sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Onodera traz: banho, sinônimo de bem-estar


fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/transforme-banho-ritual-bem-estar-cuidados-pele-589385.shtml


Meninas, não tem coisa melhor do que um bom banho para relaxar depois de um dia de trabalho, vocês não acham? As finalidades e os benefícios do banho para o corpo e a mente são inúmeros, e isso, desde os tempos de Buda. O grande problema é que hoje o ritual é cada vez mais limitado aos movimentos mecânicos do "esfrega-esfrega" da higienização. A Onodera traz pra vocês algumas informações que farão você pensar duas vezes antes de tomar um banho rápido.

O brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo (de dois a três banhos por dia, no verão), como afirma a especialista em perfumes Renata Ashcar. Porém, a pressa típica dos tempos modernos faz com que relaxar seja cada vez menos possível no box do banheiro.

Uma agradável música de fundo, a luz mais baixa ou mesmo de velas, além de óleos essenciais para aromatizar o ambiente, pode tornar o momento debaixo do chuveiro um oásis para relaxamento, lista Sylvia Seganttini, consultora de banhos do Buddha Spa, em São Paulo. "É um momento de intimidade com o corpo. Mesmo na correria do dia a dia, renova as energias." Por isso, devemos reservar um tempo maior na hora do banho. Faz bem à saúde!
A temperatura é um elemento que vai ditar a função do banho: gelado, ele estimula; morno, acalma. Para relaxar, dizem os especialistas, a água deve estar quente, mas a pessoa deve suportar sem sofrimento. E para complementar você pode fazer um escalda pés depois do banho. Afinal, seus pés merecem um tratamento especial. Encha um balde grande com água quente e acrescente um punhado de sal grosso, 15 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de alecrim (as medidas valem para cada 5 litros de água). Mergulhe as pernas. A água deve chegar à altura dos joelhos. Para ajudar no relaxamento, pingue algumas gotas de lavanda no chão do box, para aromatizar o ambiente, e deixe a luz bem fraca. Com isso você fica completamente relaxada, da cabeça aos pés.

Pronto! Não é tão difícil se proporcionar um momento relaxante durante o dia. Tomar banho é uma questão de saúde. E falando em saúde e relaxamento, você já foi na Onodera aproveitar a promoção de massagens do fim de agosto. Não?! Então não espere mais, pois as promoções só vão até dia 31/8. Confira os preços promocionais no Blog da Onodera (http://bit.ly/dzAujY). Porque agosto é tempo de massagem na Onodera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails