segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Onodera pergunta: Qual o batom certo pra você?


O Batom é o grande companheiro da mulher! Claro, escuro ou com brilho, ele sempre marca presença na boca e na bolsa da mulherada. Hoje, aqui no Blog da Onodera, vamos mostrar qual o batom ideal para cada situação do dia. Veja nossas dicas:

Durante o dia, não importa qual a cor da sua pele, o ideal é optar pelo batom marrom ou pelo batom bege (quanto mais escura a sua pele, mais escuro deve ser o batom). Isso porque a luz clara pede discrição. Quem tem o rosto muito branquinho, pode substituir o bege por um rosa pastel ou, simplesmente, um gloss incolor.

A noite as possibilidades são outras. Mesmo quem gosta de uma produção mais básica, deve experimentar um toque provocante. Vermelho e vinho caem bem em todos os tons de pele e dão um ar de mulher fatal, mesmo que você esteja usando um simples terninho. Aliás, um dos segredos de uma boa escolha encontra-se aí: “O batom nunca deve ser combinado com a roupa e sim ser algo a mais para chamar a atenção” , ensina Cayo Lanza.

Se o seu problema é o tamanho da sua boca, preste atenção nessa dica: um lápis para os lábios e um batom são tudo o que você precisa para aumentar ou diminuir o volume da boca. A técnica é bem simples. Para aumentar, contorne seus lábios com um lápis um pouco mais escuro do que seu batom, fazendo uma linha por fora. Preencha o contorno com o batom (use pincel para conseguir um efeito mais natural). Para diminuir, é ainda mais fácil! Basta passar batom só no centro dos lábios e espalhar esfregando o lábio de cima no debaixo.

Para prolongar a duração do batom, lance mão de outros itens do seu nécessaire. Antes de passar o batom, cubra os lábios com corretivo e, na sequencia, aplique pó compacto sobre eles. Só então, é a vez de colorir. Ao optar por batom líquido ou em bastão, pense no quanto você quer que dure. As diferenças entre os batons líquidos e em bastão são as texturas e a fixação. Os líquidos duram menos por serem mais leves o que garante um efeito natural. Já o bastão permanece mais tempo na boca, por ser mais denso.

Quanto ao gloss, este deve ser aplicado após o batom. Por causa do brilho, ele dá impressão de lábios maiores. Prefira os coloridos só quando não quiser usar batom por baixo, pois eles realçam a boca.


Bom meninas, com essas dicas vocês poderão desfilar com bocas lindas e coloridas. Não se esqueçam de cuidar também da pele do rosto, pois uma boca bonita pede uma pele bem cuidada. Experimente os tratamentos Limpeza de Pele, Oxigenação e Hidronutrição da Onodera e arrase. Marque uma avaliação gratuita na Onodera mais próxima. Confira o que são no site www.onodera.com.br. Fica a dica! :)

fonte: http://www.guiademulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails