sexta-feira, 14 de maio de 2010

Programação para o fim de semana: Virada Cultural de São Paulo

Este é um fim de semana especial em São Paulo porque é quando acontece a Virada Cultural Paulista, um evento que já faz parte do calendário anual da cidade! Seu objetivo é levar o máximo de cultura a população da cidade em apenas um final de semana! A maioria das atrações são de graça e aquelas que não são possuem ingressos a preços populares.

Este ano a Virada Cultural de São Paulo está cheia de boas atrações para todos os gostos! A Onodera, então, separou algumas dicas para você aproveitar bem esse evento que promete movimentar toda a nossa cidade por mais um ano. Confira!

Praça Julio Prestes (Av. Duque de Caxias, próximo à Sala São Paulo):
Dia 16 às 12h, Toquinho faz uma retrospectiva de seus maiores sucessos e homenageia mitos de sua adolescência: Tom Jobim, Baden Powell e Luiz Gonzaga. Além disso, não se esquece do universo infantil e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em "O pato", "A casa" e "O caderno". Ele encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes: "Regra três", "Carta ao Tom" e a mágica canção "Aquarela".

Praça da República (Próximo à Av. Ipiranga, virado para a Rua do Arouche):
Este ano a Praça da República irá receber os amantes do samba. Dia 16 às 15h, Arlindo Cruz fará uma apresentação com seus antigos sucessos e com as canções do seu mais recente trabalho, como "Chegando ao fim" e "Amor à favela". Além disso, apresentará o seu novo CD e DVD. Arlindo esclarece que o espetáculo vai mostrar todas as suas facetas: "Não é um show de rock, mas tem uma vibração tremenda, pode apostar."

Estação da Luz:
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) foi criada em 1954 e coleciona diversas conquistas em seu currículo. Para a Virada Cultural, a OSESP preparou uma apresentação especial: em um palco montado ao ar livre, o regente convidado John Nelson homenageará, dia 16 às 16h, o bicentenário de nascimento do compositor Schumman com a apresentação da abertura 'Manfred' e a Sinfonia nº 2.

Av. São João (Av. São João, próximo a Rua General Osório, virado para a Av. Ipiranga):
Dia 16 às 17h30, a banda Titãs se apresentará na Av. São João e animará o público com as novas músicas do cd Sacos Plásticos. Além disso, grandes sucessos antigos também estarão presentes, como "Marvin", "Diversão" e "Miséria".

E como é fim de semana, pode abusar nas guloseimas... Mas só um pouquinho! É por isso que a Onodera recomenda que você, depois de ter assistido vários shows, vá até a Praça Charles Muller e experimente o melhor pastel de São Paulo! Isso mesmo, durante a Virada Cultural, as 10 melhores barracas de pastel de feira de São Paulo se reunirão em um só lugar. É de dar água na boca, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails