quinta-feira, 27 de maio de 2010

Feng shui: o que é?

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há mais de 5.000 anos nas planícies agrícolas da China Antiga e hoje tem adeptos por todo o mundo. O Feng Shui é uma arte chinesa que visa harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham por meio de objetos, cores e formas.

Em nossas casas, por exemplo, existem alguns pontos que são os mais importantes, segundo o Feng Shui. A porta de entrada da sua casa é um dos pontos mais importantes, porque é através dela que as pessoas e as energias entram em uma residência. Segundo a arte chinesa, a porta deve abrir com facilidade, pois, caso ela emperre, a energia também terá dificuldade para entrar. Os quartos também são muito importantes! Pois é lá que vamos para repor nosso sono e recompor nossas energias. Eles, portanto, devem ser um local limpo, calmo e arrumado. Os banheiros, por sua vez, são os vilões das energias da casa e são considerados perigosos por roubarem a Energia que circula pela residência. Portanto, deve-se dar uma atenção especial a eles, deixando-os sempre limpos, arejados e com cores claras e neutras.

Uma boa dica para atrair boas energias para sua casa é usar e abusar das flores naturais. Flores e plantas naturais são consideradas, no Feng Shui, seres vivos "geradores de Energia". Por isso, a presença de flores naturais em qualquer local de uma residência deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito e agradável. Além disso, as flores naturais também "limpam" o local de energias mais pesadas, pois possuem a propriedade de absorver energias negativas.

Confira as flores de cada estação:

Primavera: violeta, narcisio, bromélia, boca-de-leão.
Verão: flor-de-lis, copo-de-leite, gerbera.
Outono: hortência, flor de maio, margaridinha.
Inverno: lírio-da-paz, orquídea, begônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails