quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dicas para manter cabelos cacheados bonitos e saudáveis

Há algum tempo a moda era ter cabelo liso e, por isso, muitas mulheres sofriam com alisamentos, chapinha e escovas definitivas. Se você ainda é uma dessas pessoas, saiba que cabelos cacheados estão com tudo atualmente, principalmente quando bem tratados!

Do liso para o ondulado

Quem tem os fios lisos e deseja esse visual encaracolado por mais tempo deve optar pela ondulação de longa duração, uma versão aperfeiçoada do antigo permanente, além de utilizar mousse para obter cachos mais definidos. Já quem tem o cabelo mais ondulado deve usar mousse ou ativador de cachos, mantendo-o definidos e controlados. As pessoas com fios muito crespos e volumosos, por sua vez, podem optar por um permanente afro, a fim de controlar o volume e definir os cachos.

Corte

O visual encaracolado é muuuito valorizado com os cortes! E muito se engana quem pensa que um cabelo reto e pesado favorece a formação de cachos. O ideal é fazer um corte com distribuição de volumes, mas sem repicar de mais. A navalha não é benvinda nesse tipo de corte, então o melhor é fazer uso de tesouras.

Volume e hidratação

Se o cabelo for muito rebelde, o mais indicado é fazer um amaciamento leve na raiz somente para reduzir um pouco o volume. Quem tem um cabelo bem cacheado e volumoso precisa fazer muita hidratação, reconstrução e cauterização, pois a oleosidade natural do fio crespo tem mais dificuldade de chegar da raiz até as pontas.

Xampu e condicionador

Como esse tipo de cabelo tende a ser ressecado ou opaco, o xampu do dia a dia precisa ter hidratante e óleo na composição. É importante usar um produto sem sal, de pH 4 ou 5, para manter as escamas sempre fechadas. Não esquecer nunca do condicionador e, para dar a forma desejada, usar o difusor.


Fonte: http://www.bolsademulher.com

Um comentário:

  1. cortar o cabelo em camadas é um boa idéia?! .. eu queria disfarçar minha testa tbm ( detesto ela ) tem alguma dica de corte, uma coisa jovem! obrigada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails