sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Longe do Sol e junto com a Onodera


Meninas, vocês sabem o quanto é importante proteger a pele contra os raios solares. Passar protetor solar diariamente é muito importante e deveria ser um hábito de todos. A Onodera traz hoje as dicas de beleza para a pele da atriz Maria Helena Chira, a divertida Camila da novela Ti-ti-ti.

- Como é sua rotina de cuidados com a pele?

Sou exigente com a pele. Lavo, hidrato e uso protetor solar - que passo de três em três horas. Sempre protejo minha pele branquinha do sol.

- Que tratamentos costuma fazer para a pele do rosto? E do corpo?

Para o rosto, não faço nada além dos cuidados básicos. Para o corpo, faço drenagem linfática e, atualmente, um tratamento na clínica Onodera de São Paulo chamado Manthus, um laser que previne e combate a celulite.

- Usa cremes específicos para pescoço, olhos, mãos, celulite? Quais?

Uso para o rosto um hidratante contra imperfeições da Vichy, que normaliza a pele, protetor solar da La Roche fator 60, e lavo com o sabonete em gel Cleanance, da Avène. À noite, uso Klassis, que é tipo um ácido bem fraquinho para clarear e prevenir manchas. No corpo, uso um creminho contra celulite da Vichy no quadril, coxas e barriga e hidratante corporal para pele seca, também da Vichy. Ufa (risos)!

- Qual foi sua última descoberta em matéria de produto para a pele?

Acho que a maior descoberta, além de lavar e hidratar bem, foi mesmo o protetor solar de três em três horas. Esse ritual deixou minha pele muito limpa, sem manchas, bolinhas, espinhas, e principalmente, protegida de várias doenças que podem estar associadas ao excesso de sol.

- Com que frequência visita a dermatologista?

Normalmente de seis em seis meses, a não ser que tenha algum problema antes.

- Quais são os produtos para a pele que não podem faltar em seu nécessaire e você carrega para todos os cantos?

Protetor solar, hidratante labial, rímel e corretivo.

- Qual é a sua marca de make up favorita?

Gosto muito da MAC. Seus corretivos, pó e base têm a textura bem fina, e eles não me dão alergia ou coceira, e o efeito é sutil e natural. Os batons têm cores bem diferentes, com várias opções de tons opacos, que acho lindos. Só troco a MAC na hora do rímel, pois prefiro o da Clinique.

- O que você usa de make up durante o dia?

Corretivo, rímel e hidratante labial, só.

- E à noite?

Depende da ocasião, mas normalmente valorizo o olho, dou uma escurecida/esfumaçada, e a boca deixo com tons mais leves, para não pesar.

- Qual é o seu demaquilante preferido?

Gosto do demaquilante da Lâncome e da MAC

- Como deixar a pele bem limpa?

A frequência da lavagem é importante. Tirar bem a maquiagem e lavar depois, não tem erro. Mas tem que fazer sempre, e lavar de manhã e à noite. Com esse ritual diário, parece que a pele se acostuma e vai se mantendo limpa (risos)!

- SOS: Tem alguma dica para aqueles dias em que se acorda com a pele ruim (com espinhas, olheiras e afins)?

Água por todos os lados! Beber água hidrata muito a pele, e lavar com água gelada, ou borrifar Água Termal refresca e acalma. E resistir à tentação de disfarçar. Se a pele está ruim, ela precisa respirar, não adianta entupir de produto, só piora.

Fonte: http://www.onodera.com.br/Longe-do-sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails