quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quer saber como proteger a criançada dos produtos industrializados?


É o sonho de toda mãe possuir um "filho orgânico". Sabe aquela criança que troca chocolate por maçã, batata frita por brócolis e vive pedindo para comer legumes? Ela é o sonho de toda mãe e é difícil de encontrar, mas existe!

Alimentos industrializados, refrigerantes, doces e frituras são exemplos de comidas que fazem mal para o corpo humano. Não que seja extremamente proibido ingerí-las, mas em excesso não faz bem. Colesterol e obesidade são só um dos inúmeros problemas que podem ocorrer quando uma pessoa se alimenta muito mal, principalmente se for uma criança em fase em desenvolvimento.

"A educação alimentar é um processo que deve ser iniciado o mais precocemente possível e mantido e fortificado ao longo da vida. Estimular a criança desde cedo favorece o entendimento sobre os alimentos, já que, durante os dois primeiros anos de vida, ela agrega informações com mais facilidade. Na fase adulta, a mudança de hábito fica muito mais complicada", diz a nutricionista Ana Flor Picolo, membro da Equipe de Educação da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ).

Um bom jeito de incentivar a garotada a comer alimentos saudáveis e deixar o prato mais colorido possível e até fazer brincadeiras com a comida. Que tal criar um concurso de "quem forma o prato mais bonito"? Escolha alguns alimentos coloridos e saudáveis e reserve em vários pratos para que a criançada monte algum desenho, por exemplo. Ervilhas seriam ótimas como olhos, não seriam? :)

Alimentos integrais ou orgânicos estão liberados e é muito importante que a criança tenha acesso à melhor alimentação possível. No entanto, tudo tem limite. Seu pequeno não deve achar a hora da refeição um sofrimento. "Se a criança fica ansiosa porque os amiguinhos comem batata frita ou hambúrguer - que são gostosos - e não se convence com seus argumentos, não vale o sofrimento dela. Esses alimentos não são pecados, só não devem ser a regra", orienta o médico.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails