quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sua pele é o que você come. Veja as dicas Onodera.


Você procura se alimentar bem? Ou você não presta muita atenção no que come? Pois saiba que uma boa alimentação além de fazer bem à saúde ajuda a tornar as pessoas mais bonitas. Hoje a Onodera separou algumas dicas para você começar a prestar mais atenção no que come.

Veja como a alimentação pode ajudar na acne e no envelhecimento.
Ter uma pele lisinha, livre de cravos e acnes, é o que muitas mulheres desejam. Mas isso depende também de um bom ritual alimentar. “A oleosidade da pele e o surgimento da acne são problemas de inúmeras causas. As alterações hormonais são as principais responsáveis, principalmente na adolescência. Apesar disso, a boa alimentação, associada a um estilo de vida saudável, pode amenizar o problema”, afirma Ligia Kogos. Segundo a nutricionista Fernanda Giannecchini, a alimentação mais recomendada para evitar a acne são os vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros.

“Beber muito líquido é uma outra boa medida para manter a pele hidratada. Isso porque a hidratação se dá de dentro para fora”, explica.

Ligia Kogos afirma que os alimentos ricos em gorduras são os principais causadores de acnes. “Evitar o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como carne bovina e suína, carboidratos e chocolates são dicas fundamentais para se ter uma pele saudável, pois esse tipo de gordura favorece a obstrução das glândulas sebáceas, piorando as lesões da acne”, diz Ligia.

Envelhecimento:
A alimentação exerce um papel importantíssimo na estética facial e corporal. Fernanda Giannecchini afirma que determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento. Confira abaixo alguns hábitos e atitudes diárias que poderão ajudar na sua prevenção:

- Manter uma alimentação saudável, equilibrada a base de frutas, legumes, verduras e carnes brancas, evitando alimentos gordurosos e industrializados;

- Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido seu péssimo efeito sobre o sistema digestivo e pela sua ação acidificante no sangue tende a criar problemas cutâneos, principalmente quando combinado com alimentos muito gordurosos, que impede a pele de respirar adequadamente;

- Ingerir cerca de 2 litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo;

- Praticar atividade física ao ar livre, pois ajuda a levar sangue e nutrientes à pele e tonificando os músculos;

- Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;

- Evite fumar. Fumar destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno presas à pele e a pele presa ao tecido adiposo subjacente, além de aumentar os radicais livres no organismo;

- Evitar bebidas alcoólicas;

- Limpar, tonificar e hidratar a pele no mínimo 2 vezes ao dia adequados ao seu tipo de pele;

- Utilizar filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos;

- Aprenda a descontrair-se e a levar a vida com menos seriedade. Sorria mais – quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho.


Fonte: Clip Clap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails