segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dica Onodera: como identificar a queda excessiva de cabelo


Meninas, todas nós sabemos que no decorrer do dia é normal perdemos alguns fios de cabelo. Perdemos em média 100 fios por dia. O problema é que quando essa quantidade triplica é sinal de que algo está errado. Pensando nisso, a Onodera traz informações para que você possa diagnosticar o culpado de combatê-lo.

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar mostra que 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos e metade das que já passaram dessa faixa etária sofrem com algum tipo de calvície. Causadas por diversos fatores, como a má alimentação, traumas emocionais, desequilíbrio hormonal, stress e até uso incorreto de secador, as falhas capilares começam a aparecer na região frontal, expondo o couro cabeludo. “Por não saberem se a queda é mesmo normal, muitas mulheres procuram ajuda só quando a autoestima já está abalada e o problema em grau avançado”, diz a dermatologista e cirurgiã de calvície Maria Angélica Muricy Sanseverino, de São Paulo.

Ademir Júnior, tricologista, também de São Paulo, ensina como identificar se é hora de consultar um especialista: divida o cabelo em quatro grandes mechas e, em cada uma delas, passe delicadamente dez vezes os dedos entre os fios, da raiz às pontas. “Se saírem mais de seis fios em cada área, é sinal de que o cabelo está caindo mais do que deveria”, alerta. Os principais agentes causadores da queda de cabelo são: alteração na tireoide, stress, depressão, escova, secador e elástico, couro cabeludo inflamado, menopausa, anemia, escova progressiva e herança genética.

Por isso meninas, fiquem atentas aos sinais de queda de cabelo. A queda de alguns fios é normal, mas quando é excessiva deve ser observada.


Ah, e como se cuidar nunca é demais, aproveite e passe na Onodera mais próxima de você e marque uma avaliação gratuita. Confira também as novidades da Onodera no site www.onodera.com.br .


Fonte: http://claudia.abril.com.br/materias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails