quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Onodera mostra quais os segredos da entrevista de emprego


fonte: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego
fonte da foto: http://assuntoopinado.blogspot.com/2008/02/entrevista-de-emprego.html

Se tem uma coisa capaz de abalar com as estruturas de uma pessoa é enfrentar uma entrevista de emprego. O nervosismo toma conta do momento e por mais que tentamos não conseguimos nos controlar. Hoje o Blog da Onodera mostra quais são os segredos para se sair bem na hora da entrevista sem deixar a tensão tomar conta de você.

A Sociedade Americana de Psicologia fez uma pesquisa, em que gravou simulações de entrevistas, e submeteu as fitas de vídeo a recrutadores, que teriam de apontar quem contratariam. Eles assistiram aos primeiros vinte minutos de cada conversa e fizeram sua escolha. Depois reviram os quinze segundos iniciais e o resultado foi idêntico, para surpresa dos psicólogos, que batizaram esse fenômeno de efeito-surpresa: quando o profissional causa um impacto positivo de cara, tudo o que diz e faz depois apenas reforça a opinião que o avaliador forma no primeiro minuto.

Essa teoria é confirmada por vários consultores, entre eles a headhunter Iêda Novais. ''A escolha de um candidato se dá nos primeiros sessenta segundos de conversa'', garante ela. Veja principais dicas para se sair bem nessa hora tão difícil são:


· Seja mais do que pontual: para entrar na sala menos ansiosa chegue cerca de quinze antes do horário marcado para o início da entrevista. Isso vai permitir que você se acostume com o ambiente e ganhe confiança.

· Deixe seu corpo falar: ''Ao ficar cara a cara com a pessoa que vai conduzir a entrevista, não se esqueça de olhar em seus olhos e dar um aperto de mão que transmita segurança, mas que não seja longo nem forte demais'', aconselha a consultora Renata Fabrini, sócia da Fesa, empresa especializada na contratação de profissionais para o mercado financeiro. Fique sempre atenta a sua postura. Fazer uma apresentação curvada não indica bom sinal.

· Pense bem no modo como você vai se vestir para a entrevista. O modo como você se veste também causa impacto nos sessenta segundos iniciais de avaliação. ''A roupa ideal é a adequada ao estilo da empresa em que quer atuar. Não precisa ser cara, apenas revelar bom gosto e elegância'', aconselha a consultora Aline Zimermann da Asap, empresa de tecnologia. Ou seja, se você passa uma imagem vulgar ou de desleixo, a má impressão está instalada e dificilmente será tirada.


Seguir essas dicas é o primeiro passo para começar uma carreira brilhante. Então, não se atrase, tome cuidado com a postura, se vista adequadamente, respire fundo e boa sorte. E se após a entrevista a tensão permanecer, vá até a Onodera e faça a Onorelax, massagem relaxante que proporciona benefícios físicos e psicológicos, promovendo uma sensação de bem estar. Não há tensão que fique depois de uma massagem dessas. Vá a Onodera mais próxima e marque uma avaliação gratuita. Porque ser contratada depois de uma massagem relaxante faz toda a diferença. Fica a dica ;)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails