segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Onodera mostra: cosméticos manipulados x cosméticos industrializados


Se você costuma ir a uma farmácia de manipulação, com a finalidade de encontrar o creme ideal para você, cuidado. Se o local onde é feito o creme não for confiável, pode causar danos ao seu rosto. Por isso, a Onodera mostra algumas dicas que devem ser levadas em consideração na hora de fazer a opção: cremes manipulados ou cremes industrializados?

Os produtos manipulados costumam ser os preferidos das mulheres pois muitas vezes é possível associar ativos em cremes que não se encontram disponíveis nos produtos industrializados. Além disso, é muito comum o uso dos produtos manipulados junto com produtos industrializados, como nas indicações do dermatologista da Onodera, Dr. Abdo Salomão. Mas o médico ressalta: “Prefiro quando os princípios ativos que busco estão disponíveis no varejo em produtos industrializados, pois o controle de qualidade é mais rígido”.

Mas como identificar os melhores ativos para a sua pele? Peles mais jovens normalmente precisam de produtos mais leves como gel, loções oil free ou fluídos. Essa idade também precisa mais de ativos que controlem a oleosidade como ácido salicílico, asebiol e, muitas vezes, associados, ou não, a derivados de vitamina A, que ajudam a normalizar a secreção de sebo.

Com o passar da idade, os ativos necessários vão ser clareadores como a vitamina C, alfa hidroxiácidos para promover uma melhora do relevo cutâneo e outros. Pessoas com idades mais avançadas necessitam de produtos que apresentem em sua composição ativos tensores e firmadores para uma melhor precaução da flacidez, além de ativos que retenham água na superfície da pele e, muitas vezes, ácidos como o retinóico, glicólico e outro antioxidante.

A pele jovem tem a necessidade prevenir apenas os primeiros sinais de envelhecimento e proteger a pele das agressões dos agentes do tempo. Para esse casos, o ativo indicado são os Flavonoides de Passiflora. Porém, se o caso for de poucos sinais, mas apresentando o surgimento de rigas e linhas de expressão é indicado fazer um tratamento específico. Para este estado o ativo indicado é o Spilol.

Quem possui acentuados sinais de envelhecimento, precisam de um tratamento mais eficaz, que atue no combate as rugas e na melhora da flacidez da pele. Nesse caso os ativos indicados são as proteínas de soja e os dermoglicídeos.

Para as pessoas que possuem muito sinais, que acarretam no declínio das funções fisiológicas da pele, causando flacidez e rugas acentuadas, e perda de espessura da mesma, é necessário melhorar a resistência da pele, fortalecendo-a. Neste caso, a formulação dos itens Chronos Muito Sinais oferece o extrato de Castanha Portuguesa.

Para saber quais tratamentos estéticos são ideais para ajudar na manutenção da pele, marque uma avaliação gratuita na Onodera e conheça o que há de melhor no mundo da tecnologia estética. Afinal de contas, se cuidar faz bem! Fica a dica!


Fonte: Onodera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails