quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Onodera mostra como escolher o creme antienvelhecimento certo

A indústria de cosméticos dispõe, no mercado, uma infinidade de produtos que tentam resolver alguns probleminhas que incomodam, e muito, as mulheres. Porém, um dos produtos que mais faz sucesso no mundo feminino é o creme antienvelhecimento. Mas você sabe como escolher o creme adequado para você? Hoje a Onodera traz dicas de como fazer a escolha certa, em meio a tantas opções e marcas. Fique atenta!

O primeiro fator a ser observado é a indicação do produto. Enquanto uns oferecem benefícios para peles mais maduras, outros ajudam a prevenir rugas e marcas em quem ainda não sentiu a ação do tempo. Muitos cremes prometem milagres que não existem, como resultados fáceis, rápidos e definitivos. Segundo o dermatologista da Onodera, Abdo Salomão Júnior, “a eficácia dos cremes antienvelhecimento é bem restrita às camadas superficiais da pele. As rugas são predominantemente profundas e os cosméticos não chegam lá”, alerta. “A eficácia dos cremes é restrita às alterações superficiais da pele e alterações de cor”.

Ou seja, os cremes não possuem ação profunda. Isso quer dizer que não conseguem penetrar na pele o suficiente para tratar rugas de expressão ou um foto-envelhecimento mais severo.

O importante nesse caso é consultar um médico especialista no assunto, que irá analisar o tipo de pele em questão e receitará o produto certo. Isso evita problemas na pele por uso errado dos cremes. Segundo Abdo, “quando um paciente adquire um creme que não foi receitado por um médico especialista, sempre estará correndo o risco de usar algo que não atende às necessidades da pele”.

Vale destacar que os produtos feitos para determinadas faixas etárias são muito bons, mas fique atenta. Os produtos destinados para pessoas na faixa dos 30 anos, por exemplo, tem composição mais leve e são feitos com ativos de fácil e rápida absorção. Pessoas de idades mais elevadas necessitam de veículos com maior poder de hidratação, efeito tensor e firmador. Muitos produtos possuem substâncias como o ácido hialurônico, que tem a capacidade de reter água, ou outros tipos de despigmentantes ou até alfa hidroxiácidos, responsáveis por clarear manchas ou melhorar superficialmente a textura da pele.


Alguns itens devem ser analisados na hora de comprar o creme:


- O fator solar que o produto oferece, deve ser compatível com a sua pele;

- Verificar o risco de alergias prévias a algum componente do produto;

- Verificar se o produto é adequado ao tipo de vida da paciente. Não adianta prescrever um ácido potente para alguém que não vai se proteger do Sol;

- Escolher cremes ideais para a sua idade. Pessoas com pele mais jovem não podem comprar cremes para peles mais maduras. Isso porque os componentes do cremes são destinados apenas para peles mais envelhecidas. Cada pele possui uma necessidade diferente.


Por tudo isso, não saia por aí comprando todas as novidades disponíveis no mercado de cosméticos. Isso pode prejudicar a aparência da sua pele. Consulte um especialista e encontre o creme antienvelhecimento ideal para você. Conheça também as alternativas dadas pelos tratamentos estéticos. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e conheça as últimas novidades do mundo da estética. Fica a dica, meninas!


Fonte: Onodera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails