quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dicas de maquiagem: cuidados básicos

Maquiagem é uma coisinha que encanta a mulherada, né? E quem olha para elas também! O legal de fazer um make caprichado é abusar da criatividade, poder disfarçar as imperfeições e realçar nossos pontos fortes, além de proporcionar um aspecto mais saudável também! Por isso, a Onodera separou algumas dicas coringas para você dar um up na produção e sair conquistando olhares pelas ruas! Veja:

1) Base facial:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, que não ressecam a pele. Para melhor aplicá-la, o melhor é utilizar uma esponja. Desta forma, o rosto fica com uma cor muito mais uniforme.

2) Corretivos:
Para corrigir imperfeições, como espinhas e olheiras, utilize corretivo um tom mais claro que o da base. Uma boa dica é usar aqueles com tom mais esverdeado, que corrigem melhor as imperfeições.

3) Pó facial:
A função do pó facial é uniformizar a pele e, principalmente, ajudar na fixação da maquiagem. Para aplicá-lo, basta utilizar um pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, uma esponjinha.

4) Sombra:
A sombra mais escura deve ser aplicada mais próxima dos cantos externos do olho, enquanto as mais claras no meio da pálpebra e próximas às sobrancelhas. Uma boa dica é utilizar sombras escuras para diminuir os olhos e sombras claras, para aumentá-los.

5) Rímel:
O rímel é utilizado para alongar os cílios e dar volume. É sempre utilizado, no mínimo, em duas camadas. Está na hora de sair e encontrou o rímel com aspecto ressecado? Aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

6) Blush:
O blush é aplicado nas maçãs do rosto com um pincel e possui o objetivo de deixar o rosto com uma aparência de saudável. Mas cuidado: ele deve ser usado de maneira moderada para não dar aspecto artificial à maquiagem. O pincel faz toda a diferença na hora de aplicação do blush e existem vários tipos - finos, grossos, com o topo redondo etc. - mas para a primeira compra, o melhor tipo é aquele com cerdas médias, macias e arredondadas.

7) Batom:
Toda mulher sabe como aplicar batom! Mas não se esqueça de algumas dicas: sempre retire o excesso com um papel absorvente e, ainda, só realce a boca com cores fortes se os olhos estiverem pouco chamativos. Se a boca e os olhos estiverem com cores muito fortes, o visual fica muito pesado.

Importante! Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes sem álcool, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem e não ressecam a pele.


Além disso, a Onodera separou também as tendências das makes do inverno deste ano. Você não vai querer sair por aí com as cores do inverno passado né? Confira nossa seleção de tendências!


Grunge: esse estilo de maquiagem é o mais simples possível - o objetivo é aparentar um rosto natural, sem nada. Por isso os olhos são marcados com sombra cinza claro, enquanto a boca não é marcada, utilizando tons nude.


Fierce: ao contrário do estilo grunge, este apresenta glamour excessivo, com cores fortes e vibrantes. Os olhos são bem marcados com sombras em cores como cinza escuro e azeviche, que cobrem das sobrancelhas até as laterais do nariz. Os lábios podem ser em tons de nude, mas também bem delineados em tons de vermelho como o escarlate.


Esculpido: esta maquiagem é construída com cores terrosas e metálicas queimadas, destacando os elementos do rosto. As sobrancelhas, por exemplo, são fortes e lineares, super bem marcadas. Já as bochechas recebem uma grande quantidade de blush e os olhos são contornados.


Refinado: nesse estilo de maquiagem, a pele se apresenta perfeita e acetinada e os lábios, vermelhos e bem delineados, são o destaque. Os olhos recebem apenas rímel nos cílios superiores e não ficam com muito destaque.

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br


Agende também sua avaliação personalizada na Onodera mais próxima e descubra quais os tratamentos mais adequados para você. Ah, a avaliação é gratuita! Marque já a sua e nos faça uma visita. Teremos prazer em proporcionar momentos felizes para você!

Sua avaliação também pode ser agendada pela Central de Atendimento Onodera:
São Paulo Capital – 2144-5588
Outras localidades – 0800-702-7223

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails