segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Onodera mostra um pouco mais da celulite

Com o tempo quente, logo damos preferência para as roupas mais leves e que deixam de fora as pernas e braços. É nesse momento que aparecem as curvas e a temida celulite, vilã de praticamente todas as mulheres. Calma, meninas. Veja o que a Onodera tem a dizer sobre isso.

Causada pela inflamação da camada de gordura sob a pele, a celulite é um problema que pode ser amenizado com loções e cremes. Aliados aos cosméticos modernos, uma boa alimentação, exercícios físicos, massagens e tratamentos estéticos podem amenizar a situação.

A estimulação elétrica, o ultrassom e a mesoterapia são boas opções para se livrar dos furinhos. Mas os resultados são melhores com a aplicação diária de cremes anticelulites. Não há uma "receitinha mágica", mas esses cremes possuem ativos que podem eliminar aos poucos as gordurinhas e buraquinhos indesejáveis gerados por essa inflamação que caracteriza a celulite.

Com a prática de exercícios (atividades aeróbicas e anaeróbicas), o consumo de água e uma boa dieta, os efeitos serão visíveis. Segundo o dermatologista César Cuono, a perda de peso ajuda muito a reduzir o problema. Por isso, o ideal é começar uma reeducação alimentar.

O especialista esclarece que a celulite é desencadeada pelo acúmulo de gordura e a retenção de líquido. "Isso leva ao aumento da pressão nos adipócitos, que são as células de gordura, gerando a compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, o que agrava ainda mais o problema", afirma Cuono. Isto significa que quanto menos cuidados se tem, mais ela aumenta.

A solução na sua mão

Os produtos mais modernos possuem fosfolipídeos, que dissolvem a gordura eliminando-a pela urina, por exemplo. É o caso do Reduxcel Firmante, da Adcos, que contém ainda o DMAE, uma substância natural encontrada em peixes, especialmente salmão, que age nas fibras musculares provocando seu enrijecimento.

O extrato de chá verde também é um excelente agente na luta contra a celulite. Ele contém compostos cuja principal ação é proteger os tecidos dos efeitos danosos provocados pelos radicais livres. Um deles, o polifenol, evita os sinais de envelhecimento.

Já o Creme Lipo Redutor Onodera tem em sua formulação lipossomas de carnitina e cafeína, que ajudam a melhorar o sistema linfático e a eliminar toxinas. O produto deve ser aplicado diariamente logo após o banho, com uma massagem vigorosa em movimentos circulares, seguida de amassamento. Quem quiser uma penetração maior do creme, pode usar uma bucha vegetal para promover a esfoliação da pele.

Por isso, marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera, e descubra qual o tratamento anticelulite é melhor para você. Afinal de contas, o verão sem celulite é muito mais agradável! Fica a dica!

Fonte: www.onodera.com.br

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como prevenir o fotoenvelhecimento. A Onodera mostra pra você!


Você sabe o que é o fotoenvelhecimento? O fotoenvelhecimento é o envelhecimento da pele decorrente do efeito da radiação ultra-violeta do sol sobre a pele durante toda a vida. Isso porque é a ação do Sol a principal responsável pelo envelhecimento cutâneo, pois a sua ação é acumulativa. Pensando nisso, a Onodera mostra dicas de como prevenir o fotoenvelhecimento da pele. Fique atenta!

A principal forma de prevenção do fotoenvelhecimento é a proteção solar, que deve ter início na infância. Os pais devem cuidar da pele das crianças e estimular os adolescentes a se protegerem. Uma boa educação desde cedo cria o hábito saudável da proteção solar, que deve continuar por toda a vida, prevenindo o envelhecimento e o câncer de pele.

Veja algumas dicas importantes de proteção solar:

  • use diariamente protetores solares, com FPS 15 ou maior, nas áreas de pele continuamente expostas ao sol e que mais envelhecem, como a face, pescoço, colo, braços e mãos;
  • para o dia a dia, dê preferência aos filtros solares "oil free" que são mais agradáveis de se usar pois não deixam a pele gordurosa;
  • use sempre um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) igual ou superior a 15, aplicando-o generosamente pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplicando-o após mergulhar ou transpiração excessiva;
  • a duração da ação de um filtro solar é de cerca de 2 horas. Após este período deve ser reaplicado;
  • use chapéu e guarda-sol quando for à praia. Ainda assim, use o filtro solar pois parte da radiação ultra-violeta reflete-se na areia atingindo a sua pele;
  • evite o sol no período entre 10 e 15 horas;

Vale destacar que estas recomendações são dadas especialmente para as pessoas de pele clara, que possuem maior sensibilidade. Porém, todas as pessoas devem se proteger contra os raios solares, independente da cor da pele. Expor-se ao sol sem proteção é um ato irresponsável, que pode causar danos sérios à pele. Fica a dica da Onodera.

Fonte: www.dermatologia.net

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Limpeza de Pele com Hidratação: você já fez a sua?


Meninas, estamos no alto verão e a boa forma é o que mais nos preocupa. Afinal de contas, queremos estar com tudo em ordem para desfilar com biquinis, shorts e saias mais curtos, sem decepcionar. Mas não podemos esquecer do rosto, que também precisa estar bem cuidado e lindo. Por isso, a Onodera vai lembrar você de um tratamento que precisa ser feito periodicamente, para deixar a pele do rosto impecável.
A Limpeza de Pele com Hidratação da Onodera é um tratamento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Para que a pele possa respirar e renovar suas células ela precisa ser bem tratada, e um dos cuidados básicos é a Limpeza de Pele.

Para a sua realização, a esteticista facial realiza a limpeza manual com vapor e ionização (opcional). A Limpeza de Pele com Hidratação evita o aparecimento da acne, o ressecamento e o aparecimento de oleosidade excessiva. Para fazer efeito, uma única sessão é suficiente para a limpeza facial e pode ser repetida mensalmente. O tratamento com hidratação tem duração de uma hora e meia.

Fácil, não é? Por isso, meninas, não se esqueçam de cuidar da pele do rosto que também precisa de atenção no verão, especialmente com a ação do sol. Então, não espere mais, vá a Onodera Estética e marque a sua avaliação gratuita personalizada. Afinal, não vale só cuidar do corpo e deixar o rosto de lado. Você tem que estar linda por completo. Fica a dica, meninas!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você tem pele oleosa? A Onodera mostra dicas de como cuidá-la de maneira certa


Sua pele é oleosa e propensa a ter acne? Se sim, saiba que no Brasil a pele oleosa é um problema comum a 70% das pessoas com idade até 24 anos. E o mais interessante é que nessa fase os meninos são os mais afetados. Depois dos 35 anos a porcentagem cai para 30%. A diferença é que nessa fase a realidade muda, e a pele oleosa é mais comum nas mulheres. Veja as dicas que a Onodera separou para você, que tem pele oleosa.

Hidratantes deixam a pele ainda mais brilhante?

Não. Se isso acontece, é porque, provavelmente, você está usando um produto que leva óleo em sua composição. O ideal é utilizar hidratantes especiais para esse tipo de pele, normalmente apresentados na forma de gel-creme ou sérum. Não pode deixar a hidratação de lado!

A franja da moda pode causar espinhas?

A franja pode aumentar a incidência de acne na região da testa. Isso ocorre por dois motivos: os fios de cabelo levam o óleo do couro até a pele, e também impedem a respiração local, aumentando a produção de sebo. Se você tiver franja, pode tomar algumas medidas simples: em casa, prenda a franja com um grampinho, deixando a testa livre para respirar, e não se esquece de fazer a limpeza da pele.

Usar maquiagem é prejudicial?

As maquiagens mais pesadas podem obstruir os poros, aumentando a oleosidade. Já um make mais leve pode ser uma boa opção. Aposte em um protetor solar em pó, que disfarça as imperfeições e regula o brilho. Mas não se esqueça do demaquilante no fim do dia.

O que devo fazer para diminuir os poros?

O tamanho dos poros faz parte da constituição biológica de cada um e na pele oleosa eles são mais abertos. É possível fazer um leve peeling, pois diminui a espessura da pele e os poros ficam mais rasos. Visualmente, parecem menores.

Qual a limpeza facial perfeita?

Duas vezes por dia você deve: lavar o rosto com um gel higienizante ou sabonete líquido, enxaguando com água fria ou morna; depois, com um algodão, passe tônico adstringente; finalize a limpeza com um hidratação, usando produtos livres de óleo.

Quem tem acne deve seguir um dieta específica?

Sim, pois alguns alimentos, como chocolate e amendoim, podem aumentar a produção de sebo em algumas pessoas. Se esse é o seu caso, reduza ou corte essas opções do cardápio. Ou boa opção é diminuir o açúcar e evitar o fast food e alimentos com farinho branca. Inclua maçã com casca na dieta, que limpa o intestino e promove a saúde da sua pele.

Usar hidratante e filtro solar juntos deixa a pele mais pegajosa?

Não, desde que os dois produtos sejam indicados para o seu tipo de pele. Para quem tem pele msta, por exemplo, o ideal é um hidratante oil free e uma filtro em gel-creme.

Por que ficam buraquinhos nesse tipo de rosto?

Os buraquinhos são cicatrizes deixadas por espinhas profundas.

Lavar a face mais de duas vezes ao dia é prejudicial?

Passar sabonete em excesso só piora o problema, ressecando alguma áreas e deixando outras mais oleosas. O ideal é limpar a pele duas vezes ao dia, uma de manhã e outra a noite.

Fonte: www.onodera.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Onodera mostra os cremes anticelulite

A celulite é um mal que acomete grande parte das mulheres, e que ainda não possui uma cura milagrosa. Aparecem quando menos esperamos, deixando a pele com um aspecto feio de casca de laranja. Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina, nove entre dez mulheres sofrem com a celulite.

Hoje, existem no mercado, muitos tratamentos que buscam acabar com a celulite e resolver o grande problema feminino. Porém, a eficácia de todos os tratamentos depende da alimentação, da prática de exercícios físicos, do estágio em que a celulite se encontra, da predisposição genética e de possíveis alterações hormonais. "Sozinho, um creme anticelulite consegue reduzi-la em 15%. Somado a uma dieta balanceada e à prática regular de exercícios, pode levar a uma melhora de até 90% no aspecto da pele", diz o dermatologista Aloizio Faria de Souza.

Os estágios da celulite

Grau 1: furinhos visíveis quando a pele é pressionada;

Grau 2: furinhos visíveis, mesmo sem pressão;

Grau 3: aspecto típico de casca de laranja, presença de depressões e elevações na pele

Grau 4: além das ondulações, a circulação fica comprometida e a pele torna-se fria e dolorida ao toque. Nesse estágio, os cremes só têm eficácia aliados a tratamentos estéticos.

E se você quer uma sugestão de creme anticelulite, a Onodera tem uma dica e tanto. Você conhece o creme Lipo Redutor Onodera? O Lipo Redutor auxilia na regeneração do sistema biológico, melhorando o sistema linfático e auxiliando na eliminação de toxinas. O creme também é recomendado na manutenção diária dos tratamentos de celulite e gordura localizada, pois age como coadjuvante nos tratamentos conduzidos na clínica, acelerando a obtenção dos resultados desejados. Link
LinkSe você quer reduzir a celulite, cuide-se. Os cremes estão no mercado de cosméticos para ajudar. Fazendo exercícios físicos, e um bom tratamento estético na Onodera, você deixa de sofrer com a celulite e seu corpo fica ainda mais bonito. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e comece já a se tratar. Fica a dica, meninas!Link
Fonte: veja.abril.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Onodera Cursino faz dez anos com muito estilo



No dia 15/02, terça feira, a unidade Onodera Cursino, em São Paulo, deu início a comemoração dos 10 anos de sua existência. A festa estava linda, cheia de surpresas e novidades. A comemoração começou as duas da tarde e seguiu o dia muito animada. Quem desfrutou da festa encontrou muita coisa gostosa, muita beleza e a última tendência da moda.

A festa contou com a colaboração de parceiros, que promoveram algumas surpresas: uma mesa cheia de chocolates para as clientes degustarem, profissionais para maquiar as clientes, ensinando dicas e tendências de make up, e um lindo desfile de roupas, exibindo toda a beleza e as últimas tendências da moda. Além disso, a festa contou com a presença de um DJ que animou a comemoração com muita música boa.

Estilo, tendências e beleza não faltaram na festa e o clima era de muita alegria. Parabéns a Onodera Cursino que há dez anos leva, para suas clientes, os mais modernos tratamentos estéticos e a qualidade de um atendimento personalizado e especial. Afinal de contas, chegar aos dez anos de sucesso só é possível com dedicação e um trabalho de qualidade.

A unidade Cursino fica em São Paulo, na Avenida do Cursino, 1537, no bairro Jardim da Saúde. Faça uma visita, conheça a unidade e marque uma avaliação gratuita. Lá, você vai encontrar os melhores tratamentos estéticos do mercado. Fica a dica, meninas!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Onodera mostra quais devem ser os cuidados com a pele do rosto


Você cuida da sua pele do rosto? Não! Hoje, a Onodera mostra uma lista de cuidados com a pele que devem ser feitos diariamente. Confira se você está cuidando direitinho dela!

Maquiagem: muitas mulheres têm preguiça de tirar a maquiagem, e isso causa o acúmulo de impurezas. A solução para removê-las é uma limpeza de pele e, se for o caso, fazer um peeling;

Alimentação: as comidas gordurosas acarretam o aumento da acne nas peles propensas. Coloque verduras e legumes no seu cardápio, que dão brilho à pele;

Banho: o banho de água muito quente remove a proteção natural da pele, deixando-a mais propensa a irritações, ressecamento e ao envelhecimento precoce. Por isso, o ideal é lavar o rosto fora do chuveiro, onde a água é fria;

O Sol: fazer esfoliação, acompanhada de uma boa hidratação com produtos anti-radicais livres e ativos firmadores ajudam a pele a se recompor, pronta para receber o sol de verão. Vale lembrar que uma boa hidratação depende, também, da ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia;

Cremes: fique atenta ao seu tipo de pele. Mas saiba que a hidratação é muito importante, mesmo para peles oleosas;

Proteção solar: só saia de casa após aplicar uma camada de protetor solar com proteção 30, no mínimo. Os filtros protegem sua pele contra flacidez, ressecamento e rugas de expressão.

Se você não tem todos esses cuidados com a pele, fique atenta, e comece já a se cuidar. Afinal de contas, não há nada melhor do que uma pele bem cuidada e uma aparência linda. Aproveite e alie os cuidados diários da pele com um tratamento estético da Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e confira as novidades da rede. Por que na Onodera você vai encontrar o tratamento estético ideal!

Fonte: www.onodera.com.br

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Onodera apresenta os alimentos que funcionam como filtro solar

Você sabia que os alimentos possuem substâncias capazes de produzir um protetor natural e eficaz contra os efeitos do sol? Pois é, se alimentando da maneira certa, você fica saudável e ainda se protege contra os temidos raios de sol. Hoje a Onodera apresenta quais são esses alimentos e como devem ser consumidos para gerar a proteção.

Entre as prateleiras do supermercado, você encontra o caminho para uma pele mais bonita e protegida. Na laranja, no arroz integral e na maçã verde, por exemplo, encontramos substâncias com propriedades fotoprotetoras, “diminuindo todos os danos, desde a vermelhidão da pele, até mesmo o envelhecimento e o câncer de pele”, afirma Aline Schneider, nutricionista.

Os nutrientes dos alimentos são retirados por meio da digestão e vão para a corrente sanguínea. A ação desses nutrientes fotoprotetores nas células da pele acontece de dentro pra fora, ou seja, da camada mais profunda para a camada mais externa. E é isso que forma uma camada protetora contra raios solares. "Como se a gente tivesse passando um fotoprotetor numa camada mais interna da nossa pele aonde o filtro solar que nós usamos normalmente não consegue chegar!", diz a nutricionista.

Um pesquisa feita em uma faculdade de nutrição de Porto Alegre, descobriu que está faltando proteção na mesa de 70% das pessoas entrevistadas. "Houve prevalência de peles mais claras então as peles mais sensíveis às radiações ultravioletas que não apresentavam uma ingestão adequada de alimentos fotoprotetores", explica Simone Fernandes, nutricionista.

Vale destacar que para fazer uso desses nutrientes fotoprotetores é preciso que eles façam parte do cardápio todos os dias, durante três meses, no mínimo. Veja uma receita rica em substâncias fotoprotetoras.

A receita pede duas maçãs verdes picadas. Esprema três laranjas. Depois, coloque a maçã no liquidificador junto a uma porção de salsa, “o equivalente a uma colher de sopa!", explica. Acrescente o suco de laranja e bata tudo no liquidificador. Pronto, o suco está pronto! E com um copo por dia, você tem a quantidade necessária para proteger a sua pele. O efeito desse consumo de três semanas, protege a pele por até duas semanas. Mas a recomendação é manter os alimentos na dieta enquanto você estiver se expondo ao sol.

E para deixar o verão completo, junte o belo bronzeado com um corpo bem cuidado. Vá a Onodera, marque uma avaliação gratuita personalizada e comece o tratamento estético ideal para você. Fica a dica, meninas!

Fonte: g1.globo.com/jornalhoje

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Harmony da Onodera: chega de manchas, cicatrizes e estrias!

Não está satisfeita com a sua aparência? Quer dar um fim em manchas, cicatrizes de acne, estrias ou rejuvenescer? Na Onodera combater esses probleminhas é possível, com o tratamento Harmony.

O Harmony é um aparelho a laser de última geração que reúne a luz intensa pulsada e o laser Erbium fracionado. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. Também é indicado para o tratamento de manchas senis e solares, cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas e poros abertos.

A paciente tem opção de realizar o tratamento mais suave e diminuir o tempo de repouso, podendo ir trabalhar, realizar as tarefas do dia a dia normalmente no outro dia após a aplicação. Porém, neste caso, terá que realizar mais sessões para obter um resultado satisfatório. Caso a paciente realize um tratamento mais intensivo, deve ficar em repouso por um tempo maior (2 a 3 dias). Recomenda-se, para os dois casos, passar filtro solar e se necessário base.

O Harmony é contraindicado em caso de vitiligo, pele bronzeada, aplicação sobre nevo displásico (coloração não uniforme, manchas róseas ou negras de tamanho e bordas irregulares), doenças e drogas fotossensibilizantes, uso de isotretinoína oral até 2 meses antes do procedimento (medicamento para tratamento de acne), queloides, gravidez e epilepsia tratada.

Cada sessão do tratamento dura 30 minutos e é feita uma vez por mês. O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente. Para isso, vá a Onodera mais próxima de você e marque uma avaliação gratuita. Com o Harmony as manchas, cicatrizes e estrias não serão mais problemas.


Para saber mais sobre o tratamento Harmony da Onodera acesse: http://www.onodera.com.br/Harmony. Fica a dica, meninas.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dá para esconder. A Onodera mostra como!


As mãos denunciam a idade, pois podem ficar manchadas, enrugadas e com um aspecto feio. Hoje, o Blog da Onodera mostra quais são e como são feitos os tratamentos estéticos para as mãos. Afinal de contas, não basta cuidar apenas do rosto e do corpo para rejuvenescer.

As mãos, assim como o colo, envelhecem até cinco vezes mais rápido do que outras regiões do corpo. Nas mãos não possuímos glândulas sebáceas, que são responsáveis pela manutenção do manto hidrolipídico, cuja função é proteger a pele das agressões externas. Além disso, elas sempre estão mais expostas ao sol.

O aparecimento de manchas, a perda de gordura e a presença de rugas são os sinais de envelhecimento das mãos, de acordo com o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão Jr. Como não existem cirurgias plásticas para essa área do corpo, foram desenvolvidos tratamentos estéticos para o rejuvenescimento.

Para as manchas marrons ou castanhas, Salomão Júnior aconselha sessões a laser. A luz queima a célula responsável pela produção de melanina, substância que confere cor à pele. "O resultado é satisfatório e não deixa marcas. Os efeitos podem ser percebidos na primeira sessão", diz ele. Segundo o dermatologista, o tratamento inclui quatro aplicações de laser com duração média de 15 minutos e é pouco incômodo.

Para as rugas, o médico indica aplicações de laser fracionado. "Ele estimula a produção de colágeno e fibras elásticas nas mãos", afirma. O colágeno é a principal proteína que compõe os órgãos como a pele, os ossos e as cartilagens. O tratamento não dói e os resultados são rápidos. Além disso, para amenizar as rugas, há os aparelhos de radiofrequência. O calor emitido pelas ondas faz com que as fibras de colágeno se encolham, o que confere um aspecto mais esticado à pele.

A aparência envelhecida também ocorre por conta da perda de gordura das mãos, deixando veias e tendões à mostra. "Para isso podem ser feitos preenchimentos, com a aplicação de um composto sintético de fosfato e cálcio debaixo da pele. Isso confere volume e atenua os efeitos do envelhecimento", diz Salomão Júnior.

Vale destacar que os cuidados diários são indispensáveis. Deve-se aplicar um bom creme com substâncias hidratantes, como a ureia e hidroviton. Já o protetor solar deve ser reaplicado a cada 4 horas.

Se você quer acabar com a aparência envelhecida das mãos, siga as dicas da Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e encontre o tratamento estético ideal para as suas mãos. Cuide-se, mas cuide-se por completo!


Fonte: www.onodera.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Onodera questiona: você se preocupa com o a sua pele na hora do sono?


Você sabia que passamos aproximadamente um terço de nossas vidas dormindo? Isso porque o sono faz parte da nossa saúde, sendo tão importante quanto ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos. Mas temos que ficar atentas com a postura na hora de dormir, pois isso pode influenciar na formação de rugas. O Blog da Onodera mostra algumas dicas de como dormir bem, sem afetar a saúde da sua pele.

As rugas “dinâmicas” são formadas pela compressão da pele por movimentos musculares ou por pressão externa. Com a constante pressão, elas se tornam rugas estáticas, ou seja, visíveis mesmo ao repouso. Quanto maior a compressão, maior a quantidade e profundidade delas. Quanto mais rodado estiver o corpo, maior será o peso sobre o rosto e a compressão, aumentando consideravelmente as linhas em toda a face apoiada sobre o travesseiro. Isso desde a área ao redor dos olhos até a linha dos lábios.

O ideal, nesse caso, é que mesmo de lado, a pessoa apoie-se adequadamente, dificultando a rotação do tronco e diminuindo a compressão sobre o rosto. Além disso, um travesseiro de boa qualidade também previne o aparecimento das temidas “rugas do sono”.

Uma dica é o travesseiro Nasa Altura Regulável, feito de material visco-elástico, auto-moldável e termo-sensível. O produto age como um amortecedor, se adaptando ao contorno do corpo. Além disso o travesseiro possui altura regulável, oferecendo a possibilidade de ter quatro níveis de altura, o que significa poder somar ou subtrair camadas, de acordo com a necessidade. Esses fatores permitem uma posição natural de descanso, prevenindo dores na cabeça, pescoço, costas, braços e ombros, além de evitar a pressão do rosto sob o travesseiro, que poderá causar as rugas de expressão.

Vale a pena investir em um sono bem feito. Você cuida da sua saúde e evita as indesejáveis rugas. E se além do sono, você deseja se cuidar ainda mais, marque uma avaliação gratuita na Onodera e descubra o tratamento estético ideal pra você. Cuide-se!

Fonte: Onodera

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Onodera mostra como escolher o creme antienvelhecimento certo

A indústria de cosméticos dispõe, no mercado, uma infinidade de produtos que tentam resolver alguns probleminhas que incomodam, e muito, as mulheres. Porém, um dos produtos que mais faz sucesso no mundo feminino é o creme antienvelhecimento. Mas você sabe como escolher o creme adequado para você? Hoje a Onodera traz dicas de como fazer a escolha certa, em meio a tantas opções e marcas. Fique atenta!

O primeiro fator a ser observado é a indicação do produto. Enquanto uns oferecem benefícios para peles mais maduras, outros ajudam a prevenir rugas e marcas em quem ainda não sentiu a ação do tempo. Muitos cremes prometem milagres que não existem, como resultados fáceis, rápidos e definitivos. Segundo o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão Júnior, “a eficácia dos cremes antienvelhecimento é bem restrita às camadas superficiais da pele. As rugas são predominantemente profundas e os cosméticos não chegam lá”, alerta. “A eficácia dos cremes é restrita às alterações superficiais da pele e alterações de cor”.

Ou seja, os cremes não possuem ação profunda. Isso quer dizer que não conseguem penetrar na pele o suficiente para tratar rugas de expressão ou um foto-envelhecimento mais severo.

O importante nesse caso é consultar um médico especialista no assunto, que irá analisar o tipo de pele em questão e receitará o produto certo. Isso evita problemas na pele por uso errado dos cremes. Segundo Abdo, “quando um paciente adquire um creme que não foi receitado por um médico especialista, sempre estará correndo o risco de usar algo que não atende às necessidades da pele”.

Vale destacar que os produtos feitos para determinadas faixas etárias são muito bons, mas fique atenta. Os produtos destinados para pessoas na faixa dos 30 anos, por exemplo, tem composição mais leve e são feitos com ativos de fácil e rápida absorção. Pessoas de idades mais elevadas necessitam de veículos com maior poder de hidratação, efeito tensor e firmador. Muitos produtos possuem substâncias como o ácido hialurônico, que tem a capacidade de reter água, ou outros tipos de despigmentantes ou até alfa hidroxiácidos, responsáveis por clarear manchas ou melhorar superficialmente a textura da pele.


Alguns itens devem ser analisados na hora de comprar o creme:


- O fator solar que o produto oferece, deve ser compatível com a sua pele;

- Verificar o risco de alergias prévias a algum componente do produto;

- Verificar se o produto é adequado ao tipo de vida da paciente. Não adianta prescrever um ácido potente para alguém que não vai se proteger do Sol;

- Escolher cremes ideais para a sua idade. Pessoas com pele mais jovem não podem comprar cremes para peles mais maduras. Isso porque os componentes do cremes são destinados apenas para peles mais envelhecidas. Cada pele possui uma necessidade diferente.


Por tudo isso, não saia por aí comprando todas as novidades disponíveis no mercado de cosméticos. Isso pode prejudicar a aparência da sua pele. Consulte um especialista e encontre o creme antienvelhecimento ideal para você. Conheça também as alternativas dadas pelos tratamentos estéticos. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e conheça as últimas novidades do mundo da estética. Fica a dica, meninas!


Fonte: Onodera

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

UltraContour da Onodera e nada de gordura

Ai, a gordura localizada! Ela insiste em aparecer quando menos esperamos. E no verão elas incomodam ainda mais, pois as roupas ficam mais justas e curtas, e o biquini se torna o look principal. Hoje a Onodera tem uma dica de tratamento que combate a gordura localizada e deixa você ainda mais linda.

O UltraContour da Onodera é um ultrassom focado e indolor, de alta intensidade, que promove a quebra das células de gordura. É um sistema, não-invasivo de terapia combinada e destinado ao tratamento da tão temida gordura localizada.

No tratamento, o aparelho realiza a lipólise, ou seja, a quebra da célula de gordura por meio do processo de cavitação, que consiste na movimentação das moléculas de gordura pela onda ultrassônica. Desta forma, alteram-se estrutural e funcionalmente os adipócitos (células de gordura) rompendo a célula e facilitando a saída das moléculas de gordura para o espaço entre as células. Age primeiro na gordura superficial, depois na profunda, por isso é considerado um tratamento seguro e de alta performance.

Além de ser um tratamento completamente sem dor, na Onodera os tratamentos são realizados somente por profissionais devidamente treinadas e habilitadas. Para obter resultado, o ideal é fazer de 4 a 6 sessões, em intervalos quinzenais. Vale lembrar que junto com o tratamento é importante fazer a associação nutricional e exercícios físicos.

Cada sessão dura 70 minutos, e o tratamento não exige restrição alimentar. Mas é importante fazer a sua parte. A Onodera dispõe de acompanhamento médico e de orientações nutricionais para ajudar a reduzir suas medidas.

O verão sem a gordurinha localizada é um verão mais tranquilo e muito mais bonito. Ainda dá tempo. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e comece já o tratamento UltraContour da Onodera. Fica a dica, meninas!


Fonte: Onodera

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Onodera mostra: frutas em excesso também engordam


Meninas, todo mundo sabe que comer fruta faz bem à saúde. Mas devemos tomar cuidado ao comê-las em excesso. São naturais, fazem bem a saúde, mas seu consumo têm restrições. Hoje a Onodera mostra porque comer frutas em excesso engorda.

As frutas engordam porque possuem em sua composição a frutose. A frutose possui um tipo de açúcar, que por ser açúcar, faz engordar. O suco de laranja, por exemplo, pode ter a mesma quantidade de calorias de um refrigerante, embora seja rico em nutrientes importantes.

O grande problema está no exagero ao consumir frutas. Uma dieta balanceada requer, no mínimo, três porções de frutas por dia, mas é preciso fazer uma avaliação com um nutricionista para saber quais são as mais recomendadas. A tangerina é uma fruta que requer atenção, pois tem muita água, mas é rica em frutose e pode prejudicar quem estiver com taxa de açúcar no sangue muito alta.

Consumir frutas secas e oleoginosas também faz bem ao organismo, mas sua ingestão deve ser feita de forma controlada, ou seja, na medida certa. Ameixa seca, damasco, passas e tâmaras, por exemplo, são ricas em açúcar, embora tenham vitaminas e sais minerais. Já castanhas, nozes e avelãs possuem altos índices de gordura. Uma colher de sopa de passas tem a mesma quantidade de calorias de uma banana.

Veja agora, as cinco frutas mais calóricas e menos calóricas:

Mais calóricas: coco, açaí, abacate, uva e abacaxi.

Menos calóricas: acerola, mamão, morango, melancia e maracujá

Agora que vocês já sabem que comer fruta pode engordar, fiquem atentas. Comer frutas, pode. Em excesso, não pode! E se sua dieta precisa de um complemento, por que não tentar um tratamento estético? Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e descubra qual tratamento estético é ideal pra você.

Fonte: www.onodera.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Onodera mostra: cosméticos manipulados x cosméticos industrializados


Se você costuma ir a uma farmácia de manipulação, com a finalidade de encontrar o creme ideal para você, cuidado. Se o local onde é feito o creme não for confiável, pode causar danos ao seu rosto. Por isso, a Onodera mostra algumas dicas que devem ser levadas em consideração na hora de fazer a opção: cremes manipulados ou cremes industrializados?

Os produtos manipulados costumam ser os preferidos das mulheres pois muitas vezes é possível associar ativos em cremes que não se encontram disponíveis nos produtos industrializados. Além disso, é muito comum o uso dos produtos manipulados junto com produtos industrializados, como nas indicações do dermatologista da Onodera, Dr. Abdo Salomão. Mas o médico ressalta: “Prefiro quando os princípios ativos que busco estão disponíveis no varejo em produtos industrializados, pois o controle de qualidade é mais rígido”.

Mas como identificar os melhores ativos para a sua pele? Peles mais jovens normalmente precisam de produtos mais leves como gel, loções oil free ou fluídos. Essa idade também precisa mais de ativos que controlem a oleosidade como ácido salicílico, asebiol e, muitas vezes, associados, ou não, a derivados de vitamina A, que ajudam a normalizar a secreção de sebo.

Com o passar da idade, os ativos necessários vão ser clareadores como a vitamina C, alfa hidroxiácidos para promover uma melhora do relevo cutâneo e outros. Pessoas com idades mais avançadas necessitam de produtos que apresentem em sua composição ativos tensores e firmadores para uma melhor precaução da flacidez, além de ativos que retenham água na superfície da pele e, muitas vezes, ácidos como o retinóico, glicólico e outro antioxidante.

A pele jovem tem a necessidade prevenir apenas os primeiros sinais de envelhecimento e proteger a pele das agressões dos agentes do tempo. Para esse casos, o ativo indicado são os Flavonoides de Passiflora. Porém, se o caso for de poucos sinais, mas apresentando o surgimento de rigas e linhas de expressão é indicado fazer um tratamento específico. Para este estado o ativo indicado é o Spilol.

Quem possui acentuados sinais de envelhecimento, precisam de um tratamento mais eficaz, que atue no combate as rugas e na melhora da flacidez da pele. Nesse caso os ativos indicados são as proteínas de soja e os dermoglicídeos.

Para as pessoas que possuem muito sinais, que acarretam no declínio das funções fisiológicas da pele, causando flacidez e rugas acentuadas, e perda de espessura da mesma, é necessário melhorar a resistência da pele, fortalecendo-a. Neste caso, a formulação dos itens Chronos Muito Sinais oferece o extrato de Castanha Portuguesa.

Para saber quais tratamentos estéticos são ideais para ajudar na manutenção da pele, marque uma avaliação gratuita na Onodera e conheça o que há de melhor no mundo da tecnologia estética. Afinal de contas, se cuidar faz bem! Fica a dica!


Fonte: Onodera

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Plastic Skin da Onodera: você linda sem invasão!


As rugas estão te incomodando, mas você tem receio de fazer algum tratamento invasivo para combatê-las? Pois saiba que você já pode tratar suas rugas de maneira eficiente e não invasiva. Como? Com o Plastic Skin da Onodera.

O Plastic Skin é um tratamento cosmético, de uso profissional e aplicação tópica, que combina três produtos: gel emulsionado, máscara de cobre revitalizante e loção tonificante, que associam princípios ativos de última geração, atenuando rugas superficiais e linhas de expressão.

Além disso, o tratamento relaxa e suaviza rugas dinâmicas, melhora o tônus da pele, produz efeito tensor (refrescante) e protetor, e estimula a produção de aquaporinas, também chamadas de canais de água, promovendo maior irrigação e retenção hídrica da pele (hidratação).

O Plastic Skin é totalmente indolor e promove o relaxamento da musculatura por meio de ionização, massagem e aplicação de máscara de cobre. O tratamento é cumulativo e a indicação mínima é de dez sessões. Cada sessão dura 60 minutos e você sai com a pela renovada.

Preocupação com as rugas? Nunca mais! Marque uma avaliação gratuita na Onodera Estética e comece já o tratamento Plastic Skin. Nada de bisturis e invasão, e o resultado é você linda e revitalizada. Fica a dica, meninas!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Você sabe como a nicotina age na pele? A Onodera mostra pra você!


Todo mundo está cansado de saber que fumar faz mal à saúde. Isso porque os componentes do cigarro podem causar doenças sérias, prejudicam a aparência e afetam o paladar. Hoje a Onodera vai mostrar como a nicotina age na pele, deixando-a com um aspecto sem vida.

Pessoas fumantes possuem marcas acentuadas de envelhecimento na pele. O calor da chama e o contato da fumaça com a pele provocam o envelhecimento e a perda de elasticidade cutânea.

O envelhecimento precoce acontece pois as substâncias do cigarro entopem a circulação sanguínea, Segundo o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão Jr., “a nicotina entope a microcirculação e inibe a formação de colágeno e fibras elásticas pela pele. Além disso, promove as linhas de expressão e uma tonalidade amarelo-acinzentada”.

Além disso, o movimento feito pela boca, durante o fumo, acelera a formação de rugas em volta dos lábios. “O ato de puxar a fumaça exercita a musculatura labial repetidas vezes, o que contribui com o aumento das rugas de expressão ao redor da boca, mais desenvolvidas nos fumantes”, explica Abdo.

Por conta disso, a indústria de cosméticos tem apostado em produtos especialmente desenvolvidos para fumantes. Mas eles funcionam? “Estes novos produtos ainda estão em fase de estudo. Seus reais benefícios ainda não estão comprovados. Além do mais, causam uma falsa impressão de que os usando o indivíduo estaria protegido dos malefícios da nicotina”, fala Abdo. Ou seja, a única solução é mesmo parar de fumar.

Para quem não consegue largar o vício, os médicos aconselham que diminuam o consumo de cigarro. “De fato o melhor caminho é cessar este hábito, que prejudica todo o organismo e não somente a cútis. Nos casos de impossibilidade de cessar, orienta-se tomar muita água (mais de dois litros e meio por dia) e fazer uso de vitamina C oral na dose de 500mg/dia. FPS e cremes à base de ácidos também são muito bem vindos”, explica Abdo.

Além dos cosméticos, você pode optar pela ajuda de um tratamento estético. Já pensou nisso? Visite a Onodera Estética e marque uma avaliação gratuita personalizada. Lá você irá encontrar tratamentos estéticos de última geração. Cuide-se!



Fonte: Onodera

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Onodera mostra: como combater o envelhecimento precoce, se alimentando bem


Você se alimenta bem? Se a resposta for não, mude seus hábitos alimentares, pois uma dieta equilibrada e rica em substâncias benéficas ao organismo (como proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais) previne muitas doenças, além de contribuir com a beleza. A nutricionista da Onodera, Ione Leandro de Queiroga, mostra cinco alimentos que ajudam a combater o envelhecimento precoce e deixam a pele mais bonita.

Uva: tem propriedades laxativas e diuréticas, que estimulam as funções do fígado e deixam a pessoa com mais disposição. É fonte de vitamina C, potássio, flavanóides e polifenóis, e contém pectina e bioflavanóides, que evitam o envelhecimento precoce.

Maçã: é uma fruta rica em vitamina C, potássio, flavanóides e polifenóis, que ajuda a retardar o envelhecimento da pele, protegendo-a dos raios solares.

Castanha do pará: por ser fonte de vitamina e selênio, a castanha do Pará colabora para frear a produção de radicais livres, desacelerando o envelhecimento e reduz o risco de doenças do coração.

Aveia: é o cereal mais rico em fibra. Ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, e faz bem à saúde bucal, combatendo a formação de cáries nos dentes.

Azeite de Oliva Extravirgem: evitar todos os óleos vegetais parcialmentee hidrogenados já reduz a idade verdadeira em 2,7 anos. Por isso, prefira os azeites com baixa acidez (de até 0,8%), chamados de Extravirgem (produzidos a partir da primeira prensagem das azeitonas).

Se alimentando corretamente, fazendo exercícios físicos e tratamentos estéticos, você melhora muito a sua saúde, a sua estética, evita o envelhecimento precoce, e principalmente, fica ainda mais linda. Cuide-se. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e descubra o tratamento estético ideal pra você. Fica a dica, meninas!


Fonte: Onodera

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails