terça-feira, 31 de agosto de 2010

Onodera mostra: 7 erros que detonam sua carreira


fonte: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego/reportagem/comportamento/erros-detonam-carreira-saude-582503.shtml

Trabalhar e conquistar uma carreira de sucesso é o objetivo de grande parte das pessoas. Nos submetemos a dias corridos e cheio de atividades para conquistar nossos objetivos: na maioria da vezes uma vida economicamente estável. O problema aparece quando exageramos na dose de trabalho e algumas atitudes pouco saudáves. Hoje o Blog da Onodera traz 7 erros que podem detonar sua carreira. Confira!

Erro 1 - Trabalhar demais...
''É a mais sorrateira das ciladas'', alerta Simon Franco, da Simon Franco Recursos Humanos e autor de Criando o Próprio Futuro (Futura). Trabalho além da conta estressa e o stress é um notório ladrão da produtividade. ''Lógico que há exceções, mas uma jornada diária de oito horas é bastante razoável'', garante Franco.

Erro 2 - ...E sem descanso
''Produzir sem pausas não apenas prejudica a saúde como também faz cair o desempenho'', ensina Franco. Os especialistas em desempenho recomendam um intervalo a cada 90 minutos para conseguir máxima concentração e qualidade em qualquer tarefa.

Erro 3 - Dizer sempre sim
Assumir atividades alheias vez ou outra é positivo por permitir que desenvolva novas habilidades. Mas isso não pode ocorrer sempre. ''A profissional deve saber negociar, e isso significa dizer sim e não'', ensina Franco. Do contrário acaba sobrecarregada e, pior, relegando suas responsabilidades.

Erro 4 - Nunca pedir nada
Se você não pedir o que deseja, dificilmente receberá. É melhor falar, mesmo correndo o risco de não poder ser atendida, do que alimentar mágoa, desmotivação. Lógico, é preciso escolher a dedo o momento para tal iniciativa (exigir aumento logo depois da demissão de um colega, por exemplo, está longe de ser uma boa ideia).

Erro 5 - Não falar de você
'É importante divulgar as próprias realizações, fazer marketing pessoal. Vale relatar à chefia suas vitórias (conquistou dois ótimos clientes, conseguiu baixar o custo de um produto), contar à equipe sobre os cursos dos quais vem participando e engajar-se em projetos pioneiros. E mais: quando estiver preparada para uma promoção, comente. Quando for convidada para representar seu chefe num evento, aceite. Se oferecerem uma posição de peso, idem. Abaixo a insegurança!

Erro 6 - Querer ser perfeita
Essa meta custa caro, pois você se martiriza ao pensar que poderia sempre dar mais. Torna o trabalho moroso, já que nada do que faz está bom o suficiente. E ainda perde oportunidades de crescer devido ao medo de errar. Em outras palavras, depois de realizar uma tarefa da melhor maneira possível, encare com naturalidade o que precisar ser refeito. Convém não só aceitar os comentários da chefia como incentivá-los - mantendo a calma, claro, quando não forem positivos.

Erro 7 - Esquecer de circular
As vagas mais disputadas costumam ser preenchidas por indicação, o famoso Q.I. (quem indica). Por isso, fazer networking é essencial- para você! Os especialistas aconselham frequentar eventos da área e cultivar as relações profissionais como faz com os pessoais: respondendo a e-mails, ligando de vez em quando, marcando almoços e mantendo-se acessível

Viu, trabalhar em excesso não é sinônimo de bom trabalho. Reserve um tempo livre pra você e sua vida pessoal. E quer uma dica? Aproveite esse tempo e cuide da sua estética. Porque não? Vá da Onodera e marque uma avaliação gratuita. Lá com certeza você vai achar o tratamento ideal. Sentir-se bem é o primeiro passo para estar de bem com a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails