segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maus Hábitos apressam o envelhecimento!

Uma nova pesquisa indicou que a combinação de quatro maus hábitos - fumar, beber em excesso, falta de exercício e dieta errada - pode acrescentar 12 anos à sua idade. Essa descoberta vem de um estudo que acompanhou cerca de 5.000 britânicos adultos por 20 anos. Ao todo, 314 das pessoas estudadas combinavam todos os quatro maus hábitos. Entre elas, 91 morreram ao longo do estudo, ou 29%. Entre as 387 pessoas mais saudáveis, que não tinham nenhum dos quatro hábitos, 32 morreram, ou 8%.

Combinados, esses hábitos aumentaram o risco de vida e fizeram os praticantes parecerem 12 anos mais velhos que as pessoas do grupo mais saudável, disse Elisabeth Kvaavik, da Universidade de Oslo, uma das autoras do estudo. "Não é preciso ser radical para estar na categoria saudável", disse a cientista. "Esses comportamentos se somam, então juntos são muito bons. Deveria ser possível para a maioria das pessoas mantê-los".

Segundo a pesquisa, os comportamentos de risco predominantes eram fumar, beber mais de três doses de álcool ao dia, fazer menos de duas horas de atividades físicas por semana e comer frutas e legumes raramente. É por isso que a Onodera incentiva a alimentação saudável e a prática de exercícios regularmente, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails