terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Onodera questiona: lâmina, cera, creme ou laser?

A Onodera te ensina qual o melhor método de depilação para cada área do corpo.

Meninas, o final do ano está chegando e com ele as viagens. Hoje vamos dar dicas para que você entenda melhor cada tipo de depilação e possa escolher a melhor opção para eliminar os pêlos.

Toda a mulher sabe que existem diversos tipos de métodos depilatórios, entre os mais populares estão as ceras, a lâmina e o laser. As opções são tantas, que na hora de depilar a mulher acaba ficando confusa. A verdade é que para cada mulher existe uma opção melhor, afinal de contas a parte econômica e a sensibilidade a dor varia de uma pessoa para a outra.

De acordo com o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão JR., os métodos de depilação mais convencionais como por exemplo as ceras quente e fria e a raspagem devem ser vistos como métodos transitórios pois ao contrário do laser, possuem efeito temporário. " Os métodos transitórios podem causar manchas na pele, assim como a foliculite, inflamação causada pelo pêlo encravado” , afirmou.

Veja a lista das áreas do corpo e os métodos oferecidos para cada uma delas:

FACE- sempre cera, pois o uso da lâmina engrossa e o creme depilatório pode causar irritação. O laser também é uma excelente opção se o seu pêlo é grosso e escuro. Não esqueça que os pêlos brancos não saem com laser. Evite a cera quente no buço, pois costuma manchar com o uso prolongado.

AXILA- cera, lâmina, creme depilatório ou laser.

VIRILHA- cera, cremes depilatórios e laser.A lâmina pode engrossar a pele e encravar.

PERNAS- cera, cremes depilatórios e lâminas. O laser também pode ser usado.

Uma dica interessante é alternar os métodos depilatórios, prefira a cera e utilize a lâmina e a química com menor intensidade (procure fazer a depilação alguns dias antes de viajar, assim, você só usa a química ou lâmina em caso de necessidade, como na viagem de férias). É interessante ainda fazer uma esfoliação três dias antes de se depilar, que pode ser realizada com o auxílio de uma buchinha vegetal.

Se você faz depilação a laser, exija acompanhamento médico. As peles morenas e negras requerem cuidados especiais. Filtro Solar FPS 30 durante o dia e uso de cremes clareadores à base de ácidos à noite são obrigatórios e devem ser feitos antes e após a sessão.

DICA DE FINAL DE ANO PARA QUEM VAI VIAJAR: Depile-se 10 dias antes de tomar sol para evitar manchas! Não esqueça também de suspender o uso de qualquer tipo de ácido pelo menos um dia antes da depilação.

Pronto, agora que você já sabe todas as dicas para a depilação aproveite e formule sua agenda para curtir o fim de ano bonita e sem preocupações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails