quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Onodera apresenta os alimentos que funcionam como filtro solar

Você sabia que os alimentos possuem substâncias capazes de produzir um protetor natural e eficaz contra os efeitos do sol? Pois é, se alimentando da maneira certa, você fica saudável e ainda se protege contra os temidos raios de sol. Hoje a Onodera apresenta quais são esses alimentos e como devem ser consumidos para gerar a proteção.

Entre as prateleiras do supermercado, você encontra o caminho para uma pele mais bonita e protegida. Na laranja, no arroz integral e na maçã verde, por exemplo, encontramos substâncias com propriedades fotoprotetoras, “diminuindo todos os danos, desde a vermelhidão da pele, até mesmo o envelhecimento e o câncer de pele”, afirma Aline Schneider, nutricionista.

Os nutrientes dos alimentos são retirados por meio da digestão e vão para a corrente sanguínea. A ação desses nutrientes fotoprotetores nas células da pele acontece de dentro pra fora, ou seja, da camada mais profunda para a camada mais externa. E é isso que forma uma camada protetora contra raios solares. "Como se a gente tivesse passando um fotoprotetor numa camada mais interna da nossa pele aonde o filtro solar que nós usamos normalmente não consegue chegar!", diz a nutricionista.

Um pesquisa feita em uma faculdade de nutrição de Porto Alegre, descobriu que está faltando proteção na mesa de 70% das pessoas entrevistadas. "Houve prevalência de peles mais claras então as peles mais sensíveis às radiações ultravioletas que não apresentavam uma ingestão adequada de alimentos fotoprotetores", explica Simone Fernandes, nutricionista.

Vale destacar que para fazer uso desses nutrientes fotoprotetores é preciso que eles façam parte do cardápio todos os dias, durante três meses, no mínimo. Veja uma receita rica em substâncias fotoprotetoras.

A receita pede duas maçãs verdes picadas. Esprema três laranjas. Depois, coloque a maçã no liquidificador junto a uma porção de salsa, “o equivalente a uma colher de sopa!", explica. Acrescente o suco de laranja e bata tudo no liquidificador. Pronto, o suco está pronto! E com um copo por dia, você tem a quantidade necessária para proteger a sua pele. O efeito desse consumo de três semanas, protege a pele por até duas semanas. Mas a recomendação é manter os alimentos na dieta enquanto você estiver se expondo ao sol.

E para deixar o verão completo, junte o belo bronzeado com um corpo bem cuidado. Vá a Onodera, marque uma avaliação gratuita personalizada e comece o tratamento estético ideal para você. Fica a dica, meninas!

Fonte: g1.globo.com/jornalhoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails