quarta-feira, 2 de junho de 2010

Combate aos pêlos encravados!

Ai, meninas, tem coisa pior do que pêlo encravado? Além de doer, ainda deixa aquela marquinha horrível na pele né?! Mas vocês sabiam que os pêlos encravados também são conhecidos por foliculite? E atingem tanto homens quanto mulheres, mas em lugares diferentes, claro. Nos homens, a foliculite geralmente atinge a área do rosto, por causa da barba, já nas mulheres os lugares mais atingidos são a virilha e a perna.

Mas o que gera a foliculite?
Geralmente, o problema é o método de depilação escolhido! A depilação com cera quente ou fria, por exemplo, arranca o pêlo pela raiz, o que traz mudança no seu eixo de crescimento e facilita que ele encrave. Já a lâmina de barbear, assim como o creme depilatório, por cortar o pêlo na raiz, pode ferir a pele e facilitar a entrada de bactérias, o que causa o encravamento do pêlo.

Sendo assim, fica um pouco difícil para nos livrarmos dos pelinhos encravados né?
Uma alternativa para esse problema, é a depilação à laser, que elimina a maioria dos pêlos por um período de até 2 anos. Mas se você possui bastante pêlos e eles inflamam frequentemente, é aconselhável procurar um profissional e fazer um tratamento mais apropriado, com ácidos, por exemplo. Peelings de cristal ou de diamante também são muito recomendados.

Em situações menos graves, o melhor é fazer uma esfoliação, seja com um profissional ou em casa mesmo, com cremes específicos. O aconselhável é fazer sessões em dias alternados na semana antes da depilação ou até diminuir o problema, quando a esfoliação deverá ser feita apenas semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails