quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Você sabe como a nicotina age na pele? A Onodera mostra pra você!


Todo mundo está cansado de saber que fumar faz mal à saúde. Isso porque os componentes do cigarro podem causar doenças sérias, prejudicam a aparência e afetam o paladar. Hoje a Onodera vai mostrar como a nicotina age na pele, deixando-a com um aspecto sem vida.

Pessoas fumantes possuem marcas acentuadas de envelhecimento na pele. O calor da chama e o contato da fumaça com a pele provocam o envelhecimento e a perda de elasticidade cutânea.

O envelhecimento precoce acontece pois as substâncias do cigarro entopem a circulação sanguínea, Segundo o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão Jr., “a nicotina entope a microcirculação e inibe a formação de colágeno e fibras elásticas pela pele. Além disso, promove as linhas de expressão e uma tonalidade amarelo-acinzentada”.

Além disso, o movimento feito pela boca, durante o fumo, acelera a formação de rugas em volta dos lábios. “O ato de puxar a fumaça exercita a musculatura labial repetidas vezes, o que contribui com o aumento das rugas de expressão ao redor da boca, mais desenvolvidas nos fumantes”, explica Abdo.

Por conta disso, a indústria de cosméticos tem apostado em produtos especialmente desenvolvidos para fumantes. Mas eles funcionam? “Estes novos produtos ainda estão em fase de estudo. Seus reais benefícios ainda não estão comprovados. Além do mais, causam uma falsa impressão de que os usando o indivíduo estaria protegido dos malefícios da nicotina”, fala Abdo. Ou seja, a única solução é mesmo parar de fumar.

Para quem não consegue largar o vício, os médicos aconselham que diminuam o consumo de cigarro. “De fato o melhor caminho é cessar este hábito, que prejudica todo o organismo e não somente a cútis. Nos casos de impossibilidade de cessar, orienta-se tomar muita água (mais de dois litros e meio por dia) e fazer uso de vitamina C oral na dose de 500mg/dia. FPS e cremes à base de ácidos também são muito bem vindos”, explica Abdo.

Além dos cosméticos, você pode optar pela ajuda de um tratamento estético. Já pensou nisso? Visite a Onodera Estética e marque uma avaliação gratuita personalizada. Lá você irá encontrar tratamentos estéticos de última geração. Cuide-se!



Fonte: Onodera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails