segunda-feira, 7 de junho de 2010

Escolha a escova certa para o seu cabelo

Meninas, vocês sabiam que existem tipos específicos de escovas para os cabelos? Pois é! Muitas mulheres acham que só ter uma escova basta, mas existem escovas que servem para os mais variados penteados e tipos de fios. Como as opções são muitas - grandes, pequenas, cilíndricas ou com cerdas naturais - ficamos em dúvida: qual levar? A Onodera, então, separou algumas dicas para você, confira! ;)

Inicialmente, o melhor é avaliar o seu fio de cabelo. Quanto mais grosso, maior deve ser o corpo da escova e o espaço entre as cerdas. Para cabelos crespos, cacheados ou finos, cerdas na diagonal são mais indicadas e deixam os fios mais lisos. Para cabelos ondulados, escovas redondas com cerdas mistas e bolinhas nas pontas são as recomendadas. Já para cabelos lisos, as escovas redondas, de cerâmica ou alumínio e cerdas mistas com bolinhas nas pontas são as melhores e, se você não usa secador, as escovas com cerdas de náilon ou madeira são boas opções.

Se você só quer desembaraçar ou pentear os fios, opte por uma escova reta (retangular, ovalada ou do tipo raquete) com cerdas de náilon ou com bolinhas nas pontas. Caso seu cabelo seja crespo ou cacheado, prefira um pente de dentes largos. Já para massagear a cabeça e fortalecer os fios, escovas retas almofadadas e com cerdas mistas ou de madeira com bolinhas nas pontas são as mais recomendadas. Lembrando que é uma ótima ideia massagear o couro cabeludo constantemente para fortalecer a raiz do cabelo e, ainda, espalhar a oleosidade uniformemente por todos os fios.

Para secar os fios, a melhor opção são as escovas vazadas, pois elas permitem a completa circulação do ar que vem do secador. Com isso, o cabelo seca mais rápido. O corpo da escova em cerâmica ou alumínio esquenta com o calor do secador e também ajuda a secar o cabelo. Além disso, as cerdas naturais ou mistas são as ideais. Se você quer alisar os fios, as escovas redondas com corpo em cerâmica vazada e cerdas mistas de duas alturas são as recomendadas para garantir um look super liso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails