sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Onodera mostra: super em forma


Meninas, o que vocês acham de perder as gordurinhas que estão sobrando e entrar no ano novo com tudo? Pois é, pensando nisso, a Onodera mostra dicas poderosas para te ajudar nessa missão. Vale a pena conferir as dicas e se preparar para uma virada de ano deslumbrante.

Ao planejar emagrecer, além de reduzir os alimentos calóricos, há outros detalhes importantes que podem te ajudar.

O que dá certo?

Mastigar bem o alimento e comer devagar saboreando a comida. Mastigar bem os alimentos facilita a digestão, e faz com que você saboreie cada alimento. Ele salienta ainda que a mastigação libera odores próprios que são sentidos pelo olfato, e vão até o cérebro levando a saciedade. O ideal é mastigar o alimento até que ele forme um bolo alimentar, pelo menos 30 vezes.

Outra sugestão que pode ajudar é alimentar-se de legumes cozidos e de verduras temperadas com pouco óleo, vinagre e sal. Procure iniciar suas refeições com o prato de saladas, já que as fibras presente nesses alimentos provocam saciedade mais rápida, evitando a ingestão de alimentos mais calóricos em excesso.

Vale prestar atenção nas beliscadas entre as refeições. Nunca faça refeições assistindo TV, lendo ou conversando. É importante fazer as refeições em um ambiente tranquilo. Evite, também, temperar saladas com óleo e maionese. Dê preferência ao alho, ao limão, ao vinagre, ao cheiro verde e ao azeite extra-virgem.

E para completar todas essas dicas, é importante praticar uma atividade física, mesmo que seja leve. Praticar de exercícios é bastante saudável, promove a queima de calorias e favorece o controle da glicemia. O ideal é praticar uma atividade física moderada de 3 a 4 vezes por semana sendo uma hora por dia. Além disso, procure ingerir muito líquido durante o dia (em média 2 litros). Evite a ingestão dos líquidos apenas durante o almoço e o jantar, obedeça ao horário de 30 minutos antes e 30 minutos depois.

Sem excessos

Antes de dormir, opte por refeições mais leves e de baixa caloria. Após as 18 hs nada de carboidratos, pois a partir desse horário a digestão e a queima calórica são mais lentas. As refeições leves principalmente antes de dormir são recomendadas. À noite a boa pedida é uma sopa de legumes e frango desfiado temperada com um pouco de azeite, sal e cebola.

E para finalizar a dica principal: alimente-se no mínimo de três em três horas. Dê preferência para sucos de frutas naturais, barras de cereais e iogurtes. É importante também ingerir bastante água durante o dia todo.

Com essas dicas, não tem como não perder alguns quilinhos e ficar com tudo em cima para o ano novo.

Ah, meninas, e para todas vocês que acompanham as novidades da estética aqui no Blog, a Onodera deseja um feliz Natal e muita felicidade nessa noite tão mágica!

fonte: www.onodera.com.br/Enxuterrima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails