segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dá para esconder. A Onodera mostra como!


As mãos denunciam a idade, pois podem ficar manchadas, enrugadas e com um aspecto feio. Hoje, o Blog da Onodera mostra quais são e como são feitos os tratamentos estéticos para as mãos. Afinal de contas, não basta cuidar apenas do rosto e do corpo para rejuvenescer.

As mãos, assim como o colo, envelhecem até cinco vezes mais rápido do que outras regiões do corpo. Nas mãos não possuímos glândulas sebáceas, que são responsáveis pela manutenção do manto hidrolipídico, cuja função é proteger a pele das agressões externas. Além disso, elas sempre estão mais expostas ao sol.

O aparecimento de manchas, a perda de gordura e a presença de rugas são os sinais de envelhecimento das mãos, de acordo com o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão Jr. Como não existem cirurgias plásticas para essa área do corpo, foram desenvolvidos tratamentos estéticos para o rejuvenescimento.

Para as manchas marrons ou castanhas, Salomão Júnior aconselha sessões a laser. A luz queima a célula responsável pela produção de melanina, substância que confere cor à pele. "O resultado é satisfatório e não deixa marcas. Os efeitos podem ser percebidos na primeira sessão", diz ele. Segundo o dermatologista, o tratamento inclui quatro aplicações de laser com duração média de 15 minutos e é pouco incômodo.

Para as rugas, o médico indica aplicações de laser fracionado. "Ele estimula a produção de colágeno e fibras elásticas nas mãos", afirma. O colágeno é a principal proteína que compõe os órgãos como a pele, os ossos e as cartilagens. O tratamento não dói e os resultados são rápidos. Além disso, para amenizar as rugas, há os aparelhos de radiofrequência. O calor emitido pelas ondas faz com que as fibras de colágeno se encolham, o que confere um aspecto mais esticado à pele.

A aparência envelhecida também ocorre por conta da perda de gordura das mãos, deixando veias e tendões à mostra. "Para isso podem ser feitos preenchimentos, com a aplicação de um composto sintético de fosfato e cálcio debaixo da pele. Isso confere volume e atenua os efeitos do envelhecimento", diz Salomão Júnior.

Vale destacar que os cuidados diários são indispensáveis. Deve-se aplicar um bom creme com substâncias hidratantes, como a ureia e hidroviton. Já o protetor solar deve ser reaplicado a cada 4 horas.

Se você quer acabar com a aparência envelhecida das mãos, siga as dicas da Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e encontre o tratamento estético ideal para as suas mãos. Cuide-se, mas cuide-se por completo!


Fonte: www.onodera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails