sexta-feira, 23 de abril de 2010

Onodera e suas belezas pelos Brasil

Você sabia que as clientes da Onodera já podem fazer seus tratamentos e massagens em 10 estados brasileiros? Pensando nisso, a gente aqui do blog da Onodera resolveu criar uma programação bem bacana com dicas de pontos turísticos que valem a visita. Quer relaxar e conhecer lugares lindo do nosso país? Então, veja nossa dicas:

Goiás:

Conhecido pelas águas termais de Caldas Novas, o estado de Goiás é uma ótima opção para quem quer aproveitar um tempinho relaxando longe do mar! Além de pousadas, há também Corumbá, que possui casarões do século XVIII e conta com um lindo parque ecológico com cavernas e quedas d'água. Hum, mais que recomendado.

Minas Gerais:

O estado abriga um dos maiores patrimônios históricos da humanidade: a cidade de Diamantina, com seu centro histórico bem conservado e inúmeras lojas de artesanatos. A cidade de Mariana é outro point do estado. Nela há as sedes das igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Carmo, onde é possível conferir obras do artista Aleijadinho.

Pará:

No Pará a atração é o Parque Ecológico Mangal das Garças e a visita ao pedaço da Floresta Amazônica dentro do centro histórico da cidade! Sem dúvida, uma paisagem interessante para quem está acostumado com a "selva de pedra". Também imperdível é a visita ao Polo Joalheiro com suas lojas para vendas de pedras, jóias e artesanatos marajoara.

Rio de Janeiro:

No estado carioca, além da opção da cidade do Rio de Janeiro, é possível visitar Arraial do Cabo, com encantadoras praias preservadas que permitem atividades de mergulho. Há também o centro de Petrópolis, cidade conhecida como Cidade Imperial, que é histórico, e possui um delicioso pólo gastronômicos. Vale a visita!

Rio Grande do Sul:

Para quem gosta de saborear um bom vinho e ainda tem interesse em conhecer o processo de fabricação da bebida, Bento Golçalves é destino obrigatório. Canela, por sua vez, é parada para quem quer fazer esportes radicais na Serra Gaúcha.

Santa Catarina:

Bombinhas, além de diversas praias cercadas de natureza, conta com a opção da prática de esportes náuticos, ecoturismo, lazer e descanso. Para quem gosta do friozinho, uma boa pedida é a cidade de São Joaquim que chega a 14 graus negativos no inverno.

Sergipe:

Em Sergipe, vale a pena conhecer o centro histórico de São Cristóvão, cidade foi fundada em 1590, primeira capital do estado, onde há museus e igrejas conservadas que valem a visita. Em Canindé de São Francisco, à beira do rio São Francisco é possível fazer um passeio pelo reservatório da hidrelétrica de Xingó.

Tocantins:

Em Jalapão é possível fazer deliciosos passeios por dunas de até 40m ou tomar banhos de cachoeira. Lajeado também é uma ótima opção para quem curte cachoeiras.

Espírito Santo:

Espírito Santo é conhecido pelos passeios nas dunas (de até 30 metros de altura), além de praias selvagens. Nas praias Ponta da Fruta e Barra do Jucu, em Vila Velha, ainda é possível conhecer vilas de moradores nativos - um ótimo lugar para ouvir o autêntico congo.

Paraná:

A Ilha do Mel é nacionalmente conhecida por ser um paraíso natural com belíssimas praias para variados gostos, mas o acesso é possível apenas por meio de barco. Ainda no Paraná o Parque Estadual de Guartelá tem o sexto cânion mais extenso do mundo com incrível visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails