terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Onodera mostra: frutas em excesso também engordam


Meninas, todo mundo sabe que comer fruta faz bem à saúde. Mas devemos tomar cuidado ao comê-las em excesso. São naturais, fazem bem a saúde, mas seu consumo têm restrições. Hoje a Onodera mostra porque comer frutas em excesso engorda.

As frutas engordam porque possuem em sua composição a frutose. A frutose possui um tipo de açúcar, que por ser açúcar, faz engordar. O suco de laranja, por exemplo, pode ter a mesma quantidade de calorias de um refrigerante, embora seja rico em nutrientes importantes.

O grande problema está no exagero ao consumir frutas. Uma dieta balanceada requer, no mínimo, três porções de frutas por dia, mas é preciso fazer uma avaliação com um nutricionista para saber quais são as mais recomendadas. A tangerina é uma fruta que requer atenção, pois tem muita água, mas é rica em frutose e pode prejudicar quem estiver com taxa de açúcar no sangue muito alta.

Consumir frutas secas e oleoginosas também faz bem ao organismo, mas sua ingestão deve ser feita de forma controlada, ou seja, na medida certa. Ameixa seca, damasco, passas e tâmaras, por exemplo, são ricas em açúcar, embora tenham vitaminas e sais minerais. Já castanhas, nozes e avelãs possuem altos índices de gordura. Uma colher de sopa de passas tem a mesma quantidade de calorias de uma banana.

Veja agora, as cinco frutas mais calóricas e menos calóricas:

Mais calóricas: coco, açaí, abacate, uva e abacaxi.

Menos calóricas: acerola, mamão, morango, melancia e maracujá

Agora que vocês já sabem que comer fruta pode engordar, fiquem atentas. Comer frutas, pode. Em excesso, não pode! E se sua dieta precisa de um complemento, por que não tentar um tratamento estético? Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e descubra qual tratamento estético é ideal pra você.

Fonte: www.onodera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails