terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Onodera alerta: boa alimentação e tratamentos estéticos ajudam no combate à celulite

Meninas, vários fatores podem gerar a celulite no corpo das mulheres. Os fatores genéticos e a disfunção hormonal podem ser dois desses motivos. Mas quem não faz uma alimentação saudável também contribui para o aparecimento dos indesejáveis furinhos. De acordo com a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da rede Onodera, "alimentos industrializados, embutidos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas estão na lista dos principais vilões". A especialista afirma que, "uma vez ou outra, a mulher até pode se dar o prazer de saborear uma 'guloseima' dessas, desde que não cometa exageros.

Mas, o ideal é apostar em uma alimentação variada, balanceada e nutritiva".

Mas quando a celulite se torna um incomodo muito grande, tratamentos estéticos podem ajudar a amenizá-las em um menor espaço de tempo. "Mas é preciso que a mulher continue a se alimentar corretamente e, se possível, que pratique alguma atividade física. O sedentarismo também favorece seu surgimento", diz a fisioterapeuta da rede Onodera, Ingrid Peres. Os tratamentos oferecidos pela clínica são recomendados pela especialista de acordo com o grau de celulite de cada cliente. "Antes de submeter a pessoa a um tratamento, ela passa obrigatoriamente por uma avaliação. Só depois é feita a escolha do procedimento mais indicado para cada caso", explica a fisioterapeuta.

Para casos menos graves, sessões de massagem Onolinfática (drenagem), que melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, podem ser suficientes. "O procedimento é realizado com movimentos leves e lentos, e a cliente também sai relaxada ao fim da sessão", diz Ingrid. Para graus mais moderados, a clínica conta com diferentes aparelhos que, associados ou não à massagem, podem alcançar resultados ainda melhores, como o Onoplus, um aparelho de uso exclusivo da Onodera. Uma onda sônica é emitida pelo equipamento, atingindo apenas o tecido adiposo. Com a ajuda de géis lipossomados, as moléculas de gordura se quebram, reduzindo as celulites.

Já para casos mais graves, uma das indicações é o PowerShape, aparelho da clínica que reúne três diferentes tecnologias (laser, radiofrequência e sistema a vácuo). "Essa combinação promove o aquecimento da pele, acelera o metabolismo da gordura e potencializa a quebra das moléculas adiposas, o que faz deste aparelho o mais indicado para tratar celulites com um grau maior", diz a fisioterapeuta.

Ela também explica que o número de sessões para cada tratamento citado será estabelecido após avaliação das especialistas. "Será definido de acordo com a necessidade de cada uma. Vai depender dos casos apresentados." Os resultados também dependem das reações e da disciplina de cada cliente.Se você também se incomoda com a celulite não espere mais para começar a tratá-la. Vá a Onodera Estética mais próxima de você e marque uma avaliação gratuita personalizada. Porque se sentir bem é estar bem. Fica a dica, meninas.

Fonte: Clip Clap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails