terça-feira, 4 de maio de 2010

Gestação saudável: comendo bem e sem abusar

A gravidez é a época mais maravilhosa da vida de uma mulher! Apesar disso, muitas abusam da sua "situação" e acabam comendo mais do que deveriam, o que não é nem um pouco certo. Na gravidez, o bebê sempre será alimentado, independentemente se mamãe foi alimentada ou não. Muitas vezes, nesse processo, as reservas de glicose da mãe são utilizadas como alimento para o bebê, o que origina um grande mal estar a ela, com tonturas, escurecimento visual, tremores, sudorese e perda de consciência.

Do ponto de vista nutricional, a principal orientação para a mãe é que ela consiga alcançar de um modo saudável seu peso ideal antes de engravidar. Durante a gravidez, a mamãe não deve nem fazer dieta e nem comer por dois, como dizem por aí. O importante é comer alimentos saudáveis e com muitas vitaminas, evitar gorduras e abusar dos laticínios. Mesmo se ao engravidar você estiver um pouco acima do peso, essa não é a hora de fazer dietas! O bebê precisa de muitos nutrientes e deixar de comer determinados alimentos pode prejudicar seu desenvolvimento.

A Onodera recomenda, caso você queira perder peso de modo saudável antes de engravidar, o Weekend Spa, da OnVittá: um programa alimentar super saudável com refeições completas para dois dias! Já para você que é uma futura mamãe, a Onodera recomenda a Linfática para Gestantes que, além de ajudar a preparar o corpo da mulher para o parto, também preserva a elasticidade e a tonicidade da pele, evitando as tão temidas estrias e diminuindo a celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails