quarta-feira, 12 de maio de 2010

Temperaturas muito altas prejudicam os cabelos!

O friozinho está chegando e a maioria das mulheres adora um banho bem quente! Mas vocês sabiam que temperaturas muito altas prejudicam os cabelos? Pois é! Até mesmo chapinhas e secadores danificam os cabelos e os deixam com um aspecto seco e sem vida. Então, será que você está cuidando apropriadamente das suas madeixas?

Assim como a pele, os cabelos também possuem uma camada de gordura protetora que é retirada quando a água é muito quente. Portanto, o ideal, mesmo no inverno, é tomar banhos mornos que fazem os cabelos ficarem mais brilhantes e saudáveis. Seus cabelos agradecem. ;)

Em relação à chapinha e ao secador: com essa moda de ter cabelo liso, é raro encontramos alguém que não utiliza um desses dois equipamentos, não é verdade? Se você é uma dessas pessoas, saiba que existem algumas regrinhas básicas para a hora de alisar o cabelo. A Onodera separou-as para vocês:

1) Nunca use o secador na temperatura quente, prefira a temperatura morna ou até mesmo fria.
2) Nunca mantenha o secador muito próximo ao fios.
3) Não exponha seus cabelos a mais de 3 segundos a uma temperatura muito alta, seja da chapinha ou do secador.
4) De preferência, utilize um secador ionizado, que secará seus cabelos mais rapidamente e evitará a exposição muito longa a altas temperaturas.
5) Prefira as chapinhas de cerâmica, elas mantem a temperatura estável e evitam que você pranche seus cabelos muitas vezes.
6) Nunca utilize a chapinha ainda com os cabelos molhados! Prefira secá-los antes ou então faça uma escova.
7) Antes de secar seu cabelo utilize um protetor térmico. Ao receberem calor, esses produtos formam uma película protetora sobre os fios.

Com essas dicas, seus cabelos ficarão livres do ressecamento e do desbotamento, sejam eles da cor natural ou pintados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails