terça-feira, 3 de agosto de 2010

Para você que é empreendedora, veja a entrevista com Lucy Onodera, diretora da rede Onodera

O inverno está alterando o consumo do mercado de beleza brasileiro. Segundo a matéria “Inverno aquece o lucro das clínicas de estética” do Jornal Brasil Econônico, publicada no dia 16 de junho, deste ano, a procura pelos tratamentos que desaconselham a exposição ao sol aumenta em até 30% nesse período e faz a alegrias das clínicas de estética. “Nesta época diminui a procura pelos tratamentos corporais e cresce a busca por aqueles voltados principalmente para o rosto”, afirma Lucy Onodera, diretora da rede Onodera, que tem mais de dez mil clientes por mês.

Ainda segundo a matéria, os tratamentos com o uso de laser para redução de pelos, rejuvenescimento e atenuação de manchas encontram-se entre os tratamentos mais procurados na Onodera. Neste caso o preço do tratamento pode variar de R$ 500 a R$ 2 mil e a procura começa a partir do mês de maio, segundo Lucy. “O fato de alguns tratamentos recomendarem evitar o sol dificulta a venda do serviço no verão”, completa a diretora da Onodera.

A empresa afirma que teve elevação de 25% do faturamento em 2009, comparando ao ano anterior. Ao todo, a Onodera possui 50 unidades, sendo 41 franquias e nove próprias , distribuídas em 12 estados brasileiros.

Veja: http://bit.ly/cy1Sx9

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