segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diminua a temperatura do banho!

Ai, o friozinho chegou e a tendência é que nossos banhos fiquem cada vez mais quentes, não é? Mas a combinação "frio + água quente" pode ser bombástica para a sua pele!

Banhos com água em alta temperatura diminuem as proteções naturais da cútis, além de ressecá-la. O hábito de tomar banhos super quentes podem descamar sua pele e até mesmo provocar irritações mais graves. Sabe quando sua pele está tão quente que começa a "rachar"? Bom, meninas, essa é hora de rever a temperatura do seu banho!

Como no inverno os fatores climáticos contribuem para o ressecamento, os cuidados com o seu corpo devem ser redobrados. Mesmo quando estiver muito muito frio, não ultrapasse os 37º C na regulagem do chuveiro. A escolha do sabonete, inclusive, também é um fator decisivo: opte por sabonetes neutros ou por aqueles que contém hidratante.

Além disso, no inverno, evite esponjas, porque elas costumam aumentar a sensibilidade da cútis. As chuveiradas devem ser rápidas. E já que as temperaturas elevadas abrem os poros, aproveite para finalizar o banho com um hidratante corporal. Com certeza sua pele não ficará ressecada ou irritada!

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails