sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Verão Onodera, sinônimo de pernas bem cuidadas


O verão chega e traz com ele o sol e o calor. Consequentemente, as saias e os shortinhos saem do armário e as pernas ficam a mostra. Por isso, o cuidado com as pernas no verão é indispensável. Pensando nisso, a Onodera mostra dicas de como cuidar das pernas, deixando-as deslumbrantes.

“Passar creme hidratante após o banho, aproveitando a aplicação para massageá-las, é uma das recomendações mais básicas e fáceis de seguir. Se no inverno as pernas sofrem com o clima mais seco e os banhos de água quente, o calor e os efeitos do sol também pedem esse cuidado durante o verão”, diz a fisioterapeuta Ingrid Peres, da rede de clínicas de estética Onodera. Em dias mais quentes, para ajudar a manter o organismo hidratado, ela também lembra que o consumo diário de água deve ser de 2 a 3 litros.

Para se livrar dos pêlos, o especialista Abdo Salomão Jr., dermatologista da rede Onodera, diz que a depilação a laser nessa época do ano já não é tão recomendada. “O ideal é que seja feita em um período de temperaturas mais amenas, pois a ação do laser faz com que a pele fique mais sensível ao sol”, explica o especialista. Ao contrário do que muita gente acredita, a remoção dos pêlos com lâmina de barbear não faz com que eles nasçam mais espessos. “É uma lenda. A desvantagem é que eles reaparecem em um tempo mais curto. E algumas mulheres podem sentir algum tipo de irritação na pele”, diz o médico.

Se o problema é o inchaço, a Onodera oferece duas alternativas. O Thermoderm é um tratamento feito com bandas térmicas que aumentam a temperatura superficial local ativando o metabolismo. Este estímulo melhora a circulação sanguínea, auxilia na eliminação de toxinas, na retenção de líquidos e combate a celulite.

O outro tratamento, o PowerShape, além de combater a flacidez também pode ser indicado para tratar celulite. São três tecnologias combinadas (laser, radiofreqüência e sucção a vácuo) que garantem um bom resultado. "A associação das duas últimas tecnologias permite uma ação mais eficiente do laser que, ao chegar até a camada de gordura, promove um quebra-quebra das células adiposas", explica Ingrid Peres. Ela completa dizendo que o aparelho também estimula uma produção maior de colágeno, substância responsável por dar sustentação à pele, dando um aspecto mais firme às pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails