terça-feira, 18 de maio de 2010

Dicas para manter o cabelo bonito no inverno

Os hábitos do verão -- como ir à praia ou frequentar a piscina do clube -- costumam ressecar os cabelos, mas os de outono e inverno geralmente os deixam mais oleosos. Isso porque, no outono, a tendência é lavar o cabelo com menos frequência e utilizar mais o secador e acessórios para cabeça, como chapéus e gorros. Para afastar a oleosidade do couro cabeludo a Onodera separou algumas dicas para você cuidar do seu cabelo no inverno e deixá-lo ainda mais bonito!

1) Lave os cabelos diariamente e pela manhã.
Nas estações mais frias, as pessoas costumam lavar menos os cabelos, mas isso não é bom. O melhor é lavá-los diariamente ou em dias alternados, para evitar a proliferação de fungos e criação de sebo no couro cabeludo. Outra coisa legal é lavá-los sempre pela manhã, para dar tempo do cabelo secar totalmente.

2) Evite banho quente.
Tudo bem, quase impossível não tomar aquele banho bem quentinho em dias tão frios, não é? Mas água muito quente aumenta a produção da oleosidade no couro cabeludo e enfraquece os fios. O melhor é tomar banhos mornos, mas, se isso não for possível, evite ficar muito tempo embaixo da água.

3) Não passe creme no couro cabeludo.
Sabia que é totalmente inadequado passar qualquer tipo de creme no couro cabeludo? Se a meta é deixar os fios de cabelos macios e hidratados, não há sentido em passar o creme ou o condicionador tão perto da raiz. Creme acumulado no couro cabeludo é o alimento perfeito para os fungos!

4) Seque bem os cabelos.
No frio nossos cabelos geralmente demoram mais para secar e, portanto, merecem mais atenção no inverno e no outono. Procure deixá-lo secar naturalmente ao longo do dia, mas se isso não for possível utilize uma toalha para tirar todo o excesso de água e depois utilize um secador não muito quente.

5) Mantenha a alimentação balanceada.
Os cabelos são indicadores de saúde, então a falta de algum nutriente geralmente influencia na beleza e saúde dos fios. Alimentação balanceada reflete, sim nas madeixas e as deixa mais brilhantes e saudáveis. Invista em saladas e legumes durante o inverno também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails