terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dica Onodera de hoje: como fazer boas compra na internet


fonte: http://vilamulher.terra.com.br/compras-na-internet-5-1-38-301.html


Meninas, hoje todas nós sabemos que a internet é uma ferramente de fundamental importância na vida moderna. Com ela, você se comunica com o mundo inteiro, fica sabendo de todas as notícias instantaneamente e faz compras. Todas nós sabemos que as mulheres estão dominando muito bem esse mundo virtual. O problema é que na hora de fazer compras ainda ocorrem algumas dúvidas. Por isso, o blog da Onodera mostra hoje algumas dicas de como fazer boas compras pela internet sem errar.


1. Procure comprar em lojas previamente conhecidas ou àquelas indicadas por amigos e parentes.

2. Pesquise sobre a idoneidade da loja em órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação e comparação de preços nos quais outros usuários analisam os serviços das lojas e fazem seus comentários sobre a empresa. A E-bit disponibiliza a avaliação dos consumidores que realmente efetuaram compras nas lojas conveniadas ao selo de certificação e-bit no site www.ebit.com.br

3. Faça contato telefônico com a loja e verifique se ela tem endereço, telefone fixo ou filial física. Observe informações como razão social, CNPJ e confirme esses dados no site www.receita.fazenda.gov.br. Clique no link "onde encontro", depois em "CNPJ/CGC", "consulta cadastros" e "consulta situação cadastral". Se a situação estiver "baixada", "cancelada" ou "inativa", desista da compra.

4. Antes de comprar, leia a política de privacidade da empresa. Fique atento às formas de pagamento disponíveis, ao prazo de entrega e à política de troca e devolução de produtos.

5. Prefira empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via internet (ex. Pagamento Digital) ou cartão de crédito de administradoras/bandeiras renomadas, pois essas lojas já foram
previamente avaliadas pelas administradoras dos cartões e procure não fazer pagamentos em boletos ou depósitos bancários.

6. Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos, número do cartão de crédito - geralmente essas páginas são iniciadas por https:// - e o cadeado ativado (ícone amarelo em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador.

7. Proteja seu computador com um antivírus atualizado como firewall pessoal (cria uma barreira entre seu computador e a internet e evita acessos não autorizados) ou anti-spam (filtra conteúdo indesejado de e-mail) e procure não inserir dados de pagamentos em computadores públicos como os de lan houses.

8. Não abra e-mails de procedência duvidosa e evite clicar em links enviados por e-mail. A curiosidade é a porta de entrada dos fraudadores para instalar programas espiões que roubam senhas e outros dados de seu computador.

9. Desconfie de ofertas milagrosas e ganhos fora do comum principalmente de produtos eletrônicos e informática, pois podem ser produtos falsificados, roubados ou a empresa pode estar sonegando impostos, ou pior, estar sendo vítima de um estelionatário.

10. Salve ou imprima todos os passos da compra, inclusive e-mails de confirmação.


Bom meninas, fiquem espertas. Com essas dicas ficou mais fácil fazer boas compras pela internet sem errar. E falando em internet, a Onodera também está na rede e com muita classe. Quer fazer um tratamento estético? Então agende uma avaliação gratuita pelo site da Onodera (www.onodera.com.br) e encontre o tratamento estético ideal pra você! Viu, porque se conectar é tudo de bom! Fica a dica ;)!

Um comentário:

  1. Fiz todos esses procedimento etive problemas com 3 lojas: Shoptime,Leader e Casa Show.Comprar pela internet nunca mais!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails