segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alimentos para uma pele linda e jovem

Nós, mulheres, sabemos que é beeem difícil ter uma pele linda não é? É só comer um chocolatinho a mais ou esquecer de passar um creme que nós percebemos isso! São espinhas, cravos, pele flácida... E como tudo isso incomoda! Mas vocês sabiam que existem alguns alimentos ótimos para nos ajudar a ter uma pele linda e jovem?

Como hoje estamos sempre expostas ao sol e à poluição, nem sempre nossa pele está do jeito que queremos. O que a maioria das mulheres não sabe é que alguns alimentos são ótimos para complementar o uso de cremes e deixar nossa pele ma-ra-vi-lho-sa!

Abusar de alimentos ricos em flavonoides, selênio e vitaminas A, C e E é a chave para frear o efeito da idade na pele, já que eles tem propriedades antioxidantes e barram a produção dos radicais livres. Confira uma listinha dos alimentos bons para a pele e comece a controlar o que você coloca no prato!

- Chá verde e suco de uva;

- Castanha do Pará, grãos, avelã, nozes, pistache e amêndoas;

- Cenoura, abóbora, ovo, beterraba, pimentão, damasco, batata doce, couve e outros vegetais verde escuros;

- Acerola, laranja, mamão, tomate, pimentão, morango, caju, brócolis e kiwi;

- Semente de girassol, gema de ovo, atum, nozes, germe de trigo, amêndoa, azeite de oliva, castanha do Pará, óleos vegetais e pistache.

Fonte: Site Nova


Mas não se esqueçam que não basta só se alimentar bem para ter uma pele linda! Fazer exercícios, usar e abusar dos cremes indicados para o seu tipo de pele e, ainda, fazer alguns tratamentos da Onodera é a combinação perfeita para deixar sua pele maravilhosa. Já agendou sua avaliação personalizada na Onodera? É gratuita! Corre lá! ;)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

E o frio chegou...

Meninas, parece que o friozinho reeealmente chegou né? É por isso que dia 1º de junho a Onodera muda o foco! Vamos passar a fazer posts especiais mais relacionados ao outono/inverno, com tratamentos destinados a esse período. Afinal, no frio a gente dá muito mais atenção ao nosso rosto né? Já que ele é o que mais sofre em nosso corpo, porque está sempre exposto, seja sol ou chuva.


Por isso fiquem ligadas aqui e no site oficial da Onodera e não percam as novidades, promoções e dicas de beleza!

Famosas ensinam como driblar a vontade de açúcar

Nossa, tem horas na vida que tudo o que mais queremos é um docinho né? Mas quem está de dieta e quer manter o corpinho em forma não pode se dar o luxo de comer tudo sempre que quer! É por isso que achamos uma matéria suuuper legal no Bolsa de Mulher falando um pouco sobre como as famosas driblam a vontadezinha de açúcar. Que saber? Então, olha só:

A Cynthia Howlett, por exemplo, tem uma tática: toda vez que ela sente vontade de devorar uma barra de chocolate ao leite, corre para o liquidificador e faz uma vitamina de iogurte com mamão, banana, damasco seco e picolé de frutas. Segundo ela, essa é a melhor maneira de saciar vontade. Já a atleta de nado sincronizado Bia Feres só come chocolate, um de seus doces favoritos, nos finais de semana. Durante a semana, a dieta é rígida! Se surgir vontade de comer algum doce, ela chupa uma balinha ou toma café com leite.

Guta Stresser, por sua vez, também está de olho nos doces, que podem se tornar os vilões da saúde caso sejam consumidos em excesso e, por isso, de uns tempos pra cá, decidiu se submeter a uma reeducação alimentar. Sendo assim, quando ela fica com desejo de comer algum doce, come uma gelatina ou uma colher de sorvete diet, só para enganar mesmo. Às vezes uma melancia também ajuda a saciar a vontade. A atriz Aparecida Petrowky, entretanto, confessa que não é uma compulsiva por açúcar, então sempre compra uva passas, castanhas e maçãs desidratadas.

E você, o que faz para driblar aquela vontadezinha (chata) de açúcar durante a semana? Conte para gente! Mas se você quer mesmo perder medidas e amenizar aquela gordurinha localizada que não sede, que tal procurar a Onodera e fazer uma avaliação? Lás a profissionais da rede podem avaliar seu caso e propor soluções para o seu problema? Corre lá! a avaliação é gratuita!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Feng shui: o que é?

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há mais de 5.000 anos nas planícies agrícolas da China Antiga e hoje tem adeptos por todo o mundo. O Feng Shui é uma arte chinesa que visa harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham por meio de objetos, cores e formas.

Em nossas casas, por exemplo, existem alguns pontos que são os mais importantes, segundo o Feng Shui. A porta de entrada da sua casa é um dos pontos mais importantes, porque é através dela que as pessoas e as energias entram em uma residência. Segundo a arte chinesa, a porta deve abrir com facilidade, pois, caso ela emperre, a energia também terá dificuldade para entrar. Os quartos também são muito importantes! Pois é lá que vamos para repor nosso sono e recompor nossas energias. Eles, portanto, devem ser um local limpo, calmo e arrumado. Os banheiros, por sua vez, são os vilões das energias da casa e são considerados perigosos por roubarem a Energia que circula pela residência. Portanto, deve-se dar uma atenção especial a eles, deixando-os sempre limpos, arejados e com cores claras e neutras.

Uma boa dica para atrair boas energias para sua casa é usar e abusar das flores naturais. Flores e plantas naturais são consideradas, no Feng Shui, seres vivos "geradores de Energia". Por isso, a presença de flores naturais em qualquer local de uma residência deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito e agradável. Além disso, as flores naturais também "limpam" o local de energias mais pesadas, pois possuem a propriedade de absorver energias negativas.

Confira as flores de cada estação:

Primavera: violeta, narcisio, bromélia, boca-de-leão.
Verão: flor-de-lis, copo-de-leite, gerbera.
Outono: hortência, flor de maio, margaridinha.
Inverno: lírio-da-paz, orquídea, begônia.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mix de Chá OnVittá

Nesse friozinho é uma delíciaaa tomar um chá bem quentinho, não? E seguindo o bom exemplo do povo oriental, o Brasil foi tomado nos últimos tempos, por uma verdadeira febre de chás. São diversos tipos de chás: mate, boldo, camomila, erva doce, erva cidreira, hortelã, chá verdade, chá branco, entre outros. Com aroma delicioso, a novidade exclusiva da OnVittá é o Mix de Chá, que combina chá verde, branco, vermelho e hibisco. E o melhor de tudo é que seu consumo auxilia no combate à retenção de líquidos e toxinas.

Superversátil, a Camellia sinensis está entre as ervas que mais caíram no gosto popular. É ela que dá origem ao chá verde, vermelho e branco, apontados como grandes aliados da saúde e da beleza. Isso porque eles contem antioxidantes, combatem o mau colesterol e ainda dão aquela força para quem está em guerra com a balança.

Outro chá que coleciona fãs é o de hibisco (Hibiscus sabdariffa). Essa planta, de origem árabe, é constantemente confundida com uma florzinha típica dos jardins brasileiros, mas carrega benefícios como ação termogênica, auxílio à digestão, ao bom funcionamento do intestino e à queima de gordura.

Pensando em um mix único, que aliasse aroma surpreendente e funcionalidade, a OnVittá by Onodera combinou essas ervas em seu lançamento exclusivo: o Mix de Chá. Com hibisco, chá verde, branco e vermelho, a bebida possui um sabor especial, além de propriedades que caem bem para quem está preocupada com saúde e qualidade de vida. ;)

Verifique em uma Unidade Onodera a disponibilidade do produto ou se preferir compre aqui.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tendências de sapatos para o inverno de 2010

A Onodera já separou as tendências de maquiagem e de cabelos para o inverno de 2010, então, agora é a vez dos sapatos! Afinal, qual mulher no mundo não gosta de sapatos? Du-vi-do que você conheça alguma!

Falar sobre coleções de calçados é um tanto quanto complicado. Isso porque elas geralmente possuem uma diversificação incrível! São combinações de matérias-primas, cores e estilos, e isso vale tanto para a moda masculina quanto a feminina. Entretanto, nesse inverno de 2010 a principal tendência são as botas. Curtas, longas, com salto, sem salto... São as botas que fazem a cabeça da mulherada!

Nesse inverno, os sapatos continuam pesados, por isso as ankle boots seguem com tudo e, algumas vezes, com cadarços, fechos, zíperes ou tachas. Aposte em couro, camurça e na mistura de materiais. As marcas adotam, nessa temporada, o veludo, a camurça, o cetim e o nylon, além do design de laços, flores e cores neutras e sombrias. As botas até a coxa também voltam à moda e as sapatilhas continuam completamente em alta. O que não significa que calçados esportivos, plataformas, stillettos e scarpins não possam ser usados. ;)

Promoção Onodera & Bonafont dão uma massagem pra você!

Meninas, não sei se vocês sabem, mas a Onodera está com mais uma promoção para vocês! Pois é! Já pensou em ganhar uma massagem da Onodera?

Em parceria com a Onodera, a Bonafont está dando uma série de massagens para quem juntar 12 tampinhas de Bonafont! :) E o melhor de tudo é que não há sorteio. Então basta juntar as tampinhas, levar na unidade Onodera mais próxima da sua casa e desfrutar uma massagem suuuper relaxante. Não é simples?

Então não perca tempo e comece a juntar suas tampinhas!

Consulte regulamento em www.euqueroeliminar.com.br ;)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Precisa de ajuda ao combate a celulite? Poweshape!

Pergunte às mulheres o que mais as irrita em seus corpos! Quer apostar quanto que 99% delas responderão "celulite"? Como explicado aqui, a celulite é uma inflamação das células de baixo da pele e, como qualquer outra inflamação, precisa ser tratada para não trazer danos mais sérios para o seu corpo e para sua saúde. Além disso, celulites são horríveis! E ponto final. Ninguém gosta de vestir uma calça e sentir aqueles furinhos na perna aparecendo através do tecido, né?

É por isso que a Onodera tem um tratamento que vai ajudar nesse probleminha: o PowerShape. O tratamento associa três tecnologias: sistema de sucção, laser e radiofrequência. Ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, dando mais firmeza a pele.


O PowerShape não dói e cada região leva cerca de 20 minutos para ser tratada. Vale a pena, né? Afinal, é sempre bom separar um tempinho do dia pra gente se cuidar e ficar mais bonita! ;)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Redução de Medidas!

Está desanimada, pois caprichou na dieta equilibrada e nutritiva e pegou pesado nos exercícios, mas aquelas gordurinhas extras teimam em aparecer? Calma, meninas! Não se desesperem, pois isso tem solução! A Onodera, sabendo da exigente personalidade das mulheres, possui três tratamentos que podem te ajudar a amenizar esse desconforto: a Manta Térmica, o Invel/Photon e, ainda, o Thermoderm.

A Manta Térmica é um tratamento realizado com um equipamento de termoterapia (emissão de calor) que acelera o metabolismo local e, por isso, diminui os efeitos da celulite e da gordura localizada, além de melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar na redução de medidas. Esse tratamento é feito da seguinte maneira: há uma aplicação de gel enzimático com extratos vegetais por tooodo o corpo, que é envolvido por faixas ou toalhas e, então, pela manta térmica. Essa manta esquenta e o calor acelera o metabolismo do corpo.

O Invel/Photon, por sua vez, é um equipamento que parece uma cápsula e que aquece o corpo da paciente, além de emitir raios de infravermelho. Esse infravermelho tem a função de acelerar o metabolismo e consequentemente, melhorar a circulação sanguínea, promovendo a renovação celular, a eliminação de toxinas e a redução de medidas.

Já o Thermoderm é um conjunto de bandas térmicas que aumentam a temperatura superficial local, ativando o metabolismo. Essas bandas são colocadas no corpo da paciente junto com um gel enzimático e também melhoram a circulação sanguínea, além de ajudar na eliminação de toxinas e potencializar a entrada de cosméticos na pele.

Os três tratamentos são completamente indolores e não duram nem 1hora! Por que você não marca uma avaliação gratuita na Onodera? Daí é só se prepara para ficar com um corpão cheio de curvas! ;)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Acabe com as olheiras

As olheiras são capazes de derrubar qualquer look e não escolhem hora ou situação para aparecer. Muitas vezes elas são causadas por noites mal dormidas ou estresse, mas há casos em que este mal pode ser genético! Além disso, são extremamente comuns e o terror de grande parte da mulherada. Na maioria das vezes a cura para as olheiras é uma noite bem dormida e relaxante. Entretanto, pode-se dar uma ajudinha básica com alguns truques espertos que a Onodera separou para você:

Cremes: não faltam opções de cosméticos contra as olheiras no mercado. As melhores opções são as que tem em suas fórmulas cafína, hidroquinona e vitamina K.
Compressas: faça compressas de chá de camomila frio ou então coloque rodelas de pepinos sobre os olhos à noite e deixe agir por 10 minutos.
Maquiagem: utilize corretivos que sejam sempre um tom mais claro que a sua pele e que tenham a textura bem fina.
Água quente: massagear o rosto com água quente é uma boa opção também, já que a ação da água quente ajuda a disfarçar as olheiras.

O tratamento para a região dos olhos da Onodera, além de clarear as olheiras ajudam a diminuir as bolsas, firmar o tecido e amenizar linhas de expressão, ainda estimula a oxigenação facial. Confira aqui.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dicas para manter o cabelo bonito no inverno

Os hábitos do verão -- como ir à praia ou frequentar a piscina do clube -- costumam ressecar os cabelos, mas os de outono e inverno geralmente os deixam mais oleosos. Isso porque, no outono, a tendência é lavar o cabelo com menos frequência e utilizar mais o secador e acessórios para cabeça, como chapéus e gorros. Para afastar a oleosidade do couro cabeludo a Onodera separou algumas dicas para você cuidar do seu cabelo no inverno e deixá-lo ainda mais bonito!

1) Lave os cabelos diariamente e pela manhã.
Nas estações mais frias, as pessoas costumam lavar menos os cabelos, mas isso não é bom. O melhor é lavá-los diariamente ou em dias alternados, para evitar a proliferação de fungos e criação de sebo no couro cabeludo. Outra coisa legal é lavá-los sempre pela manhã, para dar tempo do cabelo secar totalmente.

2) Evite banho quente.
Tudo bem, quase impossível não tomar aquele banho bem quentinho em dias tão frios, não é? Mas água muito quente aumenta a produção da oleosidade no couro cabeludo e enfraquece os fios. O melhor é tomar banhos mornos, mas, se isso não for possível, evite ficar muito tempo embaixo da água.

3) Não passe creme no couro cabeludo.
Sabia que é totalmente inadequado passar qualquer tipo de creme no couro cabeludo? Se a meta é deixar os fios de cabelos macios e hidratados, não há sentido em passar o creme ou o condicionador tão perto da raiz. Creme acumulado no couro cabeludo é o alimento perfeito para os fungos!

4) Seque bem os cabelos.
No frio nossos cabelos geralmente demoram mais para secar e, portanto, merecem mais atenção no inverno e no outono. Procure deixá-lo secar naturalmente ao longo do dia, mas se isso não for possível utilize uma toalha para tirar todo o excesso de água e depois utilize um secador não muito quente.

5) Mantenha a alimentação balanceada.
Os cabelos são indicadores de saúde, então a falta de algum nutriente geralmente influencia na beleza e saúde dos fios. Alimentação balanceada reflete, sim nas madeixas e as deixa mais brilhantes e saudáveis. Invista em saladas e legumes durante o inverno também.

Onodera & Bonafont dão uma massagem a você!

Cansada do estresse do dia a dia? Da correria? Que tal, então, se deliciar com a água Bonafont e curtir ganhar uma massagem da Onodera? Pois é! Em parceria com a Onodera, a Bonafont resolveu premiar os consumidores com uma massagem!

Na compra de 12 unidades de Bonafont você ganha uma massagem na unidade Onodera mais próxima de você. É só juntar as tampinhas até dia 31 de agosto e levá-las até qualquer unidade da Onodera. Não é demais? Não deixe de aproveitar essa!

Para mais informações, confira o regulamento no site:
http://www.euqueroeliminar.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Boa alimentação é inimiga da celulite!

Muitas mulheres nem imaginam, mas a celulite nada mais é do que uma inflamação da célula e nem sempre está relacionada com obesidade ou excesso de peso. Muitas vezes, inclusive, ela existe apenas por causa de maus hábitos alimentares! Então, fique atenta: manter uma dieta balanceada e saudável geralmente ajuda no combate à celulite. A Onodera separou dicas de os alimentos que você deve evitar e quais você pode consumir sempre para manter uma pele lisinha e sem aquele aspecto de casca de laranja, veja:

Evite:

- Café, chá preto e mate em excesso;

- Refrigerante;

- Doce e açúcar refinado;

- Carne vermelha e embutidos;

- Fritura e margarina com gordura trans;

- Alimentos enlatados e industrializados;

- Bebidas alcoólicas.

Consuma:

- Frutas vermelhas e azeite de oliva extra virgem - Por serem alimentos que contém substâncias antiinflamatórias;

- Alimentos fontes de fibras - Assim seu intestino funcionará bem e você pode liberar toxinas;
- Peixes - Procure comer 1 posta, 2x por semana, fonte de ômega 3;

- Semente de linhaça - Possui antioxidantes em sua composição, que combatem os radicais livres, protegendo a não destruição das células;

- Aveia - Além de ser fonte de fibras, tem silício, que ajuda na reorganização da estrutura fibrosa da pele, mantém a pele homogênea;

- Lima da pérsia e melancia - colabora com o sistema linfático, evita a retenção de líquidos;

- Abacate - Reduz a inflamação das células (1 colher de sopa por dia);

- Castanhas - Contém selênio, cobre, zinco e vitamina E, excelentes antioxidantes;

- Chá verde - Possui antioxidantes;

- Beber bastante água para realização de todos os mecanismos do organismo.


Além de uma alimentação saudável, a prática de exercícios é essencial para quem quer diminuir aqueles furinhos desagradáveis na pele. Além disso, as drenagens linfáticas são grandes aliadas no combate à celulite.

Fonte: Terra

sábado, 15 de maio de 2010

Resultado Concurso Cultural Onodera

Após praticamente 3000 respostas, o resultado do Concurso Cultural Onodera 29 anos finalmente saiu! Confira as ganhadoras:

Frases:

Juliana Maia Marchiote - São José do Rio Preto / SP
Michelle de Mello Pacheco - Porto Alegre / RS
Edilaine Rafael - Ribeirão Preto / SP
Miriam Jales da Silva - Osasco / SP
Viviani Afecto - Rio de Janeiro / RJ


Fotos:

Alexandra Menezes - Campinas / SP
Camila Roriz de Oliveira - São Paulo / SP
Cleudinete de Oliveira Sampaio - São Paulo / SP
Mariana Bolognesi Sartorio - São Paulo / SP
Camila Medina - Bauru / SP


Vídeos:

Camila Apicella da Silva - São Paulo / SP
Larissa Renata Oliveira Souza - São Paulo / SP
Medley Sabrina dos Santos Pedro - São Paulo / SP
Patrícia Galvão - Barueri / SP
Yvis Maitê de Araújo - Porto Alegre / RS


Clique aqui para assistir os vídeos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Programação para o fim de semana: Virada Cultural de São Paulo

Este é um fim de semana especial em São Paulo porque é quando acontece a Virada Cultural Paulista, um evento que já faz parte do calendário anual da cidade! Seu objetivo é levar o máximo de cultura a população da cidade em apenas um final de semana! A maioria das atrações são de graça e aquelas que não são possuem ingressos a preços populares.

Este ano a Virada Cultural de São Paulo está cheia de boas atrações para todos os gostos! A Onodera, então, separou algumas dicas para você aproveitar bem esse evento que promete movimentar toda a nossa cidade por mais um ano. Confira!

Praça Julio Prestes (Av. Duque de Caxias, próximo à Sala São Paulo):
Dia 16 às 12h, Toquinho faz uma retrospectiva de seus maiores sucessos e homenageia mitos de sua adolescência: Tom Jobim, Baden Powell e Luiz Gonzaga. Além disso, não se esquece do universo infantil e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em "O pato", "A casa" e "O caderno". Ele encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes: "Regra três", "Carta ao Tom" e a mágica canção "Aquarela".

Praça da República (Próximo à Av. Ipiranga, virado para a Rua do Arouche):
Este ano a Praça da República irá receber os amantes do samba. Dia 16 às 15h, Arlindo Cruz fará uma apresentação com seus antigos sucessos e com as canções do seu mais recente trabalho, como "Chegando ao fim" e "Amor à favela". Além disso, apresentará o seu novo CD e DVD. Arlindo esclarece que o espetáculo vai mostrar todas as suas facetas: "Não é um show de rock, mas tem uma vibração tremenda, pode apostar."

Estação da Luz:
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) foi criada em 1954 e coleciona diversas conquistas em seu currículo. Para a Virada Cultural, a OSESP preparou uma apresentação especial: em um palco montado ao ar livre, o regente convidado John Nelson homenageará, dia 16 às 16h, o bicentenário de nascimento do compositor Schumman com a apresentação da abertura 'Manfred' e a Sinfonia nº 2.

Av. São João (Av. São João, próximo a Rua General Osório, virado para a Av. Ipiranga):
Dia 16 às 17h30, a banda Titãs se apresentará na Av. São João e animará o público com as novas músicas do cd Sacos Plásticos. Além disso, grandes sucessos antigos também estarão presentes, como "Marvin", "Diversão" e "Miséria".

E como é fim de semana, pode abusar nas guloseimas... Mas só um pouquinho! É por isso que a Onodera recomenda que você, depois de ter assistido vários shows, vá até a Praça Charles Muller e experimente o melhor pastel de São Paulo! Isso mesmo, durante a Virada Cultural, as 10 melhores barracas de pastel de feira de São Paulo se reunirão em um só lugar. É de dar água na boca, não?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aproveite o inverno para tratar o rosto!

Pois é, o outono já chegou e os dias mais frios do ano estão vindo por aí. Lareira, fondue, casacos lindos que vão sair do armário, dias ensolarados e geladinhos, vinhos e queijos! Hummm, quanta coisa gostosa as temperaturas baixas nos trazem! Ótimo, mas você sabe quais os tratamentos de beleza ideais para se fazer no inverno? Não, né? Mas fique tranquila! A Onodera sempre atenta à beleza e ao bem estar de suas clientes alerta: agora é a hora de você começar a tratar aqueles probleminhas de pele que surgiram com a exposição intensa ao sol! Esses problemas de pele podem ser suavizados com tratamentos estéticos e um dos procedimentos mais procurados para a recuperação da pele envelhecida pelo sol é o peeling químico.

O peeling químico ocorre quando uma substância química é usada para remover uma camada da pele superficial. Depois disso, células jovens substituem as que foram embora e a pele ganha vida, brilho e uma aparência muuuito mais saudável. Este tipo de tratamento é muito procurado com a chegada do outono e do inverno, porque há um menor risco da pele ficar manchada ou irritada.

Se interessou pelo tratamento? Então calma, que ainda não acabou! Existem três tipos de peeling: o físico (peeling de cristal) e o químico (substâncias químicas isoladas ou combinadas); e cada um deles com uma profundidade específica dependendo da necessidade de cada paciente. No entanto, para que o tratamento seja feito da maneira correta, é necessário que a pessoa prepare a pele por cerca de três semanas antes com cremes manipulados e antiinflamatórios.

Gostou das nossas dicas de inverno? Então fiquei ligada! a Onodera está selecionando outras novidades "quentinhas" para você! ;)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aprenda a prevenir a acne!

A maioria das pessoas não sabe, mas a acne - as famosas espinhas e cravos - não são exclusivas dos adolescentes. Muitos homens e mulheres sofrem com isso justamente porque não sabem como cuidar de forma correta da pele. As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar uma camada protetora para a pele. Com o aumento na produção do sebo, o poro por onde ela deveria passar obstrui e inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

Para evitar a acne é necessário evitar que a pele fique oleosa! Para isso, especialista recomendam a limpeza do rosto pelo menos duas vezes por dia, usar sabonetes específicos para o seu tipo de pele, cremes que secam a inflamação e, ainda, fazer esfoliação no rosto pelo menos uma vez por semana. Além disso, o ideal é ingerir muita água, frutas, verduras e legumes.

Entretanto, muitas vezes somente estes cuidados não são suficientes! Para te ajudar a se livrar da acne, a Onodera possui um tratamento exclusivo! O tratamento anti-acne da Onodera é um tratamento de higienização, esfoliação e ionização para reduzir o processo de aparecimento da acne por meio do equilíbrio da oleosidade da pele. Ele é feito com o uso de aparelho de ionização na região a ser tratada depois do uso de produtos descongestionantes, anti-sépticos e cicatrizantes. A boa notícia é que todo esse processo dura apenas 60 minutos. ;)

Gostou? Então não deixe de procurar a Onodera e agendar sua avaliação!

Onodera participa em homenagem ao Dia das Mães!

Como falamos em um post passado, a Onodera esteve junto com a Smartbox e Fnac em homenagem as mamães! De 05 a 08 de maio as mulheres que passaram por uma dessas unidades Fnac foram presenteadas com uma quick massage, uma higienização facial ou uma massagem nas mãos! Tudo com a qualidade Onodera, claro! Nós aqui do blog da Onodera cobrimos, no dia 6, o evento em uma das lojas Fnac e podemos dizer, meninas: foi um sucesso! ;)

O espaço cedido pela Fnac à Onodera estava aconchegante, a criatividade na decoração dos ambientes foi surpreendente. Além do toque especial que cada Unidade Onodera levou para proporcionar momentos felizes! Muitas mulheres aproveitaram para aliar as compras a uma nova experiência, afinal a Onodera transformou parte das lojas Fnac em um espaço de relaxamento.

Além das massagens, a Onodera expressou a importância da mãe! Através de um presente simbolizado por sementes de Ipê Roxo traduziu a essência de carinho, de preservar quem ama, de semear amor. Mais sorteios de serviços e produtos.

Aproximadamente mais de 1.000 mulheres foram privilegiadas com o atendimento Onodera!

Temperaturas muito altas prejudicam os cabelos!

O friozinho está chegando e a maioria das mulheres adora um banho bem quente! Mas vocês sabiam que temperaturas muito altas prejudicam os cabelos? Pois é! Até mesmo chapinhas e secadores danificam os cabelos e os deixam com um aspecto seco e sem vida. Então, será que você está cuidando apropriadamente das suas madeixas?

Assim como a pele, os cabelos também possuem uma camada de gordura protetora que é retirada quando a água é muito quente. Portanto, o ideal, mesmo no inverno, é tomar banhos mornos que fazem os cabelos ficarem mais brilhantes e saudáveis. Seus cabelos agradecem. ;)

Em relação à chapinha e ao secador: com essa moda de ter cabelo liso, é raro encontramos alguém que não utiliza um desses dois equipamentos, não é verdade? Se você é uma dessas pessoas, saiba que existem algumas regrinhas básicas para a hora de alisar o cabelo. A Onodera separou-as para vocês:

1) Nunca use o secador na temperatura quente, prefira a temperatura morna ou até mesmo fria.
2) Nunca mantenha o secador muito próximo ao fios.
3) Não exponha seus cabelos a mais de 3 segundos a uma temperatura muito alta, seja da chapinha ou do secador.
4) De preferência, utilize um secador ionizado, que secará seus cabelos mais rapidamente e evitará a exposição muito longa a altas temperaturas.
5) Prefira as chapinhas de cerâmica, elas mantem a temperatura estável e evitam que você pranche seus cabelos muitas vezes.
6) Nunca utilize a chapinha ainda com os cabelos molhados! Prefira secá-los antes ou então faça uma escova.
7) Antes de secar seu cabelo utilize um protetor térmico. Ao receberem calor, esses produtos formam uma película protetora sobre os fios.

Com essas dicas, seus cabelos ficarão livres do ressecamento e do desbotamento, sejam eles da cor natural ou pintados!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maus Hábitos apressam o envelhecimento!

Uma nova pesquisa indicou que a combinação de quatro maus hábitos - fumar, beber em excesso, falta de exercício e dieta errada - pode acrescentar 12 anos à sua idade. Essa descoberta vem de um estudo que acompanhou cerca de 5.000 britânicos adultos por 20 anos. Ao todo, 314 das pessoas estudadas combinavam todos os quatro maus hábitos. Entre elas, 91 morreram ao longo do estudo, ou 29%. Entre as 387 pessoas mais saudáveis, que não tinham nenhum dos quatro hábitos, 32 morreram, ou 8%.

Combinados, esses hábitos aumentaram o risco de vida e fizeram os praticantes parecerem 12 anos mais velhos que as pessoas do grupo mais saudável, disse Elisabeth Kvaavik, da Universidade de Oslo, uma das autoras do estudo. "Não é preciso ser radical para estar na categoria saudável", disse a cientista. "Esses comportamentos se somam, então juntos são muito bons. Deveria ser possível para a maioria das pessoas mantê-los".

Segundo a pesquisa, os comportamentos de risco predominantes eram fumar, beber mais de três doses de álcool ao dia, fazer menos de duas horas de atividades físicas por semana e comer frutas e legumes raramente. É por isso que a Onodera incentiva a alimentação saudável e a prática de exercícios regularmente, né?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Receita de lagarto para o Dia das Mães

O Dia das Mães é esse domingo! Como os restaurantes nesta data vivem abarrotados de gente, é sempre mais gostoso preparar alguma coisa especial para sua mãe, certo? Mas você já sabe o que vai cozinhar para sua mamãe? Não?! Olha a dica da Onodera, então, é uma deliciosa receita de Lagarto ao Forno. Além de ser suuuper facinho de fazer, é super saborosa e, com certeza, vai atrair elogios! ;)

Ingredientes:

1 peça de lagarto grande
2 tomates bem picados
2 cebolas bem picadas
100gr de azeitonas picadas
1 maço grande de cheiro verde bem picado
1/2 maço de coentro bem picado
1colher de sobremesa bem cheia de mostarda dijon
2 envelopes de tempero em pó para carnes
2 colheres de sopa de alho picado
400ml de vinho tinto
1 pitada de pimenta caiena em pó
1 colher de café de tempero baiano
sal a gosto.

PARA COBRIR: 15 fatias aproximadamente de bacon fatiado.


Modo de preparo:

Corte o lagarto no sentido do comprimento com a ajuda de uma faca afiada, sem abrir a outra extremidade. A abertura deve ser de bom tamanho para que seja mais fácil de colocar o recheio. Em um recipiente, junte todos os ingredientes e recheie o lagarto. Coloque em uma forma de boa de profundidade para não vazar, regue com o liquido que sobrou e faça pequenos furos com a faca para que o tempero penetre na carne. Depois cubra com o bacon sem deixar a carne aparecer. Coloque papel alumínio sobre a forma e deixe na geladeira por pelo menos 12 horas, regando a parte de cima da carne com o molho. Deixe assar com o papel alumínio por 3 1/2 horas, depois descubra e deixe dourar.

Molho: quando a carne estiver pronta, retire o líquido restante e reserve. Pegue 200ml de água e dissolva uma colher de farinha de trigo, junte 100ml de leite e leve ao fogo brando com o líquido reservado, mexendo sempre. Acrescente cogumelos picados e deixe engrossar. Sirva o lagarto fatiado e regado ao molho.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dicas de maquiagem corretiva!

Nenhuma mulher é perfeita, por mais que apareçam lindas na televisão ou nas capas de revista sempre tem uma pequena imperfeição que pode ser melhorada, não é mesmo? As famosas se cuidam, malham, alimentam-se bem... Mas algumas imperfeiçõezinhas, como olhos e bocas grandes, podem ser disfarçadas com maquiagem! A Onodera separou algumas dicas de maquiagem corretiva para você disfarçar aquilo que não gosta no seu rosto. ;) Veja!

Olhos grandes: passe lápis na parte de fora dos cílios dos olhos.

Olhos pequenos: contorne-os com lápis marrom ou preto e esfume o contorno inferior dos olhos com uma esponja.

Olhos juntos: ilumine o canto interno dos olhos com lápis branco.

Olhos separados: aplique lápis do meio para fora dos olhos.

Olhos caídos: crie um efeito de profundidade usando sombra em pó fosca e finalize com rímel apenas nos cantos exeternos dos cílios superiores.

Testa grande: próximo à raiz dos cabelos, passe com pincel um pouco de pó na tonalidade um pouco mais escura do que a pele.

Bochechas salientes: opte por blush em tons escuros, nada de cores cintilantes!

Queixo saliente: use pó ou blush escuro para contornar o queixo, fazendo uma espécie de sombra.

Nariz grande: passe corretivo num tom mais escuro do que sua pele nas laterais do nariz.

Nariz pontudo: use pó opaco para escurecer a ponta.

Boca pequena: faça um contorno com lápis na mesma cor dos lábios e finalize com gloss.

Boca grande: passe corretivo nos cantos externos dos lábios e use batons escuros para diminuir o volume.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Relaxe com a Onodera no Dia das Mães!

Quem não gosta de receber massagens, não é? É um momento relaxante e revigorante que todas nós merecemos! Você sabia que um dos pontos fortes da Onodera é a quantidade de tipos massagens que a rede possui? E sua qualidade em atendimento, claro! Pois é! São massagens faciais, corporais, para modelar o corpo, linfática, linfática para gestantes... Ufa! Ficou curiosa? Separamos, então, a descrição de algumas delas com os mais diferentes objetivos para vocês! ;)


1) Onorelax:
Essa massagem é perfeita para que está afim de relaxar! Realizada por uma profissional capacitada, a massagem, com duração de 30’ ou 50‘, é constituída por movimentos suaves, deslizantes e rítmicos, que relaxam toda a musculatura e diminuem a tensão e as dores.

2) Onoredux e Onoredux Max:
Esses dois tipos de massagens servem para modelagem corporal! Além disso, também ajudam no combate à celulite e à gordura localizada. Ambas são realizadas por profissionais capacitadas e consistem em movimentos de amassamento, pinçamento e deslizamento. A principal diferença entre as duas, entretanto, é que a Onoredux Max tem duração de 50’ e associa todos os procedimentos da Onoredux a um rolo de sucção e amassamento. A duração da Onoredux é de 30’.


3) Onolinfáticas:
As massagens onolinfáticas são perfeitas para pós-operatórios, além de ajudar na redução de medidas e no combate à flacidez e à celulite. Elas não são massagens doloridas, pois para estimular o sistema linfático são realizadas manobras lentas e superficiais.

Delícia, né? Deu até vontade de fazer uma massagem. então para te ajudar aí vai uma informação valiosa: você sabia que a Onodera, durante os dias 5, 6 e 7 das 14h às 20h, estará presente em 8 lojas Fnac (Paraná, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - capital e interior) presenteando todas as mulheres que passarem pelas lojas com demonstrações de massagens corporais (quick massage ou massagem nas mãos) ou faciais (higienização facial com produtos OnVittá)? Confira aqui as Fnacs que a Onodera estará presente.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Gestação saudável: comendo bem e sem abusar

A gravidez é a época mais maravilhosa da vida de uma mulher! Apesar disso, muitas abusam da sua "situação" e acabam comendo mais do que deveriam, o que não é nem um pouco certo. Na gravidez, o bebê sempre será alimentado, independentemente se mamãe foi alimentada ou não. Muitas vezes, nesse processo, as reservas de glicose da mãe são utilizadas como alimento para o bebê, o que origina um grande mal estar a ela, com tonturas, escurecimento visual, tremores, sudorese e perda de consciência.

Do ponto de vista nutricional, a principal orientação para a mãe é que ela consiga alcançar de um modo saudável seu peso ideal antes de engravidar. Durante a gravidez, a mamãe não deve nem fazer dieta e nem comer por dois, como dizem por aí. O importante é comer alimentos saudáveis e com muitas vitaminas, evitar gorduras e abusar dos laticínios. Mesmo se ao engravidar você estiver um pouco acima do peso, essa não é a hora de fazer dietas! O bebê precisa de muitos nutrientes e deixar de comer determinados alimentos pode prejudicar seu desenvolvimento.

A Onodera recomenda, caso você queira perder peso de modo saudável antes de engravidar, o Weekend Spa, da OnVittá: um programa alimentar super saudável com refeições completas para dois dias! Já para você que é uma futura mamãe, a Onodera recomenda a Linfática para Gestantes que, além de ajudar a preparar o corpo da mulher para o parto, também preserva a elasticidade e a tonicidade da pele, evitando as tão temidas estrias e diminuindo a celulite.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails