda a diversão. Pensando nisso, a Onodera traz dicas de como evitar as queimaduras de sol e manter o cabelo lindo durante toda a estação.

No verão, o índice da irradiação solar é muito alto. Por isso, a dica é reaplicar o protetor solar diversas vezes durante o dia. É o melhor cuidado pra pele que existe. O correto é aplicar o protetor solar diariamente 30 minutos antes de se expor ao sol, reaplicar a cada duas horas e todas as vezes que sair da água.

O dermatologista da rede Onodera, Abdo Salomão chama a atenção para as mulheres que costumam usar creme antienvelhecimento que contenham ácidos. "Esses cremes usados durante a noite deixam a pele mais sensível por serem fotosensibilizantes, por isso, é melhor usar um que não tenha ácido", recomenda.

Para as crianças pequenas, a dica é usar protetor solar infantil. "Os filtros para crianças são diferentes porque não têm química", diz. O produto deve ser aplicado na criança a partir do momento que começar a ficar exposta ao sol. No dia a dia, segundo Salomão, não é recomendado para menores de sete anos.

Vale destacar que na hora de escolher o protetor, é importante ficar atento ao tipo de pele. Para a oleosa são indicados os tipos em gel, para pele seca os protetores feitos à base de creme e pele natural protetores em forma de loção. "O protetor também deve proteger contra os raios UVA, não só UVB", enfatiza Salomão.

A literatura diz que pessoas com pele morena e negra devem usar protetor solar com fator de proteção 15, já as de pele branca o 30, mas é indicado que todo mundo use pelo menos o de fator 30. Mesmo quem não vai à praia deve aplicar o produto em todas as áreas do corpo que ficam expostas. É importante não esquecer da orelha, mãos e do protetor para os lábios.

Hidratação
No verão, as pessoas também devem dar atenção aos cabelos, que costumam ficar ressecados pelos efeitos do sol, da piscina e do mar . "Não há melhor protetor solar para o cabelo do que a melanina", observa o dermatologista Abdo Salomão. Neste caso, pessoas com tonalidade de cabelo clara devem tomar mais cuidado, usando, por exemplo, xampu e condicionador com protetor solar e hidratante específico para cabelo, o living (creme sem enxágue). "Todos os tipos de cabelo - até os oleosos - precisam ser hidratados", enfatiza.

A hidratação da pele também é necessária, já que a exposição ao sol resseca e agride o corpo. "Indico usar hidratante duas vezes ao dia. De manhã e após o banho. Antes e depois de ir à piscina", defende Salomão. Segundo o especialista, a ação ajuda a corrigir a perda de água que ocorre durante o dia.

Com essas dicas, não tem porque não aproveitar o verão. E se quer ficar com o corpo lindo para a estação, vá a Onodera, marque uma avaliação gratuita e encontre o tratamento estético ideal pra você!

Fonte: www.onodera.com.br

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Onodera mostra: no verão 2011 a moda e a estética andam lado a lado

O verão chegou e trouxe com ele a responsabilidade de estar com o corpo lindo. Além disso, é no verão que as roupas ficam charmosas e a moda curta, coladinha e colorida desfila pelo Brasil. Mas se você perdeu tempo e ainda não começou a se preparar para o verão, ainda dá tempo de correr atras do prejuízo. Afinal, o carnaval está chegando e nada melhor do que estar preparada e em forma para a diversão. Veja as dicas que a Onodera trouxe para você.

É possível entrar no biquíni sem fazer feio, com a ajuda de alguns tratamentos estéticos feitos com aparelhos de última geração. Um dos tratamentos mais procurados atualmente é o PowerShape, aparelho de ponta indicado para reduzir medidas e diminuir gorduras localizadas. O PowerShape possui radiofreqüência, luz biolítica de laser e sucção a vácuo, e é indicado em média, para obter resultados satisfatórios, em 6 sessões. Os procedimentos estéticos, isolados, não podem fazer milagres, eles ajudam. Não adianta que o cliente faça só o procedimento, a parte estética sem o controle da alimentação, sem uma atividade física. Então é importante manter um acompanhamento com uma nutricionista e, assim, ter resultados corretamente.

E com o corpo bem cuidado, vale a pena investir nos looks da moda verão 2011. Mas quais são os looks que estão dominando o verão? Segundo a consultora de moda, Angela Zimmeman, a tendência desse verão são as cores cítricas e as brincadeiras entre cores fortes e tons monocromáticos. Por isso, a dica é abusar dos biquínis com tons mais cítricos, com calcinhas beges, listradas. Outra dica legal é fazer moda, também, nas saídas de praias e roupas leves para o verão. Para Angela, é uma época boa para aproveitar a fluidez dos tecidos, utilizar o linho, a malha, por exemplo, ou mesmo apostar na calça saruel, que continua neste verão. "Para felicidade da mulherada, a moda está cada vez mais democrática e versátil. Então, você pode aproveitar o seu tipo físico e a sua cor de pele e explorar as formas dos biquinos, os coloridos e brincar com estampas", indica.

Então, menina, se você ainda está pensando em entrar em forma para o verão pare de pensar e comece já um tratamento estético na Onodera. Lá, você vai encontrar o tratamento estético ideal pra você. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera mais próxima e comece já a operação verão 2011. Afinal de contas, o verão já começou, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Fica a dica!


Fonte: Onodera

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Você conhece a depilação a laser da Onodera?


Meninas, se tem uma coisa que incomoda e muito são os pelos na virilha, nas pernas e na axila. Na hora de colocar o biquíni temos que nos preocupar se está tudo em ordem para não passar vergonha. Mas se você quer mudar essa realidade, a Onodera tem uma dica que vai acabar com seus problemas.

É a depilação a laser da Onodera, um sistema avançado para a retirada dos pelos. Fazendo esse tratamento, você não precisa se depilar por dois anos ou mais tempo. Imagina que prático? A depilação a laser é indicada no tratamento de foliculite e pode ser usada em qualquer parte do corpo. E a Onodera não satisfeita com tudo isso, aperfeiçoou seu aparelho para que a depilação a laser possa ser feita com segurança em pessoas negras.

Como é feita?

O processo começa com a raspagem de todo o excesso de pelos. Logo em seguida aplica-se um gel condutor, iniciando o processo, destruindo o bulbo folicular pela ação do raio laser na melanina.

É um tratamento totalmente seguro, quando feito por pessoas qualificadas como a equipe médica da Onodera. A média de sessões necessárias para cada paciente varia de 3 a 6 sessões, podendo necessitar de mais, dependendo do caso. O ideal é fazer sessões uma vez por mês.

O tratamento dói?

Isso depende da sensibilidade de cada paciente.

Quais as recomendações?

Não pode retirar os pelos por pelo menos 30 dias. Além disso, não poderá tomar sol durante 15 dias após a sessão. Vale destacar que é importante passar protetor solar fator 30 durante todo o dia, durante o tratamento.

O tempo da sessão vai variar de acordo com o tamanho da área da aplicação. Além disso, o tratamento pode ser feito na virilha, no buço, no rosto, nas pernas, nas axilas, nos braços, nas orelhas, nos pés, nos seios, no abdômen, no pescoço e nas costas.

Agora que você já sabe os detalhes da depilação a laser da Onodera, marque uma avaliação gratuita personalizada e comece já o seu tratamento. Você se livra dos pelos e fica tranqüila por mais tempo. Fica a dica, meninas.

Fonte: Clip Clap

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Adeus gordura localizada e celulite. Essa é a dica Onodera de hoje!

Verão em alta, primeira semana do ano e a preocupação agora é com o carnaval, não é? Seja na avenida, no carnaval de rua, na praia ou no sítio, a gente quer passar o carnaval com tudo em cima e arrasando. Por isso, a dica Onodera de hoje é pra você que quer ficar linda para a festa mais animada do Brasil.

Super programa de tratamentos que combatem a gordura localizada e a celulite ao mesmo tempo, o OnoSlim têm intensidades variáveis e pode ser feito no prazo de um, dois ou três meses. A associação de tratamentos para cada um dos nove protocolos elaborados pela Onodera ajuda a: eliminar as toxinas do organismo, ativar a circulação sanguínea, oxigenar as células, mobilizar a fibrose (celulite), diminuir a célula de gordura e o inchaço, entre outros benefícios.

Bom né, meninas. É só marcar uma avaliação gratuita na Onodera mais próxima de você, e escolher com qual programa do OnoSlim você se encaixa. Depois de um tratamento desses o corpo vai ficar lindo e você vai pular carnaval, despreocupada.

Não espere mais e aproveite essa oportunidade de ficar deslumbrante nesse verão! Para mais detalhes sobre o OnoSlim acesse: Onodera

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você hidrata a região dos olhos? Veja as dicas da Onodera!



Meninas, vocês estão cansadas de saber que a pele do rosto merece uma atenção especial na hora do cuidado diário. Pois saiba que a região dos olhos merece uma atenção mais do que especial, pois é uma área que possui teor diferenciado com relação ao restante do rosto. Pensando nisso, a Onodera mostra pra vocês dicas de como cuidar dessa parte do rosto para deixá-la linda e sem grandes marcas.

Segundo Abdo Salomão Junior, dermatologista da Onodera, "a região é bem mais delgada, pobre em glândulas e submetida a uma maior frequência de contrações dos músculos faciais. Sendo assim, tem características e necessidades diferentes. Portanto, merece um tratamento diferenciado", afirma. Por esse motivo, é sempre bom ter um creme específico para a área dos olhos. "Melhor utilizar os específicos, com princípios ativos direcionados às necessidades desta região".

Abdo recomenda cremes com base em ativos como arbutin, vitamina K e heparinóides. Nos cuidados caseiros, a dica é simples. Após limpar o rosto pela manhã, você deve hidratar tudo, inclusive a área dos olhos. Além disso, é importante aplicar um filtro solar na região, evitando as pálpebras superiores, que podem ficar irritadas. À noite, remova a maquiagem com o creme de limpeza e use um hidratante rejuvenescedor.

Outro ponto importante é o uso dos óculos escuros, pois além de protegerem os olhos da radiação solar, evita franzir a testa ou os olhos, e evita a formação de rugas.
E se você quer complementar esses cuidados com um tratamento estético para a área dos olhos, a Onodera tem uma sugestão. É o tratamento Área dos Olhos, que tem o intuito de amenizar linhas de expressão, diminuir bolsas, clarear olheiras, firmar o tecido, estimulando a oxigenação local.

Gostou? Então marque uma avaliação gratuita na Onodera e comece já o tratamento para a área dos olhos. Você se cuida, fica ainda mais linda e arrasa. Fica a dica, meninas!

Fonte: Clip Clap

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Onodera mostra entrevista com Lucy Onodera

Meninas, as mulheres estão com tudo não só no charme e na beleza, mas também na área do empreendedorismo. Pois é, e beleza e estética são as áreas que elas marcam presença e fazem bonito. Para te deixar por dentro das últimas novidades sobre o assunto, veja as dicas de Lucy Onodera, administradora e diretora da Onodera Estética. Ela irá explicar como funciona o mercado de franquias para mulheres e como é gerenciar uma das maiores redes de clínicas de estética do país.

Como foi o início da Onodera Estética?
Lucy Onodera- No próximo ano vamos comemorar 30 anos. A Onodera Estética começou em 1981 dentro de um pequeno espaço na academia de judô do meu pai, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Minha mãe, Edna Onodera, aproveitou espaço oferecendo às clientes massagens e algumas opções de tratamentos faciais no último andar dessa academia. Com o tempo isso foi se expandindo de uma pequena sala a estética passou a ocupar o andar inteiro. Edna estava sempre inovando trazendo novidades do exterior aumentando a cada dia a oferta de tratamentos estéticos. Em 1995, ela abriu sua segunda clínica, em Moema e em1998 a terceira no Anália Franco. Ao mesmo tempo que inaugurávamos a terceira clínica, iniciamos o estudo de viabilidade de franquear o negócio. A grande expansão da marca se deu através do sistema de franchising, a partir de 2000. Hoje temos 51 unidades em 12 estados brasileiros e a Onodera se tornou uma das principais referências do mercado.

Qual é o segredo do sucesso da clinica de estética?
Lucy - A Onodera tem a missão de proporcionar bem-estar e qualidade de vida das suas clientes, oferecendo tratamentos modernos, com profissionais competentes. Estamos sempre buscando novidades, atualizando nossos protocolos. Nos comprometemos com os nossos clientes, trabalhamos com ética, transparência e buscamos sempre garantir momentos felizes às nossas clientes.

Qual é o diferencial do estabelecimento?
Lucy - Uma rede forte, com presença nacional e experiência de quase 30 anos de mercado. Além do nosso pioneirismo, oferecendo às nossas clientes os tratamentos mais modernos e avançados do momento, temos uma equipe de especialistas, que cria ou desenvolve procedimentos, que tornam os nossos tratamentos ainda melhores. Também damos atendimento totalmente personalizado às clientes, nossas clínicas têm um ambiente absolutamente acolhedor e profissional bem capacitado para garantir o melhor atendimento. As equipes passam por treinamentos constantes para garantir a qualidade e resultados ainda melhores para as nossas clientes.

Quais são os procedimentos estéticos mais procurados?
Lucy - Eles podem variar de acordo com a época do ano. Durantes as estações de temperaturas mais amenas, os tratamentos faciais são bastante procurados.Para essa época do ano, um pouco antes do verão, a procura por tratamentos corporais cresce bastante. A Onodera tem mais de 50 diferentes tipos de tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, rejuvenescimento facial, manchas, entre outros. Os mais procurados são tratamentos para gordura localizada e celulite como massagens, drenagens e agora opowershape que é o nosso último lançamento.

Por que você decidiu abrir uma franquia em Salvador?
Lucy - A Onodera está atrás de novos investidores por todo o país. Queremos chegar onde ainda não estamos e também intensificar a nossa presença em praças onde a Onodera já têm clínicas em funcionamento, mas é possível absorver ainda mais clientes com novas unidades. Salvador já conta com a primeira unidade da rede e terá abertura de novas unidades no próximo ano, pois é uma região com grande potencial para esse mercado.

Como é cuidar de uma rede com 51 unidades em 12 estados brasileiros?
Lucy - É necessária muita dedicação para que o atendimento de qualidade que a marca preza seja mantido em todas as unidades. Para garantir essa qualidade contamos com supervisoras de campo que visitam as nossas unidades além do trabalho de “cliente oculto” que são pessoas contratadas que se passam por clientes para avaliar a qualidade do nosso atendimento. Temos também treinamentos constantes com toda a rede, tanto presenciais quanto virtuais para atualização das equipes.

Como você faz para se manter atualizada das novidades desse ramo?
Lucy - Estamos sempre atentos aos movimentos do mercado. É um estudo constante. Para saber dos lançamentos em aparelhos e novas tecnologias, participamos ativamente de feiras dedicadas ao negócio, viagens ao exterior em busca de novidades, além de contato com os maiores fornecedores de equipamentos de alta tecnologia.

Que dica você dá para quem desejar abrir um empreendimento feminino?
Lucy - Fazer uma boa pesquisa de mercado e não escolher o negócio apenas por que é promissor, mas principalmente ter afinidade com o negócio. Ao definir o valor que irá investir não se esquecer do capital de giro e ter uma reserva de capital. Saber que para qualquer negócio é necessário dedicação total principalmente no primeiro ano para que os resultados sejam positivos e o retorno do investimento se dê no prazo desejado. Para qualquer negócio é preciso que o empreendedor goste de fato do que está fazendo.

Fonte: Clip Clap

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Onodera desvenda cinco mitos e verdades sobre a celulite

Grande parte das mulheres sonha em ter uma pele lisinha, livre dos indesejáveis furinhos causados pela celulite. Mas no meio de tantas dicas e tratamentos estéticos revolucionários fica difícil saber como se cuidar da maneira correta. Por isso, a Onodera Estética, por meio de uma de suas especialistas, Ingrid Peres, esclarece algumas dúvidas sobre a grande inimiga das mulheres.

Fazer exercícios ajuda a acabar com a celulite.

Verdade. A celulite aparece pela compressão dos vasos linfáticos, que causa a diminuição da circulação local. Isso causa fibrose, os conhecidos furinhos. O exercício aumenta a circulação, levando mais oxigênio para o local. Além disso, a caloria queimada é tirada pelo organismo de dentro das células de gordura, descomprimindo os vasos linfáticos e sanguíneos.

Beber refrigerante light e água com gás dá celulite.

Mito. O que causa a compressão dos vasos é o excesso de calorias armazenadas em forma de gordura, e não o gás. Como essas bebidas não têm calorias, não influenciam na formação da celulite

Tratamentos estéticos, como massagens, realmente surtem efeito.
Verdade. Para tratar a celulite, a massagem mais eficaz é a drenagem linfática. Isso porque as mulheres retêm muito liquido, principalmente nos membros inferiores, o que também ajuda a comprimir os vasos. A drenagem tira o líquido excessivo. O ultrassom também funciona: o calor age nos furinhos provocados pela retração do tecido que endurece, tornando a pele mais maleável.

Beber muita água evita a celulite.

Verdade. O recomendado é ingerir no mínimo dois litros por dia. Isso evita a retenção de líquido em excesso. Diminuir o consumo de sal também ajuda a diminuir o inchaço local.
Pessoas magras não têm celulite


Mito. As magras também podem ter celulite, se houver acúmulo de gordura ou retenção de líquido. Também existem fatores hereditários e hormonais que influenciam na retenção de líquido e no surgimento da celulite.


Fonte: Clip Clap

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails