terça-feira, 8 de junho de 2010

Acerte na hora de se maquiar

Maquiagem não é algo tão simples quanto parece, já que o menor errinho pode acabar com o nosso visual. Por isso, a Onodera separou algumas dicas para você não errar na hora de se maquiar, vejam só!

Antes de começar a maquiagem, é importante preparar a pele e, principalmente, hidratá-la. Portanto, antes de se maquiar, escolha um primer (creme pré-base) com fator de proteção solar e com ativos que regulem a oleosidade da pele e amenizem as imperfeições. Feito isso, caso você queira, utilize pó facial com uma cor compatível a sua pele. Mas lembre-se que ele não é essencial para a produção e também não é a melhor opção para cobrir rugas e espinhas! Para quem quer reter o excesso de brilho, o melhor é optar pelos lencinhos antioleosidade, que secam o rosto sem estragar a maquiagem.

Apesar de o glitter e os produtos metalizados estarem na moda, eles tem hora para serem usados, certo? E o melhor horário é à noite, já que os reflexos do dia fazem com que as partículas iluminadoras fiquem ainda mais em evidência, o que torna a pele muito mais brilhante. Para o dia, prefira algo mais natural, passe um blush rosinha nas maçãs do rosto, rímel só nos cílios superiores e um hidratante labial.

Por fim, o batom! Como ele é considerado artigo de luxo no mundo da maquiagem, merece um investimento maior. Escolha um batom hidratante de boa durabilidade e com ativos que tratem a pele sensível da boca, como vitamina E e fator de proteção solar. No caso do gloss, se ele não tiver esses ativos, passe antes um hidratante labial bem poderoso.

Na hora de se maquiar, sempre é legal se inspirar em personagens ou celebridades. Mas não se esqueça de valorizar suas próprias características e de preservar sua personalidade! ;)

Fonte: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails