segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Onodera mostra: exercícios, o segredo de uma vida mais longa


fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/exercicios-segredo-vida-mais-longa-853153.shtm


Meninas, vocês estão cansadas de saber que fazer exercícios físicos é bom para a saúde e bom pra estética corporal. O grande problema é que mesmo assim pensar em se movimentar vai logo dando uma preguiça incontrolável. Resultado: a atividade física fica sempre pra depois, e o depois nunca chega. Hoje o Blog da Onodera mostra mais um benefício do exercício físico. Porque fazer exercício é mais do que bom, é essencial.

Todo o ser humano tem vontade de chegar à uma idade mais avançada com saúde e disposição. Já falaram muito por aí sobre alimentos, medicamentos e fórmulas mágicas para se preservar o vigor da juventude na idade madura. Porém, o principal ponto de consenso hoje entre os especialistas é praticar atividades físicas com regularidade.

Mas fique esperta! Não vai adiantar nada passar a vida inteira como sedentário e ao chegar a uma idade mais avançada começar a querer se exercitar. Para viver mais, o exercício físico deve ser praticado constantemente desde cedo. E também não funciona ser aquele "atleta de final de semana", ou seja, ficar parado a semana inteira e resolver correr no domingo. Isto pode ser até prejudicial à saúde.

As pessoas fisicamente ativas têm uma qualidade de vida melhor. Geralmente estão sempre dentro do seu peso ideal, tem a pressão arterial e a frequência cardíaca em níveis normais. Além disso, tem maior volume de oxigênio pulmonar, o que dá mais resistência, tem mais flexibilidade do corpo e uma melhor postura da coluna. Quem pratica atividade física também apresenta mais resistência à doenças.

Já quem não pratica qualquer atividade física diária, transforma o corpo num depósito de tensões musculares acumuladas, deixando os músculos mais fracos. É uma pessoa que provavelmente será muito mais afetada pelo estresse do dia a dia.

Viu! Praticar exercícios físicos pode até ser chato, mas muito mais chatas são as consequências causadas pela falta dele. Então, faça um esforço e mexa-se. Porque se cuidar nunca é demais, não é?! E aproveite também e cuide da sua estética. Estar saudável e bonita é uma combinação perfeita. Vá a uma unidade da Onodera e marque uma avaliação gratuita. A Onodera tem o tratamento ideal pra você. Confira as novidades Onodera no site www.onodera.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails