quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aprenda, com a Onodera, a fazer automassagem

Um dia estressante pede uma massagem no final, certo? O problema é que quase nunca temos alguém nos esperando em casa para nos fazer aqueeela massagem caprichada. Pensando nisso, a Onodera mostra pra você como fazer a auto massagem, ou seja, como se auto massagear. É isso mesmo, agora com as nossas dicas, não será preciso de mais ninguém para conseguir relaxar com uma massagem!

De acordo com o massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka, o do-in é a técnica da compressão de partes do corpo, ou seja, “acupuntura” com pressão. E o especialista garante: “O do-in melhora até casos de tiróide, diabete e problemas estomacais.” Mas alerta: “Cada caso é um caso e precisa de acompanhamento profissional.” E além disso, Nagaoka deixa bem claro que a técnica melhora, mas não cura.

A auto-massagem pode ser feita em qualquer horário e não precisa de nenhum creme ou óleo para massagear. A vantagem é que o do-in tem efeito imediato. Confira a seguir algumas técnicas de auto-massagem para fazer em casa e relaxar. A série inclui alguns alongamentos específicos para criar resistência e poder agüentar um dia inteiro de trabalho.

1 - Para aliviar a dor nas mãos
Pressione o polegar esquerdo sobre a mão direita na região entre o dedo indicador e o polegar. Pressione e friccione, repita esse movimento até a dor passar. Repita o processo com a outra mão.

2 - Para aliviar a dor dos braços
Pressione com a mão esquerda sobre a região peitoral. Pressione e pare, repetidamente por 10 a 15 vezes. Repita do outro lado.

3 - Para Katakori
Leve o braço direito para trás e, com a mão esquerda, segure o ombro direito e puxe para frente. Faça o movimento repetidas vezes.

4 - Para aliviar a dor lombar
Sentada, com a mão esquerda, pressione a região lateral interna da palma do pé esquerdo. Pressione e friccione até que a dor passe.

5 - Para aliviar a dor do quadril
Também sentada, com a mão direita, pressione a região lateral interna do calcanhar esquerdo. Pressione e friccione até a dor passar.

6 - Para aliviar a dor do pescoço
Com a mão esquerda, puxe o pescoço para o lado esquerdo e, ao mesmo tempo, leve a cabeça para o lado oposto (para a direita). Sempre olhando para frente. Permaneça nessa posição até aliviar a dor.

7 - Para hipertensão
Pressione os quatro dedos na região lateral do pescoço e apenas apoie o polegar próximo à garganta.

8 - Para enxaqueca
Pressione com o polegar a região da mandíbula. Faça esse movimento até aliviar a dor.

9 - Sentada em cima das pernas, leve os braços para trás (segure o ante-braço esquerdo com a mão direita). Sinta a musculatura da coxa, da panturrilha, da região peitoral e peito do pé se alongarem. Permaneça nesta posição durante dois minutos.

10 - Na mesma posição, mas com as pernas afastadas, sinta a musculatura interior das coxas se alongarem. Fique nesta posição também por dois minutos.

11 - Para relaxar os pés, fique sentada com os pés estendidos para frente. Apoie o tronco com as duas mãos para trás. Desça e suba os pés repetidamente. Faça o movimento quantas vezes você quiser.



Relaxada? Então aproveite e complemente essa massagem com tratamentos da Onodera. Fique relaxada e de bem com a sua aparência. Aproveite a promoção de Agosto. É uma promoção para você relaxar ainda mais, e hidratar a pele. Uma sessão de Limpeza de Pele com Hidratação + três sessões de OnoHidrat + uma sessão de Drenagem Linfática Facial, de R$ 545 por R$ 468. Essa promoção é válida até 16/08/2010, exceto para a Unidade Bela Vista/ RS. Agende agora sua avaliação personalizada gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails